OC afecta o monitor

Artik3

Power Member
Queria saber se o overclock pode de qualquer maneira afectar o monitor, pois há 3 dias, o meu PC reiniciou-se 2 vezes, e há terceira, o monitor foi à vida. Queria saber se isto pode ter sido culpa do overclock, ou até mesmo o PC se pode ter reiniciado por causa do monitor?

Nota: O monitor era mesmo muito antigo, portanto pode-se ter estragado e ao mesmo tempo ter feito o PC reiniciar essas 3 vezes.
 
Não, o que pode ter afectado mesmo é a idade do monitor, a partir dos 4 anos para cima os monitores começam a ficar gastos nos tubos. Ah, o fusível pode ter ido à vida.
 
OC ao quê?

Assim de repente, parece-me que se tens um Q6600 e duas 8600GT devias estar minimamente informado sobre a fonte de alimentação do sistema ("Não faço a mínima"). O mais provável é estar aí o problema.

Depois há as surpresas...


Depois, também pode ser da instalação eléctrica aí de casa (picos de tensão/flutuações da rede).

O PC, pelo menos directamente, não vai reiniciar por causa do monitor, visto que o monitor não é um dispositivo de entrada.
 
OC ao quê?

Assim de repente, parece-me que se tens um Q6600 e duas 8600GT devias estar minimamente informado sobre a fonte de alimentação do sistema ("Não faço a mínima"). O mais provável é estar aí o problema.

Depois há as surpresas...


Depois, também pode ser da instalação eléctrica aí de casa (picos de tensão/flutuações da rede).

O PC, pelo menos directamente, não vai reiniciar por causa do monitor, visto que o monitor não é um dispositivo de entrada.

Como posso saber que fonte de alimentação tenho? Tenho que abrir a caixa e ver, ou posso saber doutra maneira?
 
Última edição:
OC nunca afecta o monitor de forma alguma.

Podes é estoirar com algo no PC, por exemplo uma das gráficas. E aí sim, vês o resultado através do monitor, mas não é o monitor que avariou mas sim a gráfica.
 
Tass então, tenho que ver que fonte tenho, já que interessa tanto no OC ...

nao interessa so no Oc..interessa em todo o sistema..

imagina, tens um sistema que precisa de 500Watts de energia e tu tens uma fonte de 400Watts, achas que chega pa teres o pc a funcionar em condições?..ou a funcionar de todo?..

a fonte e importante em relação a todo o sistema, não só no Oc.
 
Pois, mas neste caso acho que só interessa no OC, pois comprei o PC já montado, e acho que não iam vender um PC que tivesse alguma peça que não aguentasse com outra ...
 
Pois, mas neste caso acho que só interessa no OC, pois comprei o PC já montado, e acho que não iam vender um PC que tivesse alguma peça que não aguentasse com outra ...
Se não aguentasse, não estavas a teclar dele agora.

Os PC's são vendidos pelas lojas, prontos a funcionar sem alterações.

Se estás a fazer OC, estás a quebrar a garantia do computador e se o avariares, és tu que o pagas porque a garantia não cobre overclocking.
 
Ok já vi qual tenho, é um 500W LPK12-23. Portanto, tenho o meu processador a 2.9GHz com o FSB a 325 e o vCore a 1.3, acham que aguenta ou não é assim que se vê?

E já agora aproveito para dizer que se eu aumento o FSB para 333, o PC simplesmente bloqueia no load do XP ...
 
Última edição:
Os PC's são vendidos pelas lojas, prontos a funcionar sem alterações.

Ainda acreditas nisso? Corrige lá para *sem alterações e sem grandes esforços continuados* :007:

Fora PCs assemblados por marcas tipo HP e afins (e se calhar nem estes se safam), os outros (nomeadamente os das grandes superfícies) levam a fonte que estiver no armazém na altura, seja de 350 ou 500W.

Estás a ver o que está nas prateleiras da Worten, por exemplo? São Eurotech's. Se lá estiver uma em condições inflacionam-lhe o preço 100% para que o consumidor ignorante faça a escolha "óbvia".

Estás a ver o que acontece ao fim de 2 anos de uma fonte rasca a funcionar ou até mesmo antes? É simples: se há componentes na garantia, os fabricantes pagam a fonte rasca; se não está ou o consumidor paga a reparação ou...compra um PC novo. Que conveniente :002:

Como não sabe que a causa do 'problema' vai continuar no próximo PC, vai feliz da vida e a pensar "Como fazem as coisas agora, este ainda vai durar menos, é melhor habituar-me à ideia".

Eu com o meu sistema P4 montado em certa loja cheguei a ter 3 fontes em ano e meio.

Quando novamente o disco começou a falhar...comprei uma fonte LC Power 550W GP.

E agora esta dura, dura, dura ;)

Ok já vi qual tenho, é um 500W LPK12-23.

Portanto, a não ser que soubesses que era essa mesma fonte que ia ser colocada no PC, eu nunca mais comprava nada numa loja que mete um Q6600 com uma fonte Linkword (que deve custar uns 20€)...
 
Última edição:
Ainda acreditas nisso? Corrige lá para *sem alterações e sem grandes esforços continuados* :007:

Fora PCs assemblados por marcas tipo HP e afins (e se calhar nem estes se safam), os outros (nomeadamente os das grandes superfícies) levam a fonte que estiver no armazém na altura, seja de 350 ou 500W.

Estás a ver o que está nas prateleiras da Worten, por exemplo? São Eurotech's. Se lá estiver uma em condições inflacionam-lhe o preço 100% para que o consumidor ignorante faça a escolha "óbvia".

Estás a ver o que acontece ao fim de 2 anos de uma fonte rasca a funcionar ou até mesmo antes? É simples: se há componentes na garantia, os fabricantes pagam a fonte rasca; se não está ou o consumidor paga a reparação ou...compra um PC novo. Que conveniente :002:

Como não sabe que a causa do 'problema' vai continuar no próximo PC, vai feliz da vida e a pensar "Como fazem as coisas agora, este ainda vai durar menos, é melhor habituar-me à ideia".

Eu com o meu sistema P4 montado em certa loja cheguei a ter 3 fontes em ano e meio.

Quando novamente o disco começou a falhar...mudei de fonte.

E agora esta dura, dura, dura ;)



Portanto, a não ser que soubesses que era essa mesma fonte que ia ser colocada no PC, eu nunca mais comprava nada numa loja que mete um Q6600 com uma fonte Linkword (que deve custar uns 20€)...

Portanto a fonte não presta? Acabei de levar com outro reboot, mas não percebo porquè, tinha as temps a volta dos 50-55, não devia fazer reboot assim do nada ... baixei agora o FSB, estava nos 2.93 e agora está a 2.87, se voltar a fazer reboot nem sei o que faça ...
 
500W com um quadcore e duas 8600GT?

OMFG!

Isso é quase o mesmo que a minha tem, e estou nos minimos dos minimos para a minha configuração! Só a minha gráfica pede 500W só pra ela! :\

Troca de PSU que é o melhor que fazes.

E quando fores a comprar, não peças uma fonte com XXX watts, senão espetam-te uma de marca branca e daqui a uns tempos voltas ao mesmo. Pede uma LC-Power, uma bequiet, etc. Informa-te.
 
Corre o Prime95 e usa um programa para ler a temperatura, como o CoreTemp.

Corre em modo Small FFT.

Se reiniciar, ou foi da temperatura ou de OC instável ou da fonte, ou de vários ao mesmo tempo.
 
Corre o Prime95 e usa um programa para ler a temperatura, como o CoreTemp.

Corre em modo Small FFT.

Se reiniciar, ou foi da temperatura ou de OC instável ou da fonte, ou de vários ao mesmo tempo.

Ok vou tentar isso.

E Roadster_Brabus, quando for comprar basta pedir uma dessas? Nem preciso de especificar os watts? E já agora o preço? :007:
 
Ok vou tentar isso.

E Roadster_Brabus, quando for comprar basta pedir uma dessas? Nem preciso de especificar os watts? E já agora o preço? :007:

Quando fores comprar crias uma semana antes um tópico a pedir ajuda aqui.

Se disseres de onde és, de certeza que te indicam uma loja em condições.

Tens de dispensar pelo menos 50€ para teres uma fonte de jeito.

www.*****.pt
 
Última edição:
Back
Topo