1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC a Um venice 3500

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por F Soares, 25 de Agosto de 2006. (Respostas: 26; Visualizações: 1479)

1. F Soares

F Soares Power Member

Boas ppl..

Tambem sou novo nisto e n percebo muito da coisa..mas tambem queria fazer uma oc ao meu cpu..

quando mudei as peças a pouco tempo, ja comprei um amd com intenção de fazer isto mais tarde..

eu vou deixar aqui as caracteristicas do meu pc:

--------» Cpu- amd athlon Venice 3500 ( cooler thermaltake golden orb II)

--------»Gráfica- G force 6800 GS XXX ( Com cooler Accelero X1)

--------»Board - asus a8n-sli premium

--------»Fonte- Q-tec Psu 500W BigFan

--------» memorias- ddr pc3200 a 400 ( 2x512 ) mas n estao em dual

Fica Aqui Algumas Imagens , Agora que ja as consigo meter, graxas ao NetEnforcer :) :

Mas qq koisa é so perguntarem ;)

tkx e cumpz :)

Última edição: 25 de Agosto de 2006
  2. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Para pores as img's aqui, vai ao www.imageshack.us , faz upload da imagem e depois é so chegares aqui e meteres [​IMG]

Quanto ao overclock..ora muito bem, se achas que tens mesmo bom arrefecimento, parte para isso..tem sempre muito cuidado com as temperaturas!

De resto, mete as memorias a 1T (se ainda não tiveres) e para fazer um overclock simples, na BIOS, vai aumentando o HTT (é o nome do FSB da AMD =p) de 5 em 5, grava, entra no windows, corre um teste de SuperPi de 1M e ves se o pc está estavel. Se estiver, sobes o HTT outra vez, gravas, fazes tudo da mesma maneira. Esta é a maneira mais simples (digo eu)

A mais recomendavel...é achares o maximo do teu CPU (pondo as mems a 1:1 e aumentando o HTT até ele ficar instavel) com o default vcore. Depois voltas a meter tudo na mesma e achas o max das memorias...indo de 1:01 e por ai fora...acho que é isso :X.

Depois de saberes o maximo das 2, é conjugar melhor as coisas!

Ah, prepara-te para fazer alguns CMOS resets(pode as vezes nem ser possivel)...isso fazes através de um jumper(ve o manual da tua board) ou simplesmente tirando a pilha da board durante um bocado e voltar a colocar.

O pessoal da pesada ja vem aí ajudar-te! ;) Eu sou um newbie nisto..o que te disse foi o que aprendi até agora...

3. F Soares

F Soares Power Member

Tkx pela ajuda acerca das imagens :D
    Em relação a OC parece um pouco complicado.. mas vou tentar fazer ;)

tkx :)

4. Zone^55 Live!

Zone^55 Live! Power Member

F Soares, podes-me dar o link de onde sacaste essa skin po windows, é que eu ja andei à procura dela e n a encontro... :D

Cumps, :wink:

5. F Soares

F Soares Power Member

ond sakei a skin??

6. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Sim a skin é um esquema de cores e relevos das janelas e outras cenas do Windows...tipo as tuas janelas lá em cima são todas prateadas, etc...ele queria saber onde arranjaste isso ou como ;)

7. Zone^55 Live!

Exactamente, onde é que arranjaste essa janela ao estilo Vista.

Se possível mete o link. :D

8. F Soares

F Soares Power Member

9. atlante

atlante Power Member

Para achar o max cpu nao é com memorias 1:1, pois mais facilmente ficas limitado pelas memorias.

Poe sim um divisor baixo.

Para max htt poe um divisor baixo e multiplicador a 7x por exemplo.

Depois o maximo das memorias diminuis o multiplicador de HTT, mas as memorias têm ainda muito mais afinacao, pelas diverentes latências, vê os stickies na seccao.

Eu prefiro encontrar estas definicoes com o ClockGen e entao gravar na BIOS opcoes válidas das capacidades do meu sistema. Pois acho mais simples para iniciantes.

cumps

10. F Soares

F Soares Power Member

Boas..

ja instalei esse programa... mas axo k n percebo mt dele..

vou deixar aqui as imagens para verem..

Nao sei o k fazer agora..

11. Zone^55 Live!

Já instalei a skin, tá muito fixe!! :D

Se eu quiser por a normal é so desisntalar não é?

Este programa é freeware não é? não é trial-version.

12. F Soares

F Soares Power Member

ya se quiseres por normal é só desinstalares :)

O programa é freeware, por ixo no problem :wink:

13. atlante

atlante Power Member

Se nao perceberes esse programa???!!!

Arrastas a barrinha de cima para direita, apply (aplicas9 E VOILÁ OC feito

Agora mais a sério, nao abuses vai de 5 em 5 e vai fazendo testes, quando estiver instável é porque tens ou memorias em stress ou o cpu quere comer mais energia, vulgo vcore.

14. F Soares

F Soares Power Member

ok.. e arrasto ate o cpu tiver em kt?.. ele agora tas nos 2216.50...cm podes ver na imagem..

è claro que n vou avançar mt..tem que ser pouco d cada vex ;)

15. atlante

atlante Power Member

avanca um pouco de cada vez e cada vez que avancas fazes um teste de estabilidade, podes fazer um pi32m ou usar um programa como o occt ou o prime 95, quando ele nao passar esses testes sabes que ele nao pode mais a essa voltagem

16. F Soares

F Soares Power Member

ok.. vou entao sakar esse programa para dp ver se ficou bem..

mas só uma coisa, quando dixes para avançar pouco, avanço +/- ate qt agora? é k n faço a minima..

17. atlante

atlante Power Member

mais uma vez.... até ele nao passar os testes de estabilidade

18. nelsonfaria78

nelsonfaria78 Power Member

Essas memorias são sao ddr 400 e estão a 166mhz. Por isso dá-lhe gás... até aos 195 +/- das memórias.

19. The King

The King Power Member

noob question... porquê 195 e não 200 ???

20. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Possivelmente não ficariam estáveis a 200...digo eu..:x

Partilhar esta Página