1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC Aircooling E6600 3600 Mhz Fresquinho

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Luis Mendes, 28 de Junho de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1699)

1. Luis Mendes

Luis Mendes Power Member

Depois de 1001 Experiências já consegui 3600 Mhz 24/24.

Apesar de ter Vcore a 1.47 Volts , pois menos não fica estável, tenho as seguintes temperaturas
    MB 31º antes 41º
    Cpu 37º antes 44º ( Idle )

Alterações:

Mudei a pasta térmica de origem do Thermalright para Artic Silver 5 - ( 3º a 4º ) Cpu.
    Mais um ventilador de 12 mm.
    Agora
    - 3 em série:
    - um debaixo da fonte Out.
    - um no cooler
    - um ( pendurado ) naquele espaço livre entre os discos e a drive de disquetes fixo
    à lateral da caixa, com um suporte artesanal. Ficando virado para as memórias,
    Mb e coller.
    - um quarto na lateral da caixa em frete a placa de vídeo, Out.

É de referir que o Vnb está também mais elevado para permitir esticar as memórias ao máximo.
    Aqui fica a validação do Cpuz: http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=212470

Aqui fica um link que ajuda um pouco a perceber o Overclock http://cooling.pt.vu/

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Muito bom:)

Agora é fazer burn in e indo baixar a voltagem..

Tenta baixar os timmings das memórias..

Keep going;)

abraço

3. Luis Mendes

Luis Mendes Power Member

Obs.

Já efectuei esses dois testes, O Vcore é mesmos o mínimo possível para este CPU.
    As memórias estão já a 2.4 V , max. permitido pela Asus P5B, elas aguentam de certeza
    mais.
    E com a fan montada bem perto, quando em Full não aquecem praticamente nada
    ( teste do dedo ), caso contrário não aplicaria 2.4 V
    Consigo subir ainda mais o FSB elevando a freq. para perto de 3800 Mhz, mas ai tenho que
    subir ainda mais o Vcore, e baixar a frequência da memoria ficando com o multiplicador do CPU
    em 9 e as memórias a 4-4-4-5 1055 Mhz. Mas assim perco performance nas memorias ( teste com o sisoftware Sandra ) e a temperatura sobe perdendo estabilidade no orthos.

Cheguei a uma conclusão.
    O segredo da estabilidade em OC e mesmo a temperatura.
    Quando começa a dar erro do orthos, não adiante muito subir o Vcore se as temperaturas
    em Full estão perto do limite de segurança. entrando assim num ciclo vicioso.

Só conseguiria subir mais o freq. DESTE CPU , mantendo as temperaturas baixas,
    para isso teria que passar para o patamar seguinte Watercooling.

4. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

M8...burn in faz maravilhas..

Deixa tar isso bastantes tempo...aí uma semana...depois baixa por exemplo 0.025V..num sei s essa board o permite e testa...

Se der algum erro...persiste até ficar 100% estavel..e torna a fzr tudo de novo..

Abraço

5. Luis Mendes

Luis Mendes Power Member

Como se chama mesmo o programa, não conheço o nome que sugeres.
    Gostava de saber qual o seu funcionamento.

Obrigado.

6. Blaster

Blaster Power Member

burn in não é um programa, basicamente é deixares o cpu a 100% durante bastante tempo

supostamente permite aumentar o overclock à mesma voltagem

pessoalmente acho que isto so funciona com os antigos XP e funcionou com alguns kits de DDR1... novos CPUs e principalmente Intel nunca tive experiencia de o burn in funcionar, até pelo contrario

7. WindWalker

WindWalker Power Member

E com dois Northwood's e um Willamette :D

8. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Não posso falar sobre isso porque intel não tenho..

O meu athlon xp brinca-se bem com o burn in..agora é so undervoltage e já vi bons resultados..

cmps

9. Luis Mendes

Luis Mendes Power Member

Ok

Obrigado pela explicação. :sad:

10. rav3n

rav3n Power Member

o meu opty 165 nao vai la com burn in
    ja o o uso à bastante tempo a 2475MHz com 1.2v, se tento baixar é logo erros

com o AXP mobile resultava, demorava bastante a baixar vcore (para a mesma frequencia) mas ia conseguindo

em intel's nao faço a minima

11. vascorama

vascorama Power Member

+2 northwood aqui :D, e um 1800+ palomino que meti meti a 2 ghz a mamar 1,55v :004:, old school...

12. CLPDJ

CLPDJ Power Member

eu tenho um E6600 com OC e em idle as tempraturas estao a 4~42 idle e 62~64 Full... eu tenho e um poblem... eu com o Intel Thermla analaysis tool tenho umas tempraturas com o everest tenho outros e com o coretemp tenho outras.... qual a mais fiavel? tou com um E6600 semana 29 e com um P5w64 WS Pro.... Abraço

13. Mordorr

Mordorr Power Member

Estou-me a fiar mais pelo Core.......:arrow:

Asus P5-E.

Cumps,

14. CLPDJ

CLPDJ Power Member

tive a ver e e mesmo mais fiavel... se sao mais altas o menos fica-se com uma margem de erro :D ....

Partilhar esta Página