1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC a Q6600 by Bust (Sugestões e Opiniões)

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Bust, 4 de Novembro de 2007. (Respostas: 40; Visualizações: 4139)

1. olá a todos...
    ontem 3/11/2007 comprei este maravilhoso cpu,e admito que tive algumas dificuldades em estabilizar o pc,na maioria das vezes dava-me bluescreens e bootava smp :evil: por vezes entrava no windows tudo ok mas a pior parte ainda tava para vir lol,kuando corria o 3d mark 05 e 06 no cpu test bootava smp o windows :cry: ate que depois cheguei a conclusao que tinha pouco vcore no cpu :P ja vi na net noticias de ppl a comentar que o Q6600 normal nao fica estável a 3.6ghz apenas os GO é que é possivel.. facto que nao e verdadeiro, quem tiver este cpu e tenha dificuldades em fazer um oc estavel pode encontrar nest post umas dicas :wink:

Super Pi 14seg.

CPU-Z
    as memorias limitou-me muito nao as consegui por acima de 950mhz :cry: optei por deixa-las a 800 cas 4

3D Mark 06
    nada mau para uma 8600GT que custou-me pouco + de 100€ :D

3D Mark 05
    esta pontuaçao surpreendeu-me pela positiva,sensivelmente a 13 meses tinha comprado um ATI X1950XTX GDDR 4 custou-me kuase 500€ e marcou kuase tanto como esta 8600gt :o

3D Mark 03

3D Mark 01

coloquem as vossas opiniões e sugestoes
    abraço a todos os utilizadores
    Eurico Olival aka Bust

Be Quiet! 650W Straight Power
    ASUS P5B Deluxe Bios Updated 0804
    Core 2 Quad Q6600 2.40GHz@ 3610MHZ (1.5v) AirCooled by Zalman CNPS9700 Led
    1xSeagate 250GB IDE 8mb
    CREATIVE Sound Blaster X-Fi Xtreme Music
    Cellshock DDR2 2x1GB [email protected] 2.10v-4-4-4-12
    XFX Geforce 8600GT XXX [email protected]
    Samsung LCD TV 32'

Última edição: 5 de Novembro de 2007
  2. Marco André

Marco André Power Member

Essas memórias nao fazem mais? :o

Nao compreendo, comprado ontem e ainda não é G0? :(

3. Romani48

Romani48 Power Member

4. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Se não for bug do cpu-z, troca isso por um G0 ou um Xeon 3230 (acho que é assim)

5. _TheMaster_

_TheMaster_ Power Member

6. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Pode ser stock antigo das lojas. É normal, há que ter cuidado com isso.
    De qualquer forma, bom OC ;)

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Marco André, se calhar há lojas que ainda não escoaram os stocks de non-G0 :)

Não tens o chipset demasiado quente (42/46ºC)? Se calhar é por isso que as memórias não dão mais.

1.5V num Quad Core e menos de 30ºC com um cooler a ar? Hmm

Essas memórias precisam de 2.35V para funcionarem a 800MHz CL4? 8| As minhas fazem isso com 1.9V.

8. Marco André

Marco André Power Member

Pois, provavelmente é isso :freak3:

9. EDIT:

nao reparei nesse pormenor lol a versao do cpu-z (1.37) que efectuei os testes nao me deu
    a informação correcta do cpu,fiz a actualização para 1.41 e ja cheguei a conclusao que tenho um GO. :002:

cumps a todos

Core 2 Quad Q6600 GO 2.40GHz@ 3610MHZ (1.5v) AirCooled by Zalman CNPS9700 Led
    1xSeagate 250GB IDE 8mb
    Samsung LCD TV 32'

Última edição: 5 de Novembro de 2007
  10. DP86

DP86 Power Member

n consegues pucgar mais pelas memórias?
    isso é D9 se não me engano...
    Nice OC ;)

11. José Alberto

José Alberto Power Member

Tem a revisão antiga? mesmo assim bem melhor que o meu OC:

[​IMG][​IMG][​IMG]

PS: esse tema do XP está espectacular.

12. com o meu outro cpu anterior (E6400) tinha fsb 466x7 = 3262mhz 1:1 e as memorias a 932mhz cas4 com este cpu nao consigo... :(

Core 2 Quad Q6600 2.40GHz@ 3610MHZ (1.5v( AirCooled by Zalman CNPS9700 Led
    1xSeagate 250GB IDE 8mb
    Samsung LCD TV 32'

13. Ricasete

Ricasete Power Member

Boas. Tens uma gráfica igual à minha. Com um pequeno OC (720/1700) consegui mais 450 pontos no 3D Mark 06. Isto com o RivaTuner, drivers 169.04 em Vista64. Em XP ainda deves conseguir mais.
    Além disso a gráfica não passa dos 56º em full (indicando que ainda posso subir mais um pouco) com o stock cooler.

Quais são as temps que atinges em load (prime 95)?

Cumps

14. Boas..

antes de mais obrigado pela informaçao :) por falar em graficas estou convencido que vou buscar uma 8800gt brevemente pelos testes que vi a placa ta nice para o meu monitor 22' :D ainda nao decidi o fabricante talvez uma bfg ou xfx ..em relacao as temps do meu cpu corri o sp2004 3h podem verificar nas imagens.

Sp2004 load

Sp2004 idle

cumps :)

Core 2 Quad Q6600 2.40GHz@ 3610MHZ (1.5v( AirCooled by Zalman CNPS9700 Led
    1xSeagate 250GB IDE 8mb
    Samsung 225MW @TFT-LCD Monitor 22'

15. Ricasete

Ricasete Power Member

Se puderes ir para uma 8800GT nem sequer hesites. Não há comparação possível entre as duas placas:002:

16. Luismcorreia

Luismcorreia Power Member

em idle com esse oc 26 graus??? como é possivel O.O
    tenho o melhor cooler a Ar e tenho 40 graus.. sera que esta mal montado???
    tb tenho um GO....
    cmps

17. andré ferrari

Staff Member

e por melhor cooler a ar entendes ser qual? ;)
    quanto aos 26ºC são leituras da asus probe. com o coretemp elas uppa uppa

18. Luismcorreia

Luismcorreia Power Member

THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME
    com uma ventuinha silenx de 64 cfm... melhor é dificil :S...
    o cooler nem aquece.. ta a 33 graus.. e as temps no core temp ta a 40º em load ta a 48 a 50º e o cooler 33 a 35 graus... :S
    sera mal montado?

19. DP86

DP86 Power Member

tás a falar em Default ou OCed?

20. andré ferrari

Staff Member

Realmente esse é o melhor cooler a ar sem dúvida.
    Duas coisas, evita escrever a outras cores que não o padrão, para quem tem skins escuras dificulta a leitura. Segunda coisa, quando falas na temperatura do cooler estás a usar sensor é?

Relativamente às lidas pelo coretemp podem-se considerar altas se estivermos a falar de um Q6600 G0 sem Overclock, caso contrário são aceitáveis.
    Quanto à ventoinha, é bastante boa mas neste momento os 64cfm não é o máximo que se consegue obter com 120mm, de qualquer forma são mais que suficientes dado o cooler que tens ;)

Posto isto, das duas uma, ou tens o cooler mal montado/ má aplicação da massa térmica, ou realmente tens o CPU com um bom OC e subsequentemente as temperaturas aumentam.
    (daquilo que conheço, se tivesses OC provavelmente a tua temperatura em idle seria maior, por isso aponto para a primeira opção)

Se quiseres fazer as coisas como deve ser, num dia com paciência e tempo disponível retira o cooler, limpa bem, aplica pasta térmica (AS5 ou outra com boas referências) segundo os manuais descritos em pdf (não te ponhas a inventar :D) e ao colocar o cooler tem atenção à inclinação do mesmo (já que estamos a ser perfeccionistas).

De certeza absoluta que as temp irão baixar signitivamente caso contrário, ou não tens um G0 ou calhou-te uma "má peça".

Partilhar esta Página