1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC a E6400 com 680i

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por gafa, 9 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 763)

1. gafa

gafa Power Member

Boas ppl..venho só pedir uma opinião. Tenho o meu E6400 a 3.2Ghz @ 1.45v com as team elite [email protected] 4-4-4-10...orthos stable >14h.

Agora, é mesmo o cpu que é mau? É que consigo boots no windows, noites inteiras a jogar FEAR ou COH com muito mas mesmo muito menos voltagem (tipo 1.36-1.38), mas para ficar mesmo estável no orthos tem que ser assim, menos um ponto que seja e ao fim de 6-7 horas crasha.
    As mems funcam sem probs, e o pc funciona que é uma maravilha, no entanto não consigo puxar muito mais por ele...o máximo que vi no windows foi 3.6 e logo BSOD passado um ou dois minutos. O que é que posso estar a fazer mal, e quais são os settings "cruciais" para o overclock nestas boards?

Thanks,

G

2. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

O Orthos leva o processador ao limite, junto com o sistema. Nem podes comparar o Orthos ao FEAR ou COH, nem pensar. É muito normal que em OC, precisas de mais voltagem para correres um Orthos estável do que qualquer jogo que seja.

3. atlante

atlante Power Member

faz um memtest, que isso pode bem ser das memorias

4. steelballzz

steelballzz Folding Member

estás "linked" ou "unlinked" ?

5. gafa

gafa Power Member

linked e sync. em termos de cooling não estou preocupado pois tenho wc no cpu e nunca passei dos 55 em full mesmo com voltagens bastante superiores...agora gostava era de conseguir leva-lo, nem que seja só para benches...a uns 3.8 ou assim...

thanks pelos replies...

Cumps,

G

6. gafa

gafa Power Member

ok após algumas tentativas consegui benchar a 3.7, tanto super pi como 3dmarks. faltavam alguns settings da mb a nível das voltagens, assim como experimentar em unlinked. Ainda assim, quanto é que estas rams (team elite 667) têm que dar em linked e sync mode?

Cumps,

G

Partilhar esta Página