1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

OC a Athlon XP 1800+

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Alvega, 30 de Junho de 2002. (Respostas: 4; Visualizações: 1252)

1. Alvega

Alvega Power Member

Olá

Alguém pode explicar a um principiante nestas coisas como posso fazer OC ao meu XP 1800+? A mobo é uma ECS K7S5A.

Aqui http://service.madonion.com/compare?2k1=3825788 aparece-me FSB a 66 MHZ e CPU a 1526 MHZ porquê?

Obrigado.

2. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Bem quanto ao bus de 66MHz isso é um erro, não afecta em nada o resultado que o 3DMark te deu ! Quanto a fazeres overclock com esse motherboard, não deves ter muito sucesso nesse campo, uma vez que as opções para essa board são muito limitadas ! Não podes alterar a voltagem a nada penso, e não podes ir subindo o fsb em incrementos de 1MHz como em quase todas as outras motherboards... Sei que existem umas bios numa página de internet qq que fornecem um pouco mais de opções a nível de fsb, mas não me lembra o endereço da página, peço a qq utilizador do forum que saiba a página a que me refeiro para postar aqui um reply com o seu endereço sff.

3. BubbaGump

BubbaGump Power Member

Boas,
    Como disse e bem o Tecnoboy o bus é um erro. O meu irmão tem essa board e não é das melhores para overclocking.. (ele tb n me deixa chegar mto perto) mas descobri uma faq excelente com links para a tal bios e com tudo sobre essa board.

ECS K7S5A FAQ 2.1 INDEX

no Tom's também há um artigo, sobre como mudar multiplicador e voltagem mas acho q também está lá referido.

4. Alvega

Alvega Power Member

Ok, obrigado. Tenho que ler umas coisas sobre isto, mas já vi que esta mobo não vai dar grande coisa. :(

5. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Com essa mesma board, e com a bios da OC Workbench, do Cheepoman, consigo ter 147/147 sem grande esforço e sem alterar nada, num xp1800, ou seja 1680Mhz.

Pessoalmente, acho que não é nada mau para o preço que a board custa até acho que é uma mais-valia externa dela. :)

Partilhar esta Página