1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

OC a AMD64 3500+/Giga-Byte K8NSNXP-939

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Ricardo Miguel, 1 de Outubro de 2004. (Respostas: 8; Visualizações: 775)

1. Ricardo Miguel

Ricardo Miguel Power Member

Boas ppl tenho o pc da sig e nao consigo sequer fazer o boot con o Htt a 220, o que eu vos pedia: se souberem como fazer o oc a este sistema que me digam, ou um guia em algum lado onde eu possa tirar algumas indicaçoes.
    Mas o mais estranho é que se for ao Easy tune4 da board já consegui por o Htt a 220 estavel mas mais nao dá o comp encrava logo.
    O que estará a faltar, já exprimentei quase de tudo na bios desde aumentar o vcore em 0.5v e mems em 0.2v mas mesmo assim nao faz o boot, so mesmo a Htt210 é que faz o boot, as mems estao a 3-3-2-8.
    Pedia alguma ajuda para tentar resolver este problema de noobie.
    PS. é normal um dos sintomas no comp quando se faz muitos ajustes e OC na bios o rato começar a falhar?é que já nao é a primeira vez que me acontece e so lá vai com um format.

2. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

secalhar tens o HT a 5x, e isso poderá estar a condicionar o oc. confirma tb
    se o agp/pci lock estão realmente a funcionar.

esquece o easy tune, usa antes o clockgen

3. miraportuga

miraportuga Power Member

O teu problema deve ser mm o HTT que deve estar a 5x, apesar de que estou a correr na minha board 261x4 e tudo funciona bem. Mas ve se nao e esse o problema.

4. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

boas
    eu nao percebo muito disso mas experimenta com 1 disco IDE. na minha dfi lp ut tmb nao passo dos 220htt com o wd SATA...diz k há um erro de leitura e pede pra carregar em ctrl+alt+del pra reiniciar e é sempre assim.
    Um abraço e dps diz de tua justiça

5. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

Bzaina, muda o cabo SATA para um dos conectores mais próximos do cpu (SLOT 3 e 4). Pode ser que faça maravilhas ;)

6. Bzaina

sim eu sei...ja "ouvir falar disso" mas penso que os ganhos sao pekenos demais pro k kero =). penso que aí o htt "tranca" nos 280 se nao me engano. Com o disco IDE (de 5gb) ja xeguei a 330htt com o vcore default em tudo knt é sítio (na sei se é mt significativo o facto de ter o [email protected]).
    Um abraço

7. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

Pequenos demais? O que acontece é que os conectores perto do cpu correspondem a um controlador interno do chipset, logo estão trancados com o clock das PCI. Os conectores que por norma ficam no canto inferior direito correspondem a um controlador externo ao chipset, e não são trancados pelo clock das PCI, logo os discos só funcionam até onde aguentam, não há nenhum valor fixo para isso.

Com a minha antiga board, mais de 220 de FSB era pra esquecer, usando os controladores externos, com dois WD Raptor em RAID0. Com os internos, foi aos 425. Não é propriamente o que eu chamo de "ganhos pequenos demais" :P

Os controladores IDE tambem são internos ao chipset, e portanto benificiam tambem do PCI lock.

E por último, não, não é nada significativo teres vcore default. O que te pode limitar o oc na board é por ex o LTD muito alto e/ou a voltagem do chipset baixa. Para achares o máximo de HTT que a board é capaz de fazer baixa o multiplicador do cpu e das memórias para valores que te permitam esticar a board sem correres o risco de ficares limitado por um destes.

Cumps.

8. Bzaina

Boas.
    É só pra agradecer a explicação e ***** dia tento mais ***** coisa. 330htt ja la foram.
    Um abraço

Partilhar esta Página