OC 9800 GT para 9800 GT XXX

boas..
a muito que andava para me increver no forum e agora aproveitei ja que ando com ideias de fazer um overclock simples mas nao sei se será funcional.. :D

entao é assim a XFX GT 9800 tem estas caracteristicas.
GPU Clock: 625 Mhz Memory Bus: 256 Memory Type: DDR3 Memory Size: 512 MB Memory Speed: 1800 Mhz

e XFX GT 9800 XXX tem:
GPU Clock: 670 Mhz Memory Bus: 256 Memory Type: DDR3 Memory Size: 512 MB Memory Speed: 1950 Mhz

bem eu com o ntune faço o overclock ao GPU e a velocidade da memoria.
mas gostava de ouvir opinioes vale apena?
a temperatura sobe? é preciso um cooler?
overclock pode causar dano na grafica?
(o pc tem temperaturas baixas tenho uma fan de 25mm na lateral mesmo junto a grafica.)
 
Última edição:
bem eu com o ntune faço o overclock ao GPU e a velocidade da memoria.
mas gostava de ouvir opinioes vale apena?
a temperatura sobe? é preciso um cooler?
overclock pode causar dano na grafica?
(o pc tem temperaturas baixas tenho uma fan de 25mm na lateral mesmo junto a grafica.)

Depende. Se já tens performance suficiente nas aplicações que usas, para que é preciso OC?

A temperatura sobe: testas e ficas a saber. Com pequenos incrementos de frequência, a temperatura não subirá muito acima dos valores sem OC; só é preciso um cooler se o original for mau, mas isso tanto se aplica sem OC como para 'pequenos' OCs.

Pode, mas apenas incrementando frequências, em princípio não. Se o driver não recuperar, reinicias o sistema e já fica bom.


Em princípio podes experimentar à vontade os clocks da XXX que isso não estraga nada. Mas pode ficar instável.
 
Depende. Se já tens performance suficiente nas aplicações que usas, para que é preciso OC?
obrigado pela tua opiniao, necessario nao é mas a diferença nao é grande por isso se é possivel eu estar a jogar com uma XXX e apartida nao perder performance só estou a ganhar. ;)
se houver alguem a ler isto com a mesma grafica e com algum OC digam-me as velocidades que usam e tal.
 
deu certo ;) e aconcelho.

fiz este overclock subi
GPU: 625 para 670
memory clock speed: DE 900mhz para 1100mhz

so isto ja faz bastante diferença nos jogos, principalmente no far cry. da para jogar em ultra high sem problemas. a temperatura subiu jogo em media nos 60 graus.
o cpu e as rams tem a temperatura baixa.
 
Back
Topo