OC a AMD ii x4 940 + M3N79-t DELUXE

nvilhena

Power Member
resumindo... caso queira fazer OC a isto, preciso de refrigeracao a agua? preciso de cooler especial? ja agr que valores estimados maximos consigo ter?

nunca fiz um OC nem quero fazer sozinho, mas ja ouvi dizer q diminui a vida do pc...
 
De facto diminui a vida do PC, mas se controlares bem as temperaturas não a reduz nada de outro mundo, quase sempre trocas o hardware antes de ele morrer, mas para isso precisas de um bom cooler sim
 
só trocas de cooler se houver necessidade, não convem que o CPU passe dos 60º

quanto á vida da máquina... em vez de durar 13 anos dura 8 ou 9 anos !! e a meu ver ninguem está 9 anos com o mesmo PC :)
 
A minha experiência com o cooler do Q6600 é que ele passa facilmente dos 60º a partir dos 2.8GHz, passa facilmente a stressar o pc ao maximo, porque depois em jogos nunca estás com o CPU tão puxado, e aí já não passa muito dos 50º, tudo depende de quanto queres overclockar a máquina
 
Uma maneira fácil de o fazeres tirando vantagem de teres um Black Edition é aumentares o multiplicador de 15x para 17.5x (3500MHz). A voltagem tens que ser tu a testar :)
 
Back
Topo