OC Aircooling E6600 3600 Mhz Fresquinho

Luis Mendes

Power Member
Depois de 1001 Experiências já consegui 3600 Mhz 24/24.

Apesar de ter Vcore a 1.47 Volts , pois menos não fica estável, tenho as seguintes temperaturas
MB 31º antes 41º
Cpu 37º antes 44º ( Idle )

Alterações:

Mudei a pasta térmica de origem do Thermalright para Artic Silver 5 - ( 3º a 4º ) Cpu.
Mais um ventilador de 12 mm.
Agora
- 3 em série:
- um debaixo da fonte Out.
- um no cooler
- um ( pendurado ) naquele espaço livre entre os discos e a drive de disquetes fixo
à lateral da caixa, com um suporte artesanal. Ficando virado para as memórias,
Mb e coller.
- um quarto na lateral da caixa em frete a placa de vídeo, Out.

É de referir que o Vnb está também mais elevado para permitir esticar as memórias ao máximo.
Aqui fica a validação do Cpuz: http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=212470

Aqui fica um link que ajuda um pouco a perceber o Overclock http://cooling.pt.vu/
 
Muito bom:)

Agora é fazer burn in e indo baixar a voltagem..

Tenta baixar os timmings das memórias..

Keep going;)

abraço



Obs.

Já efectuei esses dois testes, O Vcore é mesmos o mínimo possível para este CPU.
As memórias estão já a 2.4 V , max. permitido pela Asus P5B, elas aguentam de certeza
mais.
E com a fan montada bem perto, quando em Full não aquecem praticamente nada
( teste do dedo ), caso contrário não aplicaria 2.4 V
Consigo subir ainda mais o FSB elevando a freq. para perto de 3800 Mhz, mas ai tenho que
subir ainda mais o Vcore, e baixar a frequência da memoria ficando com o multiplicador do CPU
em 9 e as memórias a 4-4-4-5 1055 Mhz. Mas assim perco performance nas memorias ( teste com o sisoftware Sandra ) e a temperatura sobe perdendo estabilidade no orthos.

Cheguei a uma conclusão.
O segredo da estabilidade em OC e mesmo a temperatura.
Quando começa a dar erro do orthos, não adiante muito subir o Vcore se as temperaturas
em Full estão perto do limite de segurança. entrando assim num ciclo vicioso.

Só conseguiria subir mais o freq. DESTE CPU , mantendo as temperaturas baixas,
para isso teria que passar para o patamar seguinte Watercooling.
 
M8...burn in faz maravilhas..

Deixa tar isso bastantes tempo...aí uma semana...depois baixa por exemplo 0.025V..num sei s essa board o permite e testa...

Se der algum erro...persiste até ficar 100% estavel..e torna a fzr tudo de novo..

Abraço
 
M8...burn in faz maravilhas..

Deixa tar isso bastantes tempo...aí uma semana...depois baixa por exemplo 0.025V..num sei s essa board o permite e testa...

Se der algum erro...persiste até ficar 100% estavel..e torna a fzr tudo de novo..

Abraço


Como se chama mesmo o programa, não conheço o nome que sugeres.
Gostava de saber qual o seu funcionamento.

Obrigado.
 
burn in não é um programa, basicamente é deixares o cpu a 100% durante bastante tempo

supostamente permite aumentar o overclock à mesma voltagem

pessoalmente acho que isto so funciona com os antigos XP e funcionou com alguns kits de DDR1... novos CPUs e principalmente Intel nunca tive experiencia de o burn in funcionar, até pelo contrario
 
Não posso falar sobre isso porque intel não tenho..

O meu athlon xp brinca-se bem com o burn in..agora é so undervoltage e já vi bons resultados..

cmps
 
o meu opty 165 nao vai la com burn in
ja o o uso à bastante tempo a 2475MHz com 1.2v, se tento baixar é logo erros

com o AXP mobile resultava, demorava bastante a baixar vcore (para a mesma frequencia) mas ia conseguindo

em intel's nao faço a minima
 
eu tenho um E6600 com OC e em idle as tempraturas estao a 4~42 idle e 62~64 Full... eu tenho e um poblem... eu com o Intel Thermla analaysis tool tenho umas tempraturas com o everest tenho outros e com o coretemp tenho outras.... qual a mais fiavel? tou com um E6600 semana 29 e com um P5w64 WS Pro.... Abraço
 
Back
Topo