1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

oc a P3 450

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por oc_nightmare, 23 de Abril de 2002. (Respostas: 19; Visualizações: 1430)

1. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

é assim: tenho este ferro-velho desde '99 e tenho mantido o processas e a motherboard de origem. só prái há uns 2 anos é q soube do overclocking e comecei a procurar coisas sobre essa sena... tenho este chasso a 600mhz mas n o consigo por a mais de 133 d fsb, n por causa co cooling ( pois já n tenho caixa e tou com 2 fans d 80 e 1 d 60 a bufar pra um dissipador da thermalmaster), n por causa do vcore (2.03v) mas sim por causa d me*** da incompatibilidade da mobo (via693a) com todos os programas, quer de refrigeração, quer de oc. também a m**** da gf2 mx200 n dá + d 185/185 com o super-cooling (na videoram pus um dissipador d p3 800EB cortado ao meio e no core, 1 ultra-mega-hyper-sonica fan d 40*38mm). sugestões para por esta charrunca-velha a bombar?

Última edição: 26 de Abril de 2002
  2. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

Hum ... n sei se konssegues mais k issu ... a k temp ta o CPU ?

3. oc_nightmare

com o termometro digital tenho as seguintes leituras: 17º em idle e dpois d fazer 30 benchs no 3dmark2001 tenho 21º

4. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

k ???? 17º ??? LOL impossivel :eek: tems mm a certesa ?
    k termometro é esse? e k cooler tems ?

5. Crusher

Crusher Power Member

Olha... o OC que tens para esse 450 é bom... já tens um OC de mais de 30%... e custa-me a acreditar que consigas subir mais uma vez que a cache L2 do CPU limita o OC... experimenta desactivar a L2 na BIOS a ver se não consegues mais... ;) O problema é mais vale teres a cache activada do que desactivada... ;)

6. KoRn_vIruZ

KoRn_vIruZ Power Member

P3 desde 98? Granda mentiroso.. Ouve lá o P3 só saiu em março de 99! :P

7. oc_nightmare

este ja ta aqui desde 19 d agosto d 99. sorry...
    ta a funcionar fora da caixa com 1 ventoinha-d-120mm-q-bufa-mais-q-sei-lá-o-quê.
    o meu único prob é o facto da board n suportar + d 133fsb...
    help!!
    alguma sugestão pra geforce2 mx200?

8. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

LOL, logo vi k issu n tava com um cooler "normal" :D é assim mm! Inventem até dizer xega no PC ! :-D :D :-D
    Kuanto a Geforce... ja exprimentaste o RivaTuner ? Eu tou a utilizalo depois da indicação de um menbro do forum ;)

9. oc_nightmare

lolololololololo!!
    eu quero estabilidade; eu quero vcore!!

10. oc_nightmare

help!!
    tive a ver no site da xbit labs cmo é q eles fizeram o vcore a uma suma gf2 mx mas quando fui pra tentar fazer o mmo, notei q n tinha 1 controlador d voltagem unisem...
    o q fazer?>( >(

11. oc_nightmare

atão? ninguem q perceba do assunto?:'( :'(

12. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

O meu controlador de voltagem da MX tb não era o Unisem, até pk a Unisem foi comprada por outra companhia ! E ai está a resposta para a tua pergunta, eu fui averiguar antes de fazer o vmod á minha MX400 que controlador de voltagem era aquele, e é igual ao unisem, só mudaram foi a marca, por isso tas na boa para fazer o vmod ! Tenta é não dar cabo da MX ! eu não aconselhor vcore na mx a ng !

13. Crusher

Crusher Power Member

Epá podes muito bem soldar no mesmo sítio porque todas as placas têm o mesmo layout recomendado pela nVidia...
    O chip de certeza têm 2,0 volts de core... se tiveres dúvidas vê isso pelo Sandra a ver se possível ver isso! ;)

14. oc_nightmare

neps...
    n há nenhum chip igual ákele na minha mx.
    eu dpois posto umas pics da gráfica

15. Dogmeat

Dogmeat Power Member

Na minha opinião (e experiência) não compensa fazer o Vcore Mod à MX.
    Ganhas pouca performance (no meu caso uns 100 3dmarks, se bem me lembro) e estás a pôr em risco a vida da gráfica.
    Espero que tenha ajudado...

16. oc_nightmare

e ha alguma maneira d fazer o vmem?
    n se eskeçam q a arquitectura de mx200 é diferente da da mx

17. oc_nightmare

bem... cá tou eu a pedir ajuda por causa deste dinossauro:) :)
    é o seguinte: tive a pensar em fazer um upgrade à bios da board. s calhar, s essa bios for decente, talvez suporte + de 133fsb.
    será?? se sim, digam-me o q tenho d fazer
    PS. a minha mobo é uma VIA 693a

hehehe
    novo método d cooling:003: :003: :003:

18. oc_nightmare

atão? ninguém??:005:

19. Crusher

Crusher Power Member

Pois mas qual é o fabricante da mobo?

Bem já pareces eu quando faço o 3dmark... toca a sacar todo o hardware dentro do "caixote"... ;)

Vmem... prá isso tens que ajustar o Vio (3.3V), uma vez que nas MX a voltagem da RAM vêm directamente da slot AGP...
    E por acaso era isso que necessitava... :rolleyes:
    Mas em vês de fazer mods penso eu que há fontes que dão para regular a linha de 3.3v e portanto es capaz de sair beneficíado... :D

20. oc_nightmare

naaa:)
    a mobo é uma shuttle av61 (via 693a), q é uma ganda bosta pk n dá pra alterar o vio, nem dá + de 133fsb>( :005:
    das minhas 2 fontes, nenhuma dá pra ajustar a linha d 3.3v>(

damn:mad: :mad: :mad:

Partilhar esta Página