OC a 9800 Pro

Moliko

Power Member
Boas

Comprei uma 9800 Pro e vou começar a puxar por ela... mas não quero rebentar com ela rapidamente.... alguém me diz só pra ter umas bases qual é os clocks k normalmente se conseguem com a placa "virgem"... (cooler de fábrica, mems sem dissipadores)...

A placa de origem bule a core / mem = 380/340

Bem sei que o oc depende de gráfica pra gráfica mas há sempre um "minimo olimpico" que todas devem dar... pelo menos com a ex gf4 ti4200 isso acontecia...

Eu sei k podia chegar lá pro mim aumento os clocks e fazendo uns benchs mas assim poupo algum caminho se o ppl por exemplo me disser k ela aguenta de certeza por ex: 400/380
 
400/350 consegues de certeza. Depois é sempre a ganhar.

Faz o seguinte. Vais aumentando de 10 em 10 no inicio e de 5 em 5 qd estiver mais puxada. Entre os aumentos, benchas ou jogas um jogo que puxe pelos graficos. Quando vires artefactos, reduzes um pouco o clock.

OS oc's da 9800 variam muito. É mais uma questão de sorte.
 
Eu tenho uma Ti4200 e nunca fiz um oc à uma gráfica.
Quais são os clocks de origem? E quais são os clocks que normalmente o ppl consegue atingir?
 
rap: 480 com cooler de origem ja é so para algumas mesmo, é para akelas k fazem 505 a agua =)

450 de core com cooler de origem parece-me a média =)


cumps
 
Normalmente o ppl escolhe entre a hercules(rap e mav) e a connect3d(ricky e pedro Rocha), pela prestação destes dois ultimos a c3d é melhor, mas olha k as hercules não são más é preciso é ter sorte. :D
CUMPS
 
Tanto o Petrus, como o Slider, Eu e o Gandalf ficamo-nos pela Hercules, por ser bonita, e por ser barata...

Eu estou satisfeito... naturalmente que poderia dar bem mais nas memórias sem necessidade de "gelar" a placa...


Ricky, a minha dava 480 com cooler de origem, a do Pedro Rocha dava o mesmo, creio eu, também sem vgpu mod!
 
PVP ou revenda... PVP são, pq a malta aproveita-se da fama da marca, mas olha que revenda não são... a não ser que conheças um fornecedor que eu não conheço... Se sim, orienta ai PM com dados! ;)
 
Fornecedor:D LOL BEM QUERIA...
As unicas r9800pro são sukantes ou seja built by ati, nunca s sabe né talvez sejam melhores k mtas k andem por aí... Se alguem quiser €€€ pm me

/me vai já comprar a r9800pro e montá-la na p4p800 :D eheh
CUMPS PPL
 
Só arranjo mesmo r9800pro built by ati(oem) ou seja é para o ppl k não tem o bolso cheio like me:D (são baratinhas 8o).
Ainda vou ver s consigo chatear a cabeça ao cota e comprar um c3d, vinda de fora mas axo k é mais uma carta fora do baralho :D
Cumps ppl :003:
 
as power color tb são exelentes =) é tudo uma questão de sorte =)

raptor, a tua dava 480 com cooler de origem, mas a tua tinha um core maravilhoso! =)

ja brinkei com umas 6 :P e nenhuma dava 480 de core com cooler de origem =) por isso eu disse k a média tava mais baixa :P


cumps
 
Eu recomendo a power color. A minha sem mods da 530/411 (WC água a 6º no GPU e dissipadores ranhosos nas mems)

Mas é uma questão de sorte também
 
Pá, no fundo, no fundo, são todas mais ou menos iguais. Uns recomendam powercolor, outros C3d, outros hercules. Só falta mesmo aqui as Sapphire.

Eu tenho uma 9700 da power color e comprei desta marca porque, na minha opinião, isto é tudo mais ou menos igual. É mais uma questão de sorte do que de marca. É o que eu acho, pelo menos !
Ou seja, compra-se o mais barato que aparecer :P
 
Boas, eu com a minha Powercolor q está na sig acho q até nem me estou a sair mt mal, mas as mems não são grande coisa , por isso acho q vou optar por outra marca e estou inclinado para as c3d, visto q pvp são + baratas e como eu ñ conheço nenhum fornecedor:confused:
Alguém sabe alguma coisa sobre as Tyan?
Em termos de preços ? Vi uma 9600 e achei linda
 

Anexos

  • g9600pro_w300.gif
    g9600pro_w300.gif
    17,7 KB · Visualizações: 122
Back
Topo