1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Oc - A64 3200+ 939

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por sPoOk69, 28 de Dezembro de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 1299)

1. sPoOk69

sPoOk69 Power Member

cm postei no lado errado, volto a postar aqi, ja q pedi q me recolocassem o post e nd... :(

boas, sou nv nisto de OC's, pouco ou msm nd sei xD

mas cria fzr uns peqenos testes, e passo a passo aventurar.m mais neste mundo d OC's =P

a minha "peq maqina" é esta aqi ao lado no system...

ate onde poxo ir com isto +/-?

tenho é umas memorias fraqinhas :s

dsd ja obgd

pra ja ta a:

220mhz x 10 = 2200Mhz
    volt cpu: 1.4375
    temp CPU: 28ºC
    temp sist: 32ºC
    volt memorias: 2.8v

aceitam.se sugestoes e dicas xD

2. sPoOk69

sPoOk69 Power Member

3. Sway

Sway To fold or to FOLD?

ja subiste 20 htt nao foi? entao olha a dica:

continua a subir! :x2:

quando nao der pa subir mais, por instabilidade. aumentas o vcore. sobes 1 furo de cada vez. e voltas a esticar até á instabilidade. onde voltas a subir o vcore mais 1 furo. e sempre assim.

antes de mexer no vcore podes experimentar ja 250.

as mems nao devem aguentar os 250 por isso podes lhe ja meter um divisor.

4. sPoOk69

sPoOk69 Power Member

ixo do divisor é q eu n consigo atinar... n consigo perceber cm faço ixo... eheheheh

5. nelsonfaria

nelsonfaria Power Member

Asus - motherboard
    Dram configuration, abres isso na bios, está em auto, poes em manual, e onde les 400mhz poes 333mhz, assim ja colocaste um divisor.

no Hypertransport - esta em auto tb, poe 4x = a formula nao deve ultrapassar os 1000mhz, 4x250mhz=1000

O vcore está um pouco alto, consegues optimizar melhor a temperatura se o Vcore estiver em manual.

Eu no meu 3000+ conseguia 250 FSB com 1,3625v.

Abraço

PS : LÊ os sticky post's

6. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Antes do OC o acho que te está mesmo a fazer falta é aprender a escrever.
    Estas a escrever num forum e não no messenger, irc ou sms. Coisas como dsd ja obgd, poxo, fzr, aqi, nv, nd, ixo... Não.

Quanto ao OC, não faltam ai posts a acompanhar e a explicar passo-a-passo varios processadores e boards AMD semelhantes.
    Vê o sub-forum Overclocking para iniciados e usa a procura. Vai te habituando porque vais ter de a usar muito se quiseres vir a ter conhecimento profundo do tema.

Boa sorte.

7. sPoOk69

sPoOk69 Power Member

Obrigado pelas dicas ;)

Última edição: 28 de Dezembro de 2006
  8. sPoOk69

sPoOk69 Power Member

Boas, peço desculpa se a minha escrita o ofendeu, mas também não vejo que inconveniente possa ela trazer... mas também se assim for, a minha escrita a partir de agora será o mais português possível!!!

Quanto ao OC, já tinha anteriormente feito umas pesquisas pelo forúm, inclusivé no "Overclocking para iniciados"... e tirei alguns apontamentos ;)

Obrigado pela "boa sorte" desejada ;)

Cumprimentos

PS: Já agora posso dizer-te que estou a seguir este tópico, onde deste uma valente ajuda e como há semelhanças vou aproveitando
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=97866&highlight=64+3200

Última edição: 28 de Dezembro de 2006
  9. Malcom115

É bem! Nesse topico está coberto uma grande parte das coisas a conhecimento e o que fazer para puxar por essa maquina ate ao limite. Segue as minhas indicações nesse post e vai postando aqui os resultados. Nos ajudamos ate isso dar o maximo.
    Aproveito para pedir desculpa se o meu post anterior foi demasiado rispido, mas na minha optica não fica bem (nem mesmo para o proprio autor), num forum que é lido por centenas de pessoas, este estar escrito de uma forma tipicamente.. jovem. :-D

Força com isso, vai informando os progressos.

10. sPoOk69

sPoOk69 Power Member

Pois, compreendo! Até porque ainda sou mt jovem!! :P Não tem que pedir qualquer desculpa. ;)

Quanto ao OC, estou a seguir aquele tópico e já obtive os seguintes resultados:

DDR333 com as memorias a terem uma frequência de 192mhz, visto no cpu-z
    235mhz x 10 = 2350mhz com o cpu com uma temp normal abaixo dos 30º
    Voltagem do CPU a 1.4 +/-
    Corri o OCCT e fiz como disse no outro tópico, cheguei aos 33% e como não registou qualquer Erro, terminei! temp max atingida no teste foi de 37º no CPU

Que passo poderei dar a seguir? não sei se as minhas memórias aguentarão muito mais, bem como a fonte que é só de 400W.

11. nelsonfaria

nelsonfaria Power Member

A fonte é 400W, e qual é a amperagem que tens nos rails de 12v e 5v. Isso é mt importante, para teres estabilidade.

Se consegues estabilidade com esse setup, e nao queres avançar mais, vai baixando o Vcore até ao minimo possivel mantendo a estabilidade, de forma a reduzir tanto a temp. do CPU e possiveis danos.

Por outro lado, penso que consegues pelo menos chegar a 200mhz de FSB nas Mem's.

Usa o clockgen para testar o k elas aguentam.

12. Malcom115

As momorias tem de dar 200mhz sem problemas. Possivelmente ate podem fazer 210. Só mesmo exprimentando.

Agora faz o seguinte:
    Certifica-te que tens na BIOS o HT em 4x. Em algumas BIOS o HT aparece de uma forma diferente. Se for o caso escolhe 800.

Agora vai dando-lhe FSB (HTT). Ve se chegas a 250. Posta os resultados.

13. sPoOk69

sPoOk69 Power Member

Agora está assim! Quanto ao que o NelsonFaria disse, será que assim ajuda para ver isso que tu falas?

14. sPoOk69

sPoOk69 Power Member

Já agora nas options do OCCT, que test priority devemos escolher?? e que memory used??

Partilhar esta Página