OC afecta HDD

FatDread

Power Member
Boas,
Tentei fazer um OC ao meu cpu e cheguei a meter o FSB da board até 232,o máximo ,
e o meu cpu ficou 2.8 -> 3.2 ou algo parecido, não recordo lol Depois de ir a bios fazer as altereçaoes o pc reinicia e aparece me a seguinte mensagem...Disk Boot Error. Please Insert System disk and press Enter .
Penso que o meu pc está a funcionar bem.
Os timmings das memorias 4-4-4-12
Penso que não tenho nada em auto, a MOB nao suporta
pci frequency lock
Se necessitarem de mais info digam.
Espero pela a vossa ajuda obrigado
Cumpz


O meu sistema
Processador: Pentium D 915 2.8 800fsb 4M Cache +Zalman 9700 Led
MOB :
Asus P5vd2-mx
Placa Grafica: Radeon 2600xt 512
2G de Ram
Fonte 550W



 
Estás também a alterar o pci clock, o que por sua vez afecta o controlador do hd.

Procura pci-lock ou qualquer coisa parecida. Se a board não tem, ficas a pé :)
 
Obrigado pela a resposta crazy_clit. Se não tenho o pci lock estou tramado, é pena porque tenho conhecimento que este processador até é porreiro em OC, com o Zalman 9700 tenho temperaturas Idlle 5/6 em full 12/13. Tenho mesmo de mudar de mob ehehe cumpz:007:
 
Boas daniel
é as temps que o everest mostra :P eu também achei bue estranho mas prontos :P
Queria mesmo era solucionar este meu problema :(
Cumpz
 
Obrigado pela a resposta crazy_clit. Se não tenho o pci lock estou tramado, é pena porque tenho conhecimento que este processador até é porreiro em OC, com o Zalman 9700 tenho temperaturas Idlle 5/6 em full 12/13. Tenho mesmo de mudar de mob ehehe cumpz:007:

algo deve ter mexido com os sensores de temperatura pq as temp sao mt baixas para um cpu que por vezes aquece um bocadito :007:
tenta outros programas para verificar as temp e ve o que obtens
 
Back
Topo