Boas a todos. Ja vi que existem tuturiais para variadas board da asus, mas especificamente para a minha não encontrei nada. Se alguém me puder ajudar agradecia imenso! Obrigado!
Se a tua board tiver o AIOVERCLOCKING da Asus é simples de fazer, tenta descobrir se tem...foi como eu fiz, mas a minha é uma P4P800.
Aumentei um pouco akilo.... Esta estavel a 3.36ghz e a temperatura em carga vai aos 45º... Vou montar esta noite um Scythe Mine Cooler... Ja montei dissipadores nas memorias... Tenho duas ventoinhas de 80mm frontais e duas traseiras! Afonte vai ser uma Silente qq coisa de 550w!! So mexi no clock q esta acho q a 240/41. Ja agora como se faz as contas pra passar este valor para mhz? Tenho de aprender a mexer nos outros valores, aqueles dos volts e dos timings das memorias!! Abraço
Já experimentaste ouvir música com o [email protected]? Deve ser uma experiência estaladiça Na BIOS, vai a Advanced => Chip configuration => Chipset clock mode [Asynchronous]
mais logo vou mudar isso. Ddesculpa a ignrancia, mas o q faz isso? Se tirar os mhz das memorias de automático e puser no valor mais alto q la esta, ele chega ao windows e não aguenta e faz reboot!! Se estiver em automático aguenta bem os 3.36 ghz!
É o equivalente a AGP/PCI lock. Faa com que as frequências do AGP e PCI fiquem fixas. Caso contrário, poderia haver corrupção de dados relacionados com AGP/PCI devido à sua frequência acima do normal (neste caso, 33=>41MHz) O valor mais alto que lá está será DDR400, o que põe as memórias a 240MHz também e, sendo memórias nada-de-especiais, não os faram com certeza. Se puserem Auto, ele "sabe" que estás em overclocking e mete DDR320 => divisor 5:4, memórias a 192MHz. Como DDR400 funciona a 200MHz por especificação de fábrica, as memórias aguentaram com certeza os 192MHz(<200). Poderás ver isso com o cpu-z (www.cpuid.com)
A imagem da 7600GS já está boa? Acho que está bem assim, excepto os timings das memórias. BIOS => Advanced => Chip configuration => SDRAM Configuration [User Defined] Depois mete nos timings: 2.5-3-3-6 Corre este programa durante umas 4h.
Infelizmente a grafica continua igual!! Até aquele cooler q me aconselhaste comprei e nada!! Enfim... Tantos € pro lixo!