OC a um AMD Athlon XP 2000+

netscooter

I'm cool cuz I Fold
Boas pessoal,

As noob, gostava de saber o que aconselham para este processador. Ele ta a correr a 1.6Ghz (sem overclock, valor de fabrica), o FSB ta a 133Mhz a memoria de 512Mb a 200Mhz.
O Vcore está a 1.60 V e o CPU andam numa constante de temperatura de 51ºC. A motherboard é uma Soltek SL-KT400A-C.

Basicamente queria puxar mais um bocado o desempenho do PC mas sem abusar da sorte e fazendo as melhorias necessárias em todos os aspectos de forma a esse melhorar de desempenho n me traga problemas.

Façam sugestões e se precisarem de mais alguma informação e so pedirem.

Thanks in advance. :)
 
via puxando isso ate 140 fsbe testa...esses cpus alem de aquecerem sao gulosos por volt...acima dos 140 podes ter que lhe dar mais vcore :\ (palomino...) n sao grandes overclockers digo te ja

cump
 
Ah, bem me parecia que havia qlqr coisa de errado no teu primeiro post e q não fazia sentido.
O 2000+ funciona a ~1.667mhz, não a 1.600.
O 1900+ é q tem esta última velocidade.
Estes e os palomino (primeiros XP) eram de cálculo fácil do rating, era tudo de 66 em 66mhz, depois é q começou a descambar...
 
Última edição:
Sinceramente com essa temperatura eu antes de começar a mexer tentava baixa-la... 51º axo k e' muito quente para um CPU a default...
 
Boas

Boas eu tenho um processador igual ao teu
tou a bombar kom ele a 177x12.5=2212Mhz e tou a utilizar 1.725Vcore kom um cooler TT silent boost e tou kom a temp media de 40ºC idle a full tou a 47ºC akonselho-te a comprar um silent boost como o meu baixa uns 15ºC do teu CPU arranjas aki facilmente neste forum... o God_Lx sabe ke e verdade o ke digo.. mas agr tou a ver sde arranjo um Barton mobile para overlcockar dizem ke e meljhor ke XP para overclockar. Algumas crticas kontra o meu coment??? Lol!!! Espero ter ajudado alguma duvida tentarei ajudar :001:
 
So se meter o PC no frigorifico, ainda há coisa de 1 mes comprei um cooler novo Titan Super Silent Booster e no inicio andava nos 42ºC em idle, mas gradualmente foi aumentando e establizou nos 51ºC, às x desde pra 49ºC mas nunca varia mais do que isto. Sei que o cooler ta bem montado, tem a pasta termica direitinha e já n sei que fazer, mas como estabilizou nos 51ºC tb nunca mais me chatiei com a coisa pois nunca aqueceu mais do k isso.

Mas se tiverem sugestões sou todo ouvidos.. Sem ser mudar pra WC pois economicamente pra já n me é possivel. :007: :D
 
epah... mas e mt estranho tais temperaturas @ default... o meu 2200+ @ 2406 mhz faz exactamente essas temps em idle e cerca de 57 em full load... e istu com um cooler k nao vale um estoiro (silencioso)
 
netscooter disse:
So se meter o PC no frigorifico, ainda há coisa de 1 mes comprei um cooler novo Titan Super Silent Booster e no inicio andava nos 42ºC em idle, mas gradualmente foi aumentando e establizou nos 51ºC, às x desde pra 49ºC mas nunca varia mais do que isto. Sei que o cooler ta bem montado, tem a pasta termica direitinha e já n sei que fazer, mas como estabilizou nos 51ºC tb nunca mais me chatiei com a coisa pois nunca aqueceu mais do k isso.

Mas se tiverem sugestões sou todo ouvidos.. Sem ser mudar pra WC pois economicamente pra já n me é possivel. :007: :D

SP97 + Vantec Tornado, ainda deve ficar nums 40€ ou mais...

(Ou se fores pobre como eu Thermaltake Extreme Volcano 12 k fica Dissipador+Fan+Controlador a 26€ praí)

E com um desses conjuntos eu garanto que com as fans no máximo tens NO MÁXIMO uma temperatura de 40º em load...
 
God_Lx disse:
SP97 + Vantec Tornado, ainda deve ficar nums 40€ ou mais...

(Ou se fores pobre como eu Thermaltake Extreme Volcano 12 k fica Dissipador+Fan+Controlador a 26€ praí)

E com um desses conjuntos eu garanto que com as fans no máximo tens NO MÁXIMO uma temperatura de 40º em load...

Vou tentar esse sistema de 26€, tenho aí um direinho de parte e se resultar depois vendo o outro cooler.

Poe pobre nisso... pelo meu cooler paguei 15€ e ainda tive de dormir sobre o assunto... :lol:
 
Última edição:
Devias ter perguntado ou teres procurado qq coisa antes de comprar :) Eu também não tenho muitos €'s para gastar no PC então cada vez que compro qq coisa antes de comprar procuro todos os lados e opiniões sobre aquilo...

Tive um cooler desses (Thermaltake Volcano12) e digo-te ja' que não e' nada silencioso (Mas para isso e' k serve o controlador) mas e' MUITO potente... Arrefece mais que alguns sistemas a água...
 
O Cooler que comprei foi uma solução urgente, pois o CPU tava a atingir uns belos 80ºC, e começou a ir abaixo a torto e a direito, n aguentava 5 minutos e isto calhou num feriado, tudo fechado menos a loja onde comprei este e como ate tava barato (posso ser forreta mas ate tava) comprei pra remediar e como ficou nos 50ºC estaveis nc mais me preocupei com nd. Mas vou tentar esse assim que encontrar uma loja aqui k o venda.
 
Tb concordo mas o preço assustou-me um bocado. Se eu conseguir vender uma DDR 256 PC2700 que tenho aqui já posso comprar esse cooler.
 
Resumindo o post do God_LX, Sp97 + vantec Tornado ou Delta, fazem maravilhas e eu q o diga no meu mobile q já tá na casa dos 2800MHZ com temps de 37 º em Full , apesar de um SP97 ainda valer uns 50€ novo , vale bem a performance q ganhas com ele é simplesmente bombastico , se comprares e meteres uma delta ou vantec , arranja umas cenas pros ouvidos q vão fz falta :D , apesar de eu gostar do barulho q o meu faz !!!! :lol: :D
 
Pois, também já ouvi a dizer k a Vantec Tornado faz um barulhinho jeitoso... Apesar que tb gosto de barulho, é como nos carros, mas não exagerado... :)
 
Erroorr

olha komo esse processador e igual ao meu nao percebo porke a temp em default nao e possivel ser assi mem default isso nao tem agarantia podera ser uma problema seriu pois mm ke kompres um bom dissipador kuando fores a overclockar ira passsar na mm de 50ºC....
 
Back
Topo