OC a 6600

Gizb0

Power Member
bOas. Queria saber a vossa opinião acerca dos testes que ando a fazer. Aqui vão as imagens.

















my.php

Há alguma coisa que possa fazer, ou até aqui está tudo bem?
Desde já o meu obrigado!

my.php
 
Boas!
Com as infos que tens nao estou a ver que tipo de ajuda pretendes! Queres saber se é um bom OC 3000mhz? Queres saber se a temperatura do processador esta alta? Queres saber se da para puxar mais pelo sistema? Ou so queres uma opiniao do OC que fizes-te?
Bem primeiro de tudo para ser mais intuitivo o teu post, colocavas prints com o CPUz (no processador e memorias) e umas de estabilidade com o Occt ou o intel burn test ou prime! E as temps com o core temp.
Quanto ao OC nao conheço mt bem essa bord mas penso que tem capacidade para mais no entanto as temps pareceram-me um pouco altas para 3000 (e ate tens um bom cooler) mas com as outras prints poderia ver mais mais ao certo tal como temps em idle e load!

Bem dps de colocares mais alguma info pode ser que haja mais respostas!!

Cumps
 
bOas! Queria saber se a voltagem está alta, se as temps estão altas.


Eu estou cego ou fizeste um underclock? Então se isso é um Q6600 a 2.4Ghz e o tens a 2003Mhz, andaste para trás... Ou diminuiste o multi? Se diminuiste o multi e só aumentaste o FSB tenta dar menos voltagem no cpu para baixar as temps...
 
Não. Ele está a 3000. Com o Speed Trap passou do muitl9 para 6.
Em relação àqueles picos de voltagem, também não faço ideia o que seja...
 
Não. Ele está a 3000. Com o Speed Trap passou do muitl9 para 6.
...



Eu não conheço muito bem o OCCT mas esses testes que mostram as imagens são em full load ou em Idle?

Se forem em full load o multi não pode descer nem com o EIST nem com o C1E activado prlo facto do cpu estar em carga...
 
Ok. Em relação às temps e vcore, está tudo em ordem, ou devo alterar alguma coisa?


Como estás a mudar os settings da BIOS? Por software ou mesmo na BIOS?

Se foi mesmo na BIOS que vCore deste? Parece-me um pouco quente para 1.21v de vCore como indica a imagem... Mas este 1.21v é sempre menos porque o cpu está em load e há sempre vDrop...

Experimenta dar menos um pouco de vCore ou então aproveitas esse vCore e aumentas mais um pouco o FSB. As temps não estão muito más mas parecem-me um pouco acima do que seria de esperar para esse vCore...
 
Eu tenho um Artic Cooling Freezer 7 Pro e tenho umas temperaturas quase iguais as tuas ( tenho um pouco mais ), sendo que o teu cooler é superior, mas mesmo assim nem estão assim muito elevadas, perfeitamente aceitaveis para um quad core!
 
Bem, se estão dentro do normal, melhor... Pensei q com esse vCore pudesse estar mais fresco...

Supostamente quanto menos vcore menos calor produzido, logo poderia estar mais fresco, mas pelo que vi no gráfico aquele vcore já é o 1.25 com o vdroop, e pelo que sei até aos 72ºC os G0 não têm qualquer tipo de problema.
 
Um pequeno reparo em relação ao OCCT, eu testei o meu que tem um VID muito alto ( 1.3250v ) meti 1.26v na bios e testei com o OCCT e passou, mas quando fui correr o prime95, logo na 1 hora deu-me um erro no 2 core!
 
Eu não sei porquê nunca usei esse programa... Uso o Orthos para stressar, Core Temp para ver as temps e uso o Asus AI Suite para ir subindo o FSB até ter que alterar voltagens... Depois é na BIOS. Aliás nem sei se dá para alterar voltagens com este programa da Asus... lol... E uso o CPUz para ir vendo as velocidades do cpu, FSB, mems e timings... Uso esporadicamente o memset para alterar timings mas raramente...
 
OCCT - lento, apenas para testar estabilidade aparente.
Prime95, Orthos - mais lentos mas testam 'a fundo'.

IntelBurnTest - relativamente rápido e testa 'a fundo'.

Não sabia dessa... Mas eu desactivava isso na BIOS para ter o CPU sempre no máximo... Acho que assim o teste de estabilidade é mais fiável...

O EIST (Enhanced IntelSpeedStep) e o C1E State (mudança do valor de Vcore) mudam o multiplicador/Vcore de forma a que o CPU consuma menos e dissipe menos calor em Idle.

Quando o CPU tem carga suficiente (e no caso da maior parte dos testes de stress, a carga é ~100%), o multiplicador e Vcore sobem automaticamente.

Se for definido na BIOS um valor de Vcore diferente de 'Auto', então a mudança automática de Vcore deixa de existir.

Se o EIST é uma função de poupança de energia, não há interesse em desactivá-lo, a não ser que prejudique o Overclock (o que não acontece, pelo menos em OCs baixos a moderados).
 
Back
Topo