1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC à Ti4200

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por CorreiaRS, 24 de Novembro de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 804)

1. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

já deixei a velhinha gracica Geforce4 Ti4200, comprada na feira do velho, sossegada tempo que chegue.

com a chegada do NFSMW decidi puxar um bocadito por ela para tentar subir as definiçoes e manter uma fluidez aceitavel.
    ora aqui ficam os valores de origem, e os em OC:

GPU - [email protected]
    MEM's - [email protected]

isto foram valores obtidos assim de repente para testar.
    em windows e afins, está tudo ok, a jogar, começaram a aparecer uns artefactos todos manhosos.

sei que provavelmente é das memorias, já que a 290/550 nao se verificam quaisquer problemas.

para eliminar os artefactos (ou tentar) vale apena mexer no Vagp (está em 1.5V) ou na freguencia do AGP (está lock a 66Mhz)?
    já li por aí que houve umas graficas queimadas por passar a frequencia do AGP para 70Mhz, daí o meu receio :rolleyes:

cumps

Última edição: 24 de Novembro de 2005
  2. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Bem, tendo em conta que a Ti4600 tem o core a 300mhz, e as mems a 650 é bem... :)

Não tenho a minha Ti4600 em overclock, mas não dá muito mais que isso.

3. Pretender

Pretender Power Member

Uma das minhas ti4200 (a de 64mb) até passava esses valores em oc, dava 315/620 (coisa menos coisa) com um zalman HP80C
    a de 128megas dá 300/600 na boa (tb com um zalman hp80c), fiz estes testes a uns tempos atrás e correram 3dmark na boa :)
    Quanto ao dia a dia estão em stock, pq praticamente não jogo (e o que jogo n puxa pela gráfica (jogos flash, da gamehouse etc e pes :P)

4. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Eu na minha antiga ti4200 o maximo k dei nas memorias com o stock cooler foi 567... Depois começava-me a aparecer artefactos.

Até que um dia o stock cooler parou-me e eu na boinha sem saber durante uma semana com ela em overclock consegui keima-la... mm assim uma semana sem cooler, vá lá que estava na garantia e os gajos mm a culpa sendo minha cagaram e deram-me um fx5600

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

Pah essa placa parece-me fracota para overclock... A minha Ti4200 tava (até anteontem) a 300/600 pro dia a dia com o stock cooler e eu jogava horas sem parar...

Dizes k de origem é 275/443 ? As Ti4200 são 250/513, as Ti4400 é k são a 275/550...

Para benchar ? Epah depende da placa, mas tens aqui uma base de comparação...

3DMark03: http://service.futuremark.com/compare?2k3=3956251

3DMark01: http://service.futuremark.com/compare?2k1=8566488

Apesar do 3DMark dizer Ti4400 é uma Ti4200 de certeza :) Antes aparecia como 4200 não sei o k aconteceu para isso mudar... O Máximo que benchei com ela foi a 320/650 com alguns artefactos nas mems mas o resultado foi pior k esse porque ainda tinha o Celeron...

6. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

god lx, é 250 sim ;) (tinha-me enganado no post, já está corrigido :) ) mas as mem's sao mesmo 443 (logo à noite confirmo com um printscreen)

agora que falam de arrefecimento, lembrei-me de uma coisa... a placa esta com um Zalman VF700Cu (e os respectivos ramsink's ) mas tenho aquilo a 5v :002:

logo quando estiver em casa anida vou experimentar a 12v a ver se ela manja bem os 600Mhz das mem's :)

7. bah!

bah! Power Member

grande gráfica essa Ti 4200 :D

8. sLiNk

sLiNk Power Member

A minha também andou uma semana em OC com o stock cooler, e depois deu o berro. Provavelmente deve ter sido do aquecimento. Mandei para a loja, e deram-me uma nova!

Nem mais! Ao fim de 2 anos ainda está aqui para as curvas (ou não..). É verdade que não dá para jogar decentemente o DOOM 3 ou o Quake 4, mas tem-se portado bem em alguns dos jogos recentes (vou experimentar agora o NFS Most Wanted a ver como se porta...).

Mas está na altura de mudar para uma Connect3D X800GTO, pois já não dá para jogar Battlefield 2 ou Matrix Path of Neo, pois é preciso Vertex shader ou Pixel Shader ou carai... *****...

9. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Oi,

Tenho uma Soltek Geforce4 Ti 4200 128mb agp 8x e apesar de ser velhinha ainda para jogar umas coisas... O cooler de origem não sei porquê mas parou... Não sei como é que não queimou mas enfim... e meti-lhe agora um CoolerMaster CoolViva.... Já dantes acho que o maximo que pus em clock sem artefactos foi 250/530 mhz:joker:... e agora nem com este cooler ela dá mais... experimentei a 280/570mhz e testei no f.e.a.r. (naquela cena das opções "test settings") e tava cheio de artefactos.. comecei a baixar no core, pus a 250/550 e apareciam só de vez em quando... ora tive a fazer uma pesquisa na net e vejo pessoal com ti´s 4200 a 320/700 ou mais e eu mal consigo sair do clock de origem.... para não falar que já vi num site uma gf6800 ultra com o CoolMaster CoolViva clocada... ora se uma gf6800 cloca com este cooler então uma ti4200 devia voar :009:..

Partilhar esta Página