OC à Ti4200

CorreiaRS

Power Member
já deixei a velhinha gracica Geforce4 Ti4200, comprada na feira do velho, sossegada tempo que chegue.

com a chegada do NFSMW decidi puxar um bocadito por ela para tentar subir as definiçoes e manter uma fluidez aceitavel.
ora aqui ficam os valores de origem, e os em OC:

GPU - 250Mhz@300Mhz
MEM's - 443Mhz@600Mhz

isto foram valores obtidos assim de repente para testar.
em windows e afins, está tudo ok, a jogar, começaram a aparecer uns artefactos todos manhosos.

sei que provavelmente é das memorias, já que a 290/550 nao se verificam quaisquer problemas.

para eliminar os artefactos (ou tentar) vale apena mexer no Vagp (está em 1.5V) ou na freguencia do AGP (está lock a 66Mhz)?
já li por aí que houve umas graficas queimadas por passar a frequencia do AGP para 70Mhz, daí o meu receio :rolleyes:

cumps
 
Última edição:
Bem, tendo em conta que a Ti4600 tem o core a 300mhz, e as mems a 650 é bem... :)

Não tenho a minha Ti4600 em overclock, mas não dá muito mais que isso.
 
Uma das minhas ti4200 (a de 64mb) até passava esses valores em oc, dava 315/620 (coisa menos coisa) com um zalman HP80C
a de 128megas dá 300/600 na boa (tb com um zalman hp80c), fiz estes testes a uns tempos atrás e correram 3dmark na boa :)
Quanto ao dia a dia estão em stock, pq praticamente não jogo (e o que jogo n puxa pela gráfica (jogos flash, da gamehouse etc e pes :P)
 
CorreiaRS disse:
já deixei a velhinha gracica Geforce4 Ti4200, comprada na feira do velho, sossegada tempo que chegue.

com a chegada do NFSMW decidi puxar um bocadito por ela para tentar subir as definiçoes e manter uma fluidez aceitavel.
ora aqui ficam os valores de origem, e os em OC:

GPU - 275Mhz@300Mhz
MEM's - 443Mhz@600Mhz

isto foram valores obtidos assim de repente para testar.
em windows e afins, está tudo ok, a jogar, começaram a aparecer uns artefactos todos manhosos.

sei que provavelmente é das memorias, já que a 290/550 nao se verificam quaisquer problemas.

para eliminar os artefactos (ou tentar) vale apena mexer no Vagp (está em 1.5V) ou na freguencia do AGP (está lock a 66Mhz)?
já li por aí que houve umas graficas queimadas por passar a frequencia do AGP para 70Mhz, daí o meu receio :rolleyes:

cumps



Eu na minha antiga ti4200 o maximo k dei nas memorias com o stock cooler foi 567... Depois começava-me a aparecer artefactos.

Até que um dia o stock cooler parou-me e eu na boinha sem saber durante uma semana com ela em overclock consegui keima-la... mm assim uma semana sem cooler, vá lá que estava na garantia e os gajos mm a culpa sendo minha cagaram e deram-me um fx5600
 
Pah essa placa parece-me fracota para overclock... A minha Ti4200 tava (até anteontem) a 300/600 pro dia a dia com o stock cooler e eu jogava horas sem parar...

Dizes k de origem é 275/443 ? As Ti4200 são 250/513, as Ti4400 é k são a 275/550...

Para benchar ? Epah depende da placa, mas tens aqui uma base de comparação...

3DMark03: http://service.futuremark.com/compare?2k3=3956251

3DMark01: http://service.futuremark.com/compare?2k1=8566488

Apesar do 3DMark dizer Ti4400 é uma Ti4200 de certeza :) Antes aparecia como 4200 não sei o k aconteceu para isso mudar... O Máximo que benchei com ela foi a 320/650 com alguns artefactos nas mems mas o resultado foi pior k esse porque ainda tinha o Celeron...
 
god lx, é 250 sim ;) (tinha-me enganado no post, já está corrigido :) ) mas as mem's sao mesmo 443 (logo à noite confirmo com um printscreen)

agora que falam de arrefecimento, lembrei-me de uma coisa... a placa esta com um Zalman VF700Cu (e os respectivos ramsink's ) mas tenho aquilo a 5v :002:

logo quando estiver em casa anida vou experimentar a 12v a ver se ela manja bem os 600Mhz das mem's :)
 
Ansatsu disse:
Eu na minha antiga ti4200 o maximo k dei nas memorias com o stock cooler foi 567... Depois começava-me a aparecer artefactos.

Até que um dia o stock cooler parou-me e eu na boinha sem saber durante uma semana com ela em overclock consegui keima-la... mm assim uma semana sem cooler, vá lá que estava na garantia e os gajos mm a culpa sendo minha cagaram e deram-me um fx5600

A minha também andou uma semana em OC com o stock cooler, e depois deu o berro. Provavelmente deve ter sido do aquecimento. Mandei para a loja, e deram-me uma nova!


bah! disse:
grande gráfica essa Ti 4200

Nem mais! Ao fim de 2 anos ainda está aqui para as curvas (ou não..). É verdade que não dá para jogar decentemente o DOOM 3 ou o Quake 4, mas tem-se portado bem em alguns dos jogos recentes (vou experimentar agora o NFS Most Wanted a ver como se porta...).

Mas está na altura de mudar para uma Connect3D X800GTO, pois já não dá para jogar Battlefield 2 ou Matrix Path of Neo, pois é preciso Vertex shader ou Pixel Shader ou carai... *****...
 
Oi,


Tenho uma Soltek Geforce4 Ti 4200 128mb agp 8x e apesar de ser velhinha ainda para jogar umas coisas... O cooler de origem não sei porquê mas parou... Não sei como é que não queimou mas enfim... e meti-lhe agora um CoolerMaster CoolViva.... Já dantes acho que o maximo que pus em clock sem artefactos foi 250/530 mhz:joker:... e agora nem com este cooler ela dá mais... experimentei a 280/570mhz e testei no f.e.a.r. (naquela cena das opções "test settings") e tava cheio de artefactos.. comecei a baixar no core, pus a 250/550 e apareciam só de vez em quando... ora tive a fazer uma pesquisa na net e vejo pessoal com ti´s 4200 a 320/700 ou mais e eu mal consigo sair do clock de origem.... para não falar que já vi num site uma gf6800 ultra com o CoolMaster CoolViva clocada... ora se uma gf6800 cloca com este cooler então uma ti4200 devia voar :009:..
 
Back
Topo