1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC a AMD Athlon XP 3000+

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por speedofthesea, 6 de Junho de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1037)

1. speedofthesea

speedofthesea Power Member

Boas iniciei me no OC hoje a puxar o meu processador de 2.08 Ghz para 2.20 Ghz e as temps vao entre 40ºC a 46ºC...
    Em fulload estão nos 46ºC, aqui vai uma screen:

O que acham das temps?
    Poderei esticalo um bocadinho mais?Será que dá para 3.00Ghz(era o meu sonho mas não me parece)?

Cumps

2. rav3n

rav3n Power Member

0 3000+ nao tinha fsb 200 e velocidade stock 2200MHz?
    3GHz nesse processador é complicado
    e mesmo nos XP mobile nao era qualquer um que atingia essa frequencia

acho que se mantiveres o vcore <1.8v com temps aceitaveis nao há problema

3. RedDevil76

RedDevil76 Power Member

Boas

As temps tão porreiras mas fiquei com a impressão que a voltagem do CPU esta um bocada alta,fica atento para as temps em full nao passarem mto dos 55ºC no entanto tenta rodar o Orthos e ver as temps com o HWMonitor http://baixaki.ig.com.br/download/HWMonitor.htm .

Um Abraço :)

4. speedofthesea

Segundo as minhas contas a bios só aguenta o maximo de 199 Mhz dando o resultado final de 2.50Ghz mas vou aumentando gradualmente e deixo aqui screens consuante oque vou fazendo.
    Em relação a ver as temps vou continuar a usar este prog pois já usei o MBM5 e as temps eram ireais.
    Edit: Muito estranho... aumentei +5 Mhz e o windows n arrancava, tive de meter como está a 2.20 GHz
    EDIT2: Que lol eu th o Amd athilon 2800+ mas knd fiz OC Para 2.20Ghz ele ficou AMD Athilon 3000+
    Cumps

Última edição: 6 de Junho de 2008
  5. rav3n

rav3n Power Member

que memorias e board tens?
    estás 1:1(FSB sincrono com as memorias)?
    se as mems forem DDR 333(=166*2), podem estar no limite, experimenta um divisor

6. speedofthesea

As mems th uma de 166Mhz e uma de 200Mhz ambas de 512mb.
    A board é uma Gigabyte GA-7VM400M.
    Não sei

P.S.: Rams tão em default
    Cumps

Última edição: 6 de Junho de 2008
  7. Mordorr

Mordorr Power Member

3.0G estão completamente fora de questão.......

Com o meu AMD 2500 M, tinha para o dia a dia 2700MHZ, com cerca de 1.95Vcore, arrefecido a agua.....

MAis do que isso, só conheci um sortudo, que o dele dava 2800MHZ.......:p

E precisas de uma destas boards: Abit NFS 2.0 ou DFI Lanparty Nforce 2.

Se tiveres a sorte de teres o CPU desbloqueado, so tens de mexer no Vcore e multiplicadores...

Deves conseguir uns 2400MHZ.........

Back to Old Sckool:p

8. speedofthesea

Epa tava a jogar NFS U2 e o pc foi-se a baixo e agr th tudo default.

Cumps

9. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Ora boas tardes speedofthesea:)

O 3000+ é um cpu que gosta de voltagem...não é tão exigente como os mobiles...por isso overclockam bastante bem.. (com stepping a condizer)

Eu cnsg 3GHz com o meu 3000+ numa arca frigorifica...de inverno e +/- as 7 da manha...com temps a rondar os -8 ou -10 :D...validação? "a sua versão de cpuid não é mais recente" ou algo assim...e a ultima versão tinha saido ha 1 ou 2 dias :(

Vá lá que tenho validação de 2985MHz:)

Tenta jogar com as memórias...testa uma coisa de cada vez...

abraço!

Última edição: 7 de Junho de 2008
  10. skinnie

skinnie Power Member

skinnie?oh daniel andas te a confundir todo :P

speedofthesea com essa board nao vais longe,qualquer overclockzito já é de louvar.esses chipsets via nunca foram grandes clockers.

11. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

ohhh com avatars iguais....LOL

pronto...vou trocar..:D

12. speedofthesea

Eu não gostava muito de mecher nas voltagens pois podem estragar o CPU...
    Eu como disse tenho teps de 40 a 46 ºC por isso não posso mete-lo a 3Ghz mas era um sonho.
    ´mas n percebi porque foi a baixo e pk n arrancava o windows quando subi na bios de 176 para 181 Mhz
    Cumps

13. skinnie

skinnie Power Member

Precisas de ler umas coisinhas sobre overclock ainda.o teu processador vai abaixo por falta de voltagem para uns determinados mhz.
    Se nao arrancava o windows e porque estava instavel,ora por precisar de voltagem,ou porque as memorias nao aguentam,ou nao se dao bem com os timings e/ou voltagem que tens,ou ate outros factores.
    Nao subas tanto,faz o seguinte,começas com o valor de fsb de origem (166 nao e?) aumentas 1mhz,e corres algum teste tipo prime95 ou jogar um jogo pesado durante meia hora ou assim...,se nao te der erros nem crashar reinicias e sobes...sempre assim ate te falhar.
    Duvido que essa board tenha ajustes de voltagem.
    3Ghz para dia a dia e quase impossivel.se conseguires 2200mhz ja e um bom clockzinho para o material que tens,e talvez ja notes a diferenca.apartir dai ja tens de investir em muito material que nao te vai compensar.
    Força nisso,athlon xp rocks :D

Partilhar esta Página