1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC a um Intel P4 2.8 com Board P4S800

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por bern1978, 6 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 994)

1. bern1978

bern1978 Power Member

Boas a todos.

Ja vi que existem tuturiais para variadas board da asus, mas especificamente para a minha não encontrei nada. Se alguém me puder ajudar agradecia imenso!

Obrigado!

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Segue o de uma P4P800/P4C800. Deve servir (penso que as opções sejam semelhantes)

3. reiszink

reiszink Power Member

Se a tua board tiver o AIOVERCLOCKING da Asus é simples de fazer, tenta descobrir se tem...foi como eu fiz, mas a minha é uma P4P800. :)

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Não incentives o OC automático sff. Isso não é espírito de OCer :p

Última edição: 6 de Fevereiro de 2007
  5. bern1978

bern1978 Power Member

A minha board n tens as mesmas opções das p4c e p4p!!!

Estou com pouca sorte! :)

6. bern1978

bern1978 Power Member

Aumentei um pouco akilo.... Esta estavel a 3.36ghz e a temperatura em carga vai aos 45º...

Vou montar esta noite um Scythe Mine Cooler...

Ja montei dissipadores nas memorias...

Tenho duas ventoinhas de 80mm frontais e duas traseiras!

Afonte vai ser uma Silente qq coisa de 550w!!

So mexi no clock q esta acho q a 240/41. Ja agora como se faz as contas pra passar este valor para mhz?

Tenho de aprender a mexer nos outros valores, aqueles dos volts e dos timings das memorias!!

Abraço

Última edição: 8 de Fevereiro de 2007
  7. WindWalker

WindWalker Power Member

Já experimentaste ouvir música com o [email protected]? Deve ser uma experiência estaladiça :p

Na BIOS, vai a Advanced => Chip configuration => Chipset clock mode [Asynchronous]

8. bern1978

bern1978 Power Member

mais logo vou mudar isso. Ddesculpa a ignrancia, mas o q faz isso?

Se tirar os mhz das memorias de automático e puser no valor mais alto q la esta, ele chega ao windows e não aguenta e faz reboot!!

Se estiver em automático aguenta bem os 3.36 ghz!

9. WindWalker

WindWalker Power Member

É o equivalente a AGP/PCI lock. Faa com que as frequências do AGP e PCI fiquem fixas. Caso contrário, poderia haver corrupção de dados relacionados com AGP/PCI devido à sua frequência acima do normal (neste caso, 33=>41MHz)

O valor mais alto que lá está será DDR400, o que põe as memórias a 240MHz também e, sendo memórias nada-de-especiais, não os faram com certeza.

Se puserem Auto, ele "sabe" que estás em overclocking e mete DDR320 => divisor 5:4, memórias a 192MHz.

Como DDR400 funciona a 200MHz por especificação de fábrica, as memórias aguentaram com certeza os 192MHz(<200).

Poderás ver isso com o cpu-z (www.cpuid.com)

10. bern1978

bern1978 Power Member

Alguns screenshots do cpuz:

Agradeço opiniões e/ou correções!

Obrigado

11. WindWalker

WindWalker Power Member

A imagem da 7600GS já está boa? 8|

Acho que está bem assim, excepto os timings das memórias.

BIOS => Advanced => Chip configuration => SDRAM Configuration [User Defined]

Depois mete nos timings: 2.5-3-3-6

Corre este programa durante umas 4h.

Última edição: 9 de Fevereiro de 2007
  12. bern1978

bern1978 Power Member

Infelizmente a grafica continua igual!! Até aquele cooler q me aconselhaste comprei e nada!!

Enfim... Tantos € pro lixo! :'( :'(

13. WindWalker

WindWalker Power Member

Podes sempre aproveitar o cooler que compraste...Na minha 7600GS ele vai bem :)

14. bern1978

bern1978 Power Member

eu tentava a garantia, mas n me parece q eles aceitem!!!

Partilhar esta Página