OC a Q6600 GO 3.0ghz - Ajuda

Com o FSB Strap a 266 as memorias ficam a 432mhz!! Mas pelo menos já arranca com 345*9 mas não passa nem no Prime nem no IBT... Algo se passa com meu hardware, não?
 
Boas pessoal,

Com uns toques no nb e pll e aumento do vcore para 1.40 consegui isto:

Semttulo.jpg


Estará excessivo?
 
Tens um vdrop grandito.. Experimenta meter o Load-Line Calibration em Enable.

Ja agora, pergunta para o resto do pessoal com quads: é normal akele VID de 1.325 ?
 
O VID é normal pelo q me tenho apercebido!

Já o Vdrop não sei!

Tive de reduzir para os 345*9 pois deu erro o prime! Quanto tempo de prime aconselham?

Se passar em prime passo para o IBT!:004:
 
Entao e isso nao quer dizer que o Vcore apropriado para ele funcionar stock deve rondar os 1.325v ? É que o Vcore actual esta nos 1.30v, em overclock... o que explicaria os crashes. Mas quem tem quads sabera melhor que eu...

Em relaçao ao vdrop, experimenta ir à bios e meter o Load Line Calibration em Enabled (está em Auto). Ve se notas melhoras.
 
Q6600 GO Vid=1,325

Uso está mb GA EP45-DS4 e um Q6600 GO c/vid=1.325 e consigo usar Fsb400x6 e 400x7 max e para 400x8 v1,380 e 400x9 +v1,5. Na minha opinião é a MB o problema ao usar 4 dimm.
 
Boas!!

Eu acho que o problema é mesmo aquele vdrop (~0.1). É demasiado e não se pode pedir mais da CPU quando a motherboard não ajuda. :mad:

Tente fazer o que lhe aconselharam, e seleccione a opção Enabled para a Load Line Calibration e verifique se há melhorias.


Cumprimentos.
 
Última edição:
Só agora me foi possível alterar o "Load Line Calibration"

Consegui atingir os 3.1Ghz e corre o prime sem problema algum mas não consigo chegar aos 3.2!!!! Alguém tem mais alguma ideia para me ajudar!?


Defenições actuais:

over.jpg


Obrigado, Cumprimentos
 
Back
Topo