1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC a Intel Pentium D820

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por ASUS_SUPPORTER, 16 de Agosto de 2008. (Respostas: 49; Visualizações: 2123)

1. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

Bom dia a todos,

Depois de actualizar parte do meu PC, vou decidir fazer um OCzinho ao meu CPU.

O meu sistema está na minha assinatura, e vou usar o Scythe Mugen como cooler, pois não tenho nada de Extreme Cooling, etc.

Primeiro comecei por puxar o CPU até 3220 MHz (230 MHz de FSB)
    ----//----​

Agora, tal como prometido, mais uma novidade.

Aumentei o FSB para 250 MHz e o clock do processador para 3497 MHz e com voltagem de 1.35V para o CPU. Os timmings da ram, e voltagens do chipset e memórias estão em auto.

Cá está a prova do crime :D

----//----​

Agora aumentei o fsb para 270 MHz de maneira a que o clock do cpu ficasse a 3780 MHz
    ----//----​

E por fim, visto que o Windows não inicia com o FSB a 280 MHz, optei por deixá-lo a 275 MHz

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=404188

Por hoje é tudo, entretanto vou fazendo um benchmark e desejo-vos um bom fim-de-semana :)

2. SputNik

SputNik [email protected] Member

Ta boa, já é qualquer coisa. Tenta puchar uma bequita pelas memorias (500 e tal) e aumenta um pouco a voltagem do NB se ainda nao o fizes te...

Cumps

3. zericpxt

zericpxt [email protected] Member

Esse CPU overclocka muito bem. O inconveniente é que se trata de dois núcleos prescott (P4). Se um único prescott aquece muito, imagine-se dois num só...

Mas quanto a overclock, com um bom cooler, dá grandes velocidades. Ainda não tive oportunidade de ver grandes reviews sovre esse cpu com OC, mas devia dar um pouco mais.

4. ASUS_SUPPORTER

Tipo, o meu Windows não faz boot (dá blue screen durante o loading) quando está o fsb está a mais de 280MHz (3920 MHz de clock speed). Isso deve-se ao facto do cpu não ter voltagem suficiente?
    Obrigado

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Pode ser 'Northbridge Voltage', pode ser das memórias, que já vão a mais de 458MHz, se não foram testadas a mais do que isso com estabilidade, mais vale mantê-las a menos de 400 e com os timings de origem, se é só para testar o CPU.

6. ASUS_SUPPORTER

Afinal o problema era a voltagem insuficiente, pois agora consegui aumentar o clock do CPU:

Então fica atingido um novo recorde pessoal.
    Obrigado pela ajuda. Sem essa dica do aumento da voltagem, não passava dos 3850 MHz.

7. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Ele ainda da' mais... :D

BTW, como estão as temps ??

Abraços !!

8. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

4Ghz para o dia-a-dia num "D", já é bom. Monitoriza as temps, visto que com refrigeracao a ar normal, o cpu aquece um pouco :D

Se nao deu muito mais, experimenta descer o multi e aumentar o fsb, visto que tens board e memorias para isso.

9. rav3n

rav3n Power Member

acho que eram esses cpus que morriam com >1.4vcore, portanto nao abuses

10. Guga

Guga Power Member

Vai! Da-lhe 1.5! :x2:

Agr a serio 4Ghz é bom tendo em conta que é a ar ;)

11. rav3n

rav3n Power Member

12. Guga

Guga Power Member

Nem eu disse que sim, foi brincadeira :P

13. Pedro18

Pedro18 What is folding?

Os D9xx parece que não pq o meu D945 andou praí uma semana com 1.45 e não se queixou

14. ASUS_SUPPORTER

As temperaturas com o Scythe Mugen, rondam em idle os 32/33'C. Em full, ainda nao o testei.
    Cumprimentos

15. Xun1ng

Xun1ng Power Member

Penso que isso da para puxar mais um bocado.

O meu D935 dava 4.78Ghz a 1.55.

Duvido muito que o teu cpu morra com voltagem de 1.50.

Cumpz ;)

[PS: 4.0 ja é bom para um D dia a dia ;)]

Última edição: 17 de Agosto de 2008
  16. ASUS_SUPPORTER

Boas,
    Obrigado pela motivação que me têm estado a dar durante o oveclock e pelas dicas, também. Claro que ainda vou puxar mais pelo CPU. Em breve haverão novidades :)

17. Xun1ng

Xun1ng Power Member

Falo por mim, de nada.

Ah e mais...

Os Pentium D's tambem sao conhecidos por serem tipo tanques de guerra..resistem voltagem bem, e fazem bom oc.

Puxa por isso rapaz ;)

18. KingjacK

KingjacK What is folding?

Um Pentium D que testei a ar (não me lembro do modelo, mas era um 3.0) conseguiu os 4.4 estáveis e a partir daí era instabilidade, cheguei aos 4.8, mais que isso não dava mesmo...

Portanto esse ainda tem muito que puxar...

19. Xun1ng

Xun1ng Power Member

Claro..nao vamos eskecer que os cpu's n sao todos iguais ;)

e na altura penso que as minhas memorias n deixavam mais...

Mas va vamos ver ate onde chega este :004:

20. zericpxt

zericpxt [email protected] Member

Não esquecer que se tratam de dois núcleos prescott... cuidado com as temperaturas :004::004::004:

Partilhar esta Página