1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC a E6600

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por yOURsELF, 25 de Março de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 699)

1. yOURsELF

yOURsELF Power Member

Boas. Tenho um C2D E6600 neste momento a funcionar a 3.0GHz (333x9) numa MSI P35 Neo. Salvo erro, acho que o meu E6600 é semana 29A. Não alterei grande coisa na Bios e portanto acho que conseguiria mais visto em idle ele estar nos 19-20º e em full nos 34-38º (a correr o Orthos). Estava a pensar em algo como (400x8) ou (377x9). Não sei é bem o que tenho de alterar e por isso vim aqui pedir a vossa ajuda. Para aumentar ainda mais o FSB acho que tenho de mexer nas voltagens e é isso que não percebo bem porque encontro muitas opções. Em seguida as mesmas:

CPU Voltage: Auto ou de 1,3125v a 1,5500v
    Memory Voltage: Auto ou de 1,80v a 3.30v
    NB Voltage: Auto ou de 1,250v a 1,650v
    SB I/O Power: Auto ou de 1,5v a 1,8v
    SB Core Power: Auto ou de 1,05v a 1,15v
    VTT FSB Voltage: Auto ou de 1,200v a 1,600v

Neste momento está tudo em Auto porque não sei no que tenho de mexer. Se me pudessem ajudar dizendo quais as voltagens que tenho de subir ou até mesmo um valor sobre o qual eu possa testar o CPU com o Orthos e verificar se está estável agradecia ;)

2. yOURsELF

yOURsELF Power Member

Corro bem o orthos em Blend (CPU+Ram) com esta configuração, mas se tentar com o cpu a 3.2GHz (400*8) ou a 3.4 (378*9) o Vista bloqueia com um blue screen de hardware failure e renicia. Mesmo assim se o fizer só em CPU stress não há problema e o teste corre bem em ambas as configs.
    Já o Prime95 corre bem em qualquer config e em qualquer teste, seja cpu stress ou blend, mas não me põe o cpu a 100%, ao contrário do orthos.

Como resolvo isto? Mais vCore (está actualmente a 1.4)?

Partilhar esta Página