OC ajuda

diablo2926

Power Member
boas

tenhu um P4 3.0ghz k clockei a 3.3ghz e uma board Asrock

pelo k ouvi por ai asrock + OC= porcaria

tal como disse fui a BIOS e fui aumentando o bus k tava em origem 200 pa 205 ,210

ate k cheguei aos 225 com uma temp de 50 em idle e o pc nao bootava dava erro com um fixeiro do windows uma cena ssim

pelo k fikei nos 220 k resultava num CPu a 3.3 ghz

o k vejo e k o pc esta completamente igual nao vejo kualker diferença no desempenho uma diferença de 300 mhz na velocidade nao se devia notar kualker coisa?


se nao, gostava k pusessem ai o melhor cooler em relação qualidade preço,baratinho mas bom...

e dps kual a velocidade a k o meu CPU deveria fikar(para se notar mxm)

e k keria dar vida ao meu velhinho P4 prescott

Nota:board tem FSB de 1066 mhz nao sei no k isto pod ajudar
 
podem ser as memórias e não o cpu que te estejam a impedir de subir o overclock.

experimenta mudar (se der) a velocidade das memórias (metes mais baixo, tipo de 667 passas para 533) e tenta subir mais o fsb
 
a minha memoria e de 512 mb e ja nao tou satisfeita com elas entao inda diminuir a velocidade delas n m parece boa ideia....o k eu keria mxm era k me indicassem o cooler
 
a minha memoria e de 512 mb e ja nao tou satisfeita com elas entao inda diminuir a velocidade delas n m parece boa ideia....o k eu keria mxm era k me indicassem o cooler

qual é a temperatura a que tens o processador?

é isso que está a limitar o teu overclock?

para fazeres overclock tens de ir descobrindo o que te está a limitar. depois contornas o problema e voltas a subir mais um pouco.

a memória é de 512... sim, mas a que velocidade? quase que aposto que é a 400, pois as memórias de 400 normalmente sobem bem até aos 440 (200 sobem até 220), logo à barreira que encontraste. nessa board põe as memórias a 333 (= a 166) e volta a subir o fsb. a velocidade delas vai subir também e vão chegar aos 220 (440) outra vez.

arranja um programa para monitorizares a temperatura.
 
Back
Topo