1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC a E8400 + P5KC nao funciona?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por migueldbr, 7 de Janeiro de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 1201)

1. migueldbr

migueldbr Power Member

Boas

Andei a ler umas coisas sobre oc e pensava ja conseguir fazer sem grande problema, mas a verdade é que nao consegui...vou deixar uma imagem apenas como referencia e vou dizer os valores que tenho para ver se me podem ajudar

No CPU RATIO tenho 09.0

FSB Strap to North Bridge tenho 333mhz

Fsb Frequency tenho 400

PCI-E frequency tenho 100

DRAM frequency tenho DDR2-800

Dram command rate tenho auto e o timing tambem auto.

Cpu voltage tenho 1.225v

Pelo que eu andei a ler para puxar o cpu ate 3.6 não é preciso mexer nas memorias por isso eu tenho essa configuracao mas o problema e que depois ele detecta me a velocidade do CPU na bios como sendo 3.01 e no CPU-Z o FSB ta a 333...mas depois eu volto a bios para ver o valor e tenho la 400...sera que me sabem dizer o que estou a fazer mal?

2. Gizb0

Gizb0 Power Member

E que tal subires o FSB devagarinho para ver até onde vai com essa voltagem?
    No windows a disparidade de valores não será o Speed-Step?

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu vejo DDR2-999 nas memórias.

4. ttboy

ttboy Power Member

exactamente:x2:

5. migueldbr

migueldbr Power Member

lol se repararem no post eu disse que a imagem era apenas uma referencia e que ia dizer os meus valores:P

anyway têm razao, devia tar mais explicito. mas pronto como ja disse a imagem é so de referencia.

Ja tentei baixar o fsb e mesmo assim n da, ele nao detecta qualquer alteracao!sera que tenho algo bloqueado na board?

Gizb0 nao faco ideia do que falas qd referes isso do speed step...lol

6. WindWalker

WindWalker Power Member

FSB Strap to North Bridge 400

Dram command rate 2T

Vcore 1.30V só por 'segurança', depois pode-se baixar.

7. ttboy

ttboy Power Member

o FSB strap nao pode ficar em auto ?

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Maior FSB strap => maiores timings do chipset => maior estabilidade com maiores frequências FSB e/ou RAM.

Existe a opção Auto, sim, mas acho que não era aí que querias chegar.

9. ttboy

ttboy Power Member

sim, tipo eu neste momento tenho o strap em auto. Devo alterar ou fica em auto ?

10. WindWalker

WindWalker Power Member

É como as memórias. Menores timings permitem maior largura de banda. Se a um menor valor de FSB Strap corresponde menores timings, é tentar minimizar o FSB Strap.

11. migueldbr

migueldbr Power Member

WindWalker ja fiz o que disseste e nao da...na bios continua a dizer que ta a 3.01 e no cpu-z diz que ta a 3000mhz com um bus speed de 333 e rated fsb de 1333...mais alguma ideia?

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Actualizar BIOS e/ou cpu-z.

13. migueldbr

migueldbr Power Member

14. WindWalker

WindWalker Power Member

15. migueldbr

migueldbr Power Member

pois instalei entretanto essa bios e voltei a por os valores k tinha no primeiro post e ja da...era mesmo a bios k tava toda lixada=/

thanks=D

16. vascorama

vascorama Power Member

Não era a bios lixada, era sim que quando essa board saiu não havia esse cpu, devias estar feliz por a asus ter feito uma board à frente no seu tempo :p

17. migueldbr

migueldbr Power Member

pois eu sabia disso mas a versao da bios que eu tinha supostamente ja suportava na boa(pelo menos foi o que me disseram)

18. zedasnozes

zedasnozes Power Member

pessoal, aproveitando a thread, qual é o máximo vcore para o e8400 para ter 24/7?
    E para fazer uns benchs de curta duração?

19. WindWalker

WindWalker Power Member

1.35V

1.40V

Eu preocupava-me mais com as temperaturas máximas (a correr IntelBurnTest, por exemplo) do que com o valor de Vcore.

E agradece-se que não coloques a mesma pergunta em vários tópicos.

Última edição: 9 de Janeiro de 2009
  20. zedasnozes

zedasnozes Power Member

Quero saber o máximo estável (com a máximo vcore sem matar). A temperatura não é propriamente um problema, ainda mais que está fresquinho...

Essa informação que deste, 1.35V/1.40V: é apenas opinião / experiência, ou algo mais? No meu E4300 para 24/7 era 1.4V (@3.2GHz) e para o levar a 3.6GHz para bench era 1.55V. Mas por ser 65nm (e agora 45nm) é que coloquei a questão.

Quanto à mesma questão em várias (diga-se 2) threads: estão subscritos diferentes users, há maior probabilidade de ter mais respostas e diferentes opiniões.... isto para não abrir uma nova thread com esta questão. Não me parece que tenha errado.

Partilhar esta Página