OC a E6550 estavel

mlgu3l22

Power Member
Boas.

Tenho andado por ai por a net a ver em alguns foruns inclusive este sobre alguns OC's ao meu processador o C2D E6550. Nao verdade não tenho encontrado qase nennhuns e como tal decidi postar aqi o OC q fiz hj. Eu sei q pra vcs isto n é nd. Mas cm eu não tenho WC e como estes processadores so aguentam o maximo de 3.1/3.2 pq ainda n ha boards q acompanhem estes processadores. Ora aqi fica a velocidade registada e as temps.

Oc.jpg



P.S. Na BIOS a board marcava 38º graus. I nao mexi nada nas memorias. Continuam como estavam em default.

De notar tb q não mexi no vcore deixei-o a default ( 1.350v) e estou a utilizar o vista o q sobrecarrega ainda mais o CPU i ele msm assim aguentou-se.

Bem deixem as vossas dicas, opiniões, sugestões, criticas ou qql coisa q qeiram escrever. :-D

Cumps i bons OC's
 
Última edição:
Obgd :)

Epaa n sei s dá mais. Pq esta board ainda n acompanha este processador pq o processador é de 1333 de FSB. S fosse de 1066 dava pra ir a vontade aos 4Ghz.

já agr q acham das temps?

Cumps
 
"e como estes processadores so aguentam o maximo de 3.1/3.2 pq ainda n ha boards q acompanhem estes processadores"

Nao percebi o que isto quer dizer alguem que me xplique e que tambem quero fazer uma coisita destas ao meu...agradeço exclarecimentos.

-com um tuniq a arrefecer o rabinho disso as temps nao podiam ser más, parabens.
 
Última edição:
nao aparece nada de jeito o maximo que ja vi foi 3.5 nesse bicho, nem dizia se era com WC ou air cooling...acredito mais em WC =P
 
Tenho um 6550 q faz 3650Mhz a 1.45v com o Tuniq e na P5K, só estou limitado pelo FSB que não teima passar os 525
:x2:

a wall é mesmo essa :lol:, ainda ontem à noite consegui fazer o post a 540, mas aí já as mems não gostavam da fruta...de qualquer forma para fazer o POSt(não chegou ao windows) foi preciso meter muitos volts na board(tudo ao máximo) e por isso não insisti, são grandes estes cpu´s, é esperar que haja boards para eles...
é mais provavel que seja fsb wall do cpu, pois essas boards dao muito fsb

nem por isso, há este gajo que consegui bater a barreira dos 600, mas com a board cheira de mods....
Se a minha não estivesse na garantia também os fazia, sendo assim tenho de me aguentar à bomboca, porque 115€ ainda me custam a ganhar...(no país do gajo deve equivaler aí a uns 40€...uma vez que o ordenado lá upa upa)

Cumps


edit: não adianta...ainda fui ver se fazia um SS para postar aqui mas népia, a 527 fsb não importa os valores que meta no NB e afins que simplesmente crasha ao chegar ao ambiente de trabalho, da ram não é porque elas fazem >1100mhz :twisted:, do cpu também não me parece porque ele com 1,35v faz 3400mhz...só sobra a board, gostava de ver alguém com uma board que fizesse mais fsb a opinar sff.


os meus settings actuais:

Fsb------->470
vCore---->1,365(provavelmente nem vou precisar...)
DDr v---->2,1v 5-5-5-15(ainda não tive tempo de fazer um teste a sério, mas elas gostam de fruta)
De resto tá quase tudo em auto....com os mesmos settings mas a 460 fsb faz 8h de orthos sem erros, a ver se tenho tempo de testar com +10 fsb....está neste momento a 3300mhz sem se queixar a jogar e a fazer uso normal, ams como já disse ainda não lhe dei orthos.

temps, 32@idle, 47@full
Cumps
 
Última edição:
Oi pessoal, sou fraquito nisto do OC, mas fiz uma busca por este CPU e encontrei isto.
Se alguem estiver disposto a dar uma ajudinha...
Digam-me so assim de maneira muito leve e sem muitas aventuras o que posso fazer para subir um pouco a velocidade.
CPU: C2D E6550 2.33
MB: P5GC-MX/1333

Mexendo na BIOS posso puxar isto mais um pouco?

Aqui fica uma imagem do Everest com infos do CPU
 
Última edição:


Duas imagens do novo cooler, não é dos melhores (€€€) mas já baixou um pouco.
Entretanto ja consegui puxar um pouco por ele, mas se o FSB sobe mais um pouco a BIOS deixa de reconhecer alguns discos e ja nao arranca, por onde devo avançar?
 
Última edição:
Back
Topo