1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC a 8800GTX

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por José Alberto, 22 de Outubro de 2008. (Respostas: 33; Visualizações: 1997)

1. José Alberto

José Alberto Power Member

Acham que vale a pena fazer OC à minha 8800GTX?

-A marca é Zotac e tem o cooler e pasta térmica de fábrica (nunca foi aberta).

-Tenho uma fonte LC-Power Hyperion de 700w (vejam o resto do My System).

-
    [​IMG][​IMG]

-Lista de jogos (por aquilo do "vale a pena fazer OC"?):

Obrigado pela ajuda.

2. José Alberto

Eu também acho que o Game Explorer é giro mas... 32 pessoas e ninguém diz nada?

Bom... não fiquei parado e fui consultar outros foruns. Um deles, espanhol, tinha um curioso comentário sobre esta questão do "vale a pena overclockar uma 8800GTX?", qualquer coisa como "o aumento da temperatura, o risco de que alguma coisa corra mal e, quem sabe? a diminuição do tempo de vida útil da gráfica não justificam os 5 frames que vais ganhar".

E pronto, podem fechar a thread.

3. Pedro18

Pedro18 What is folding?

OC vale sempre a pena! nem que seja para aprender,

podes arranjar um cooler melhor para a gráfica ou pensar em watercooling até, senão, podes sempre abrir o PC, tirar tudo cá pra fora, apontar montes de ventoinhas para lá e fazes o OC, se achas que vale a pena fazer o OC investes em arrefecimento para a GTX senão não te metes nisso! :D

Cumps

4. yahh

yahh I folded Myself

Consegues fazer um overclock significativo com um aumento muito pequeno da temperatura. Vale sempre a pena, a não ser já tenhas tantos fps numa determinada resolução e não queiras aumentar mais a qualidade gráfica, aí não te adianta ter mais fps.

5. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

O OC não vale sempre a pena. É preciso analisar os prós e contras. Por acaso não concordo que neste caso, gastar uma pipa de massa a montar um sistema de WC só para ter os tais 5fps a mais, não compensa de maneira nenhuma.
    Pelo preço que ia pagar pelo WC, mais valia comprar logo uma gráfica de gama superior!

Para o OP, não vale a pena fazer OC na gráfica precisamente devido ao aumento do calor dentro do pc ;) Esses jogos não requerem muito mais poder de processamento. Pelo menos que valha o risco :D

6. rav3n

rav3n Power Member

eu tenho usado sempre a 4850 @ stock
    vale bem mais a pena um bom OC ao cpu e mems

7. Stormgiant

Staff Member

Exacto. Depende sempre das necessidades. Eu tenho quase sempre a GX2 em underclock. Não preciso de tanto poder gráfico nos jogos onde normalmente ando e jogo a 1920x1200.

8. gcseco

gcseco [email protected] Member

eu tambem tenho uma 8800 gtx mas com o.c de fabrica...ja nao se deve fazer mais o.c pois não?, visto que o o.c neste caso ta feito....

9. José Alberto

Eu a falar de OC quando tenho, penso eu, um grave problema com a gráfica.

Isto já foi relatado no fórum neste tópico:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=297121&highlight=8800GTX

E há dias fiz esta pergunta precisamente porque, de vez em quando (portanto, não sempre) este problema aparecia:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=348248&highlight=8800GTX

O meu computador ficou toda a noite ligado e esta manhã notei que tinha uns pontos vermelhos no Ambiente de Trabalho e, para testar, uns artefactos no Flight Simulator 2004. Agora tenho o computador desligado, mas penso que aquilo não seja normal.

Comprei a gráfica na Globaldata há alguns meses e tenho a antiga 2900XT guardada. Segundo a loja, tenho 2 anos de garantia. O problema (e vou entrar em contacto com eles) é que esta gráfica (e outros componentes) foi comprada às prestações e a gráfica já deixou de ser fabricada/distribuída.

O que aconselham?

A gráfica está como de fábrica. Nunca foi aberta, nunca teve OC. A caixa é uma NOX Coolbay, logo não me parece que seja falta de circulação de ar. O resto do sistema podem ver por baixo do nick.

PS: estive a ler os tópicos e houve quem desse como solução ao problema duas coisas -cooler novo e pasta térmica nova. O problema é perder a garantia!

Última edição: 24 de Outubro de 2008
  10. WindWalker

WindWalker Power Member

O ATITool mostra se isso está instável no teste 'Scan for Artifacts'. Também tens o rthdribl.

Só perdes a garantia se fizeres porcaria, i.e. sujares a placa toda ou a riscares (PCB) com as chaves de parafusos.

11. José Alberto

O problema do ATITool, creio eu, é que não funcionava correctamente no Vista64. De todas formas, em caso de que hoje funcione, durante quanto tempo deve correr o teste?

12. WindWalker

WindWalker Power Member

A versão 0.27 beta 4 funciona em Vista x64. Eu confirmo.

13. José Alberto

Yep. Deixei o programa correr durante 5 minutos e o que vi foi isto:

Não sei se os pontinhos amarelos são mau sinal mas podem ver dois pontinhos vermelhos no desktop.

14. WindWalker

WindWalker Power Member

Pronto, podes mandar isso para RMA.

15. José Alberto

Mas tendo em conta que a gráfica já não é fabricada/comercializada, o que posso fazer?

16. latenhas

latenhas What is folding?

Manda na mesma...deixa eles fazerem o trabalho deles :P.
    Pode não ser fabricada mas tb ainda ha possibilidades de eles terem lá na fabrica...

Cumps

17. WindWalker

WindWalker Power Member

Isso não interessa. A loja tem que dar 2 anos de garantia a partir da data de compra.

Se foi descontinuada e não há mais exemplares desse modelo ou similares para troca, em princípio têm que trocar por uma com características iguais ou superiores.

Acho que é assim que funcionam as garantias.

18. José Alberto

Sim isso está a ser respeitado, a Globaldata pediu que enviasse a gráfica.

Placas iguais ou superiores do mesmo fabricante?

Pelo preço, ficarei ou com a mesma 8800GTX ou com uma GX260 ou uma 4870. Vamos ver...

Outra coisa, em média, quanto tempo costuma demorar um RMA?

Última edição: 24 de Outubro de 2008
  19. Stormgiant

Staff Member

RMA dependem muito da loja e do distribuidor. Pode ser 2 semanas até 2 meses ou mais.
    Por lei tem 30 dias.

20. José Alberto

Ou seja, é melhor comprar uma gráfica de entrada de gama enquanto dura a crise.

Esta gráfica está mesmo terrível. Desinstalei o nHancer e o driver. Passei o Driver Cleaner e instalei o driver mais recente mas os artefactos aparecem continuamente e em grande quantidade.

Partilhar esta Página