Oc a Sempron 3100+ (Metam Resultados)

SiR_vIRciado

What is folding?
Boas,quem tenha este processador:

AMD Sempron 3100+ Socket 754

Agradecia que pusessem resultados de Overclock,voltagens e fsb's conseguidos,assim como temps.

Obrigado
Cumprimentos
 
boass ppl..

Tenho uma Asus FX5900 Ultra 256mb, sei k existe uma cena para desbloquear no painel de controla na parte da placa grafica uma cena para fazer overcloking.. alguem sabe de alguma koisa?

Já agora tenho um P4 2.4Ghz 1gb DDR 400Mhz... meti o fsb a 250, o vcore a 1.52v, performance mode em TURBO, DDR frequence a 320Mhz e na parte do chipset tenho 2 2 2 5 8 ...

A temperatura do cpu anda entre 32/35º axo k eestá bom...

mas keria opiniões vossas para saber se poderia aumentar o vcore para meter mais fsb e puxar mais pela grafika...


thks.. [[]]
 
Bem, essa questão em forma de resposta não está com nada, Sir_virciado, preciso que digas o default, geralmente são bons clockers, ja os socket A são, consegui 700 Mhz num 2400+ a mais que o default :D

Abraços
 
SiR_vIRciado disse:
Boas,quem tenha este processador:

AMD Sempron 3100+ Socket 754

Agradecia que pusessem resultados de Overclock,voltagens e fsb's conseguidos,assim como temps.

Obrigado
Cumprimentos
27005uz.jpg


2700Mhz estáveis rock solid.

Não consigo arrancar o windows acima dos 300FSB por causa das rams :(
Mas corro o memtest a 2800mhz sem qualquer erro. Nunca consegui arrancar acima disso por culpa das mems :(



Mas acredito que isto vá muito acima dos 3000mhz com umas mems que aguentem 5xx mhz. As minhas só se aguentam até aos 4xx e poucos mhz.

É um CPU feito pra overclockar. Não aquece por nada deste mundo.
 
Última edição:
JoeCooL disse:
boass ppl..

Tenho uma Asus FX5900 Ultra 256mb, sei k existe uma cena para desbloquear no painel de controla na parte da placa grafica uma cena para fazer overcloking.. alguem sabe de alguma koisa?

Já agora tenho um P4 2.4Ghz 1gb DDR 400Mhz... meti o fsb a 250, o vcore a 1.52v, performance mode em TURBO, DDR frequence a 320Mhz e na parte do chipset tenho 2 2 2 5 8 ...

A temperatura do cpu anda entre 32/35º axo k eestá bom...

mas keria opiniões vossas para saber se poderia aumentar o vcore para meter mais fsb e puxar mais pela grafika...


thks.. [[]]


http://downloads.gotlan.net/CoolBits.reg

aparece uma caixa, escolhes "Run".
Depois aceita o merge no registo, e voilá, tens a opção para fazer OC na gráfica :D
 
Masterr thks man...

mas tipo dps vou lá ás opções para mexer nos mhz e tipo:

a minha placa é 450/851Mhz - ora se eu meter por ex. 455/855Mhz, fizer teste e dps selecionar a opção "aplicar estas definições no arranque". e dps aplicar. Ao reiniciar o PC vou again ao mm sitiu e o k akontece ?? O_o fika novamente a 450/851Mhz..... n consigo perceber!

se me conseguirem ajudar


thks [[]]
 
Eu queria comprar um pc novo, mas com a chegada dos Bulldozer, vou fazer um overclock ao meu velhinho AMD e espera mais um mês...
Foto muito fixe...eheheh

Mas não me conseguem ajudar?
Tenho-o a 2200mhz e através do speedfan o core tá sempre a ferver(60º). a Tº do cpu tá boa...não percebo, o que faço?
O meu sistema é:
-AMD sempron 3100+
-Asus K8 x series
-Gforce FX5200
-Fonte 300w
-2 gb ram
 
Esqueçe isso mesmo. Zé....

Let's face it,esse processador hoje em dia é muito fraco e OC não faz milagres. O melhor que tens a fazer é juntar dinheiro para comprar um processador " a serio", já se arranjam Phenom 955's por ~menos de 100€ que são infinitamente mais rapidos que o AMD sempron 3100+.

Estás a fazer OC nisso a esta altura era estar há proucura de sarilhos sujeito a ficar sem sistema, os componentes que tens são todos eles fraquinhos como era de esperar, por essa altura.

É só a minha opinião..

Cumps
 
É só mesmo para aguentar mais um mês...
Tipo se tivesse a certeza que os bulldozer eram bons comprava agora um sistema AMD (X4) e daqui a um ano, quando tivessesm mais baratos actualiza para bulldozer...

Ou invisto já no i5 2500k?
 
Bem, vocês bem me avisaram, mas eu quis arriscar. Puxei o meu amdzito até aos 2500mhz e depois de uma semana andar a curtir o meu "pc novo" não ligou mais..A fonte ardeu, eheheh...Depois de houvir um grande ralhete dos meus pais pus uma fonte e não liguei. Agora voltou outra vez o bichinho de querer puxar pela máquina, mas vou fazer as coisas com cautela.
Estou em dúvida entre um bom dissipador a ar ou watercooling. Para mim wc era outro mundo onde iria aprender muitas coisas, mas com um orçamento de 50€ é curto...Falei com o meu tio sobre isto e ele disse-me na brincadeira que me dava a bomba dum frigorífico estragado, mas com a bomba boa...Achei absurdo mas depois de dar uma olhadela em projectos de zwamers vi que era possível.
O que aconselham?
 
WC era boa escolha, mas precisavas antes de um tio que te conseguisse arranjar um radiador (de um carro (motor ou soufagem) por exemplo), cobre/aluminio e skils para fazer o bloco de água. Tudo o resto compras com os 50€ (bomba + depósito)

Ir de cabeça para a bomba de um frigorifico só se o teu tio percebesse do assunto! E mais uma vez necessitas de alguém que te faça o bloco para o CPU ;)

Sempre vais actualizar esse CPU ou nem por isso? Fazer Overclock a esse CPU não tem grande piada. Se estás a divertir-te com isso, então Overclock a um x2 555 BE (depois de desbloquear os nucleos) ou a um x4 955 ou até mesmo a um x6 é infinitamente mais divertido! Acredita!

Atenção que o facto de a fonte ter pifado não está directamente relacionado com o Overclock! Possivelmente se não o fizesses ela iria pifar na mesma mais tarde ou mais cedo!
 
Tipo consigo arranjar tudo o que disseste, só não percebo o que o bloco de água, não é a mesma coisa que reservatório?
Depois de analisar isto, não sei se compensa fazer estas engenhocas todas ou comprar um kit, o que achas?
 
O bloco de água é o que substitui o dissipador. É o que vai ficar por cima do CPU para o arrefecer.

Se tens dinheiro para investir, compra um kit completo, ou compra material em separado. É como preferires. Agora, se estiveres em dúvida entre comprar um kit ou fazer upgrade à board/cpu/ram, sem dúvida, faz-me mas é o upgrade a esse hardware!
 
WC era boa escolha, mas precisavas antes de um tio que te conseguisse arranjar um radiador (de um carro (motor ou soufagem) por exemplo), cobre/aluminio e skils para fazer o bloco de água. Tudo o resto compras com os 50€ (bomba + depósito)

Ir de cabeça para a bomba de um frigorifico só se o teu tio percebesse do assunto! E mais uma vez necessitas de alguém que te faça o bloco para o CPU ;)

Sempre vais actualizar esse CPU ou nem por isso? Fazer Overclock a esse CPU não tem grande piada. Se estás a divertir-te com isso, então Overclock a um x2 555 BE (depois de desbloquear os nucleos) ou a um x4 955 ou até mesmo a um x6 é infinitamente mais divertido! Acredita!

Atenção que o facto de a fonte ter pifado não está directamente relacionado com o Overclock! Possivelmente se não o fizesses ela iria pifar na mesma mais tarde ou mais cedo!
Aí é que tu te enganas... Fazer OC a CPU's oldSchool é que dá um prazer enorme!!! Esmifrar old technology até ao limite é um rebuçadinho muito doce... Infelizmente a board que o User possui não é grande espingarda, mas nada como um Mhz a mais para começar a lamber os labios de vontade de puxar mais 10, 15Mhz!!! :D

Bons velhos tempos! ;)
 
Back
Topo