OC a uma P4P800Deluxe

SpEeDyGoNzAlEs

Power Member
Oi!

Tenho esta board e um P IV 2.53 C1, 2x256 DDR333 Kingston.

Independentemente das configurações da mem (relaxadas ou não), das configurações de voltagens e afins, não tenho maneira de meter aquilo estável a um FSB superior a 152 MHz....

Mesmo metendo a mem a 266, com 2,5 - 3 - 3 - 7 (isto são os defaults a 333...), não passa dos 152 MHz estáveis...

Mesmo com estas memórias lentas isto não deveria dar um bocadinho mais?

Vá lá, ajudas são benvindas! Quero ver se espremo isto até onde der! ;)
 
Como deves saber essa board está a pedir um 2.4C.
A 152Mhz está com o processador a quanto?
Mete o Vdimm em 2,85 para já. Com o divisor no 266 deve dar para subir. Já agora não te esqueces-te de bloquear o AGP/PCI em 66/33? Vê no sisofsandra o score que tens com a memória com cas 2,5 e vê se consegues aumentar o overclock passando o cas para 3. Os timmings nos PIV menos bons são por vezes compensados com o aumento de overclock que se consegue. A última hipótese é poder ser do processador e então sobes um pouco o VCore. Não abuses:D
 
Pois... Um processador novo e memória estão quase a chegar :)

O 2.4C deverá mesmo ser a opção a tomar, e quanto às mems umas OCZ EL DDR PC-4000 Dual Channel deve ser o mais provável, também...

A 152 tá a mais ou menos 2890...
Com CAS3 nem arranca :)

Já tentei de tudo para passar dos 152.... Aumentar o vcore, a voltagem das mems, timings diferentes (por SPD ou à lá mano...). E sempre com o mesmo resultado...

Será que há alguma coisa que me está a falhar? Ou será que é o mesmo o sistema que deu o que tinha a dar e ponto final?
 
Última edição:
Back
Topo