OC a E8400 + P5KC nao funciona?

migueldbr

Power Member
Boas

Andei a ler umas coisas sobre oc e pensava ja conseguir fazer sem grande problema, mas a verdade é que nao consegui...vou deixar uma imagem apenas como referencia e vou dizer os valores que tenho para ver se me podem ajudar

over3ug1.jpg


No CPU RATIO tenho 09.0

FSB Strap to North Bridge tenho 333mhz

Fsb Frequency tenho 400

PCI-E frequency tenho 100

DRAM frequency tenho DDR2-800

Dram command rate tenho auto e o timing tambem auto.

Cpu voltage tenho 1.225v

Pelo que eu andei a ler para puxar o cpu ate 3.6 não é preciso mexer nas memorias por isso eu tenho essa configuracao mas o problema e que depois ele detecta me a velocidade do CPU na bios como sendo 3.01 e no CPU-Z o FSB ta a 333...mas depois eu volto a bios para ver o valor e tenho la 400...sera que me sabem dizer o que estou a fazer mal?
 
E que tal subires o FSB devagarinho para ver até onde vai com essa voltagem?
No windows a disparidade de valores não será o Speed-Step?
 
lol se repararem no post eu disse que a imagem era apenas uma referencia e que ia dizer os meus valores:P

anyway têm razao, devia tar mais explicito. mas pronto como ja disse a imagem é so de referencia.

Ja tentei baixar o fsb e mesmo assim n da, ele nao detecta qualquer alteracao!sera que tenho algo bloqueado na board?

Gizb0 nao faco ideia do que falas qd referes isso do speed step...lol
 
É como as memórias. Menores timings permitem maior largura de banda. Se a um menor valor de FSB Strap corresponde menores timings, é tentar minimizar o FSB Strap.
 
WindWalker ja fiz o que disseste e nao da...na bios continua a dizer que ta a 3.01 e no cpu-z diz que ta a 3000mhz com um bus speed de 333 e rated fsb de 1333...mais alguma ideia?
 
Não era a bios lixada, era sim que quando essa board saiu não havia esse cpu, devias estar feliz por a asus ter feito uma board à frente no seu tempo :p
 
pessoal, aproveitando a thread, qual é o máximo vcore para o e8400 para ter 24/7?
E para fazer uns benchs de curta duração?

1.35V

1.40V

Eu preocupava-me mais com as temperaturas máximas (a correr IntelBurnTest, por exemplo) do que com o valor de Vcore.

E agradece-se que não coloques a mesma pergunta em vários tópicos.
 
Última edição:
1.35V

1.40V

Eu preocupava-me mais com as temperaturas máximas (a correr IntelBurnTest, por exemplo) do que com o valor de Vcore.

E agradece-se que não coloques a mesma pergunta em vários tópicos.

Quero saber o máximo estável (com a máximo vcore sem matar). A temperatura não é propriamente um problema, ainda mais que está fresquinho...

Essa informação que deste, 1.35V/1.40V: é apenas opinião / experiência, ou algo mais? No meu E4300 para 24/7 era 1.4V (@3.2GHz) e para o levar a 3.6GHz para bench era 1.55V. Mas por ser 65nm (e agora 45nm) é que coloquei a questão.

Quanto à mesma questão em várias (diga-se 2) threads: estão subscritos diferentes users, há maior probabilidade de ter mais respostas e diferentes opiniões.... isto para não abrir uma nova thread com esta questão. Não me parece que tenha errado.
 
Back
Topo