1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Oc Amd 3500+

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por helius, 4 de Março de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 890)

1. helius

helius Power Member

Boas, começo por vos indicar a minha configuração:

AMD 3500+ Venice (s939)
    Asus A8V Deluxe
    4*512 MB DDR 400 OEM em Dual Channel
    Fonte LC Power 550

Gostava que me ajudassem a tirar mais capacidade de processamento, sendo que estou interessado em renderizar video e editar fotografia.

Agradecia que me pudessem indicar os valores como a voltagem, o multiplicador, o FSB, ... assim como a forma de não puxar demasiado por estas memórias, de forma a ter algum aumento no desempenho, tendo em mente que a estabilidade é de maior importância.

cumps

PS - Quando tenho na Bios na parte de alterar as frequências em Standard, a voltagem é de 1,5 (segundo o CPU-Z), parece-me que é demasiado alta, tendo em vista que já vi por aí pessoal com o processador com voltagens muito mais baixas, o que é que acham, posso por uma voltagem mais baixa?

Última edição: 4 de Março de 2007
  2. HyperRush

HyperRush Power Member

Não é recomendado voltagens mais baixas.

Aqui está o meu petit guia:

Voltagens:

Cpu:
    A voltagem de defeito do teu Cpu é 1,35-1,40V. Sem problemas podes aumentar para 1,475v (Supondo que é uma motherboard Asus sem Cooler no chipset e com o CPU de origem).

Memórias:

Toma cuidado se memórias são single channel ou Double side, pode haver problemas de compatibilidade e é um poço de erros e crashes no sistema Operativo.

Usa um programa de monitorização de sistema como o EverEst em :

http://www.lavalys.com/

As DDR normalmente têm uma voltagem de 2,6 v de Defeito. Sem medo muda para 2,7 V. Mais alto não leva a lado nenhum (boatos)

Valores de memória e configurações de bios:

Como tens memórias OEM e supondo que sejam CAS 2,5 (Cas latency/ler embaixo) para esse valor.
    Nota: Pode existir um autocolante na ram com a descrição). quanto mais baixo o valor, melhor perfomace).

Cas latency, Ras to Cas, Ras precharge, e cycle time são valores que tens de certeza na Bios da motherboard:

Valores mais baixos são os melhores, mas recomendo 2,5-3-3-8 para melhor estabilidade/perfomace.

Agora vamos a frequencia do CPU:

Diminiu o Multiplicador pelo menos 1 ponto para estabilidade do Sistema: Por exemplo o meu Semprom é 9X de Multiplicador e tenho-o a 8,5x para puxar melhor pelo Front side Bus.

Front side bus? É a informação que o Cpu e memória trabalham em conjunto. Mas os novos AMD não têm FSB mas sim um sistema Chamado HTT (HyperTransport).

Em partida deves ter o valor de defeito 200. Aumenta o valor aos poucos 205-210 215, 230...

Procura na bios a opção HTT ou LDT. Mudar de valor não afecta drasticamente a perrfomace mas se tens um valor de 1-4 escolhe 2-3 pra melhor estabilidade.

Toma conta da temperatura do CPU. 50º é Demais para ele.

São alguns conselhos, mas não vou estragar-te o prazer que "brincar um pouco com o pc"

:-D

Se precisares de mais alguma coisa é só responder.

PS: vé a foto

Última edição: 4 de Março de 2007
  3. helius

helius Power Member

obrigado pela ajuda, em relação às memórias, duas são single sided e as outras duas são double sided, sendo que ocupam as slots que permitem fazer dual channel (s d s d) achas que vou ter problemas? há alguma forma de conseguir que elas não crashem, como já disse a estabilidade é muito importante, não quero estar a renderizar um video à algumas horas e de repente o computador bloquear

cumps

4. HyperRush

HyperRush Power Member

Tens recebido erros no Sistema Operativo sem sentido nenhum? Se não, está tudo bem.

5. .:|EsPoNjAs|:.

.:|EsPoNjAs|:. Power Member

eu tb sou cm tu. tnh um amd athlon 3500+ e tb keru obter + rendimento. tnh um gaju amigo k pos o 3500+ dele a 3800mhz.

se kiseres adicioname no msn pa trocarmx umas ideias ;)

6. helius

helius Power Member

epá até agora a experiência não foi muito boa, não tenho obtido grandes resultados, o sistema fica instável muito rápidamente e sem grande aumento de desempenho, também pode ser falta de jeito...:joker:, acho que vou antes optar por manter o desempenho "standard", prefiro a estabilidade a alguns MHZ a mais, e pensar em comprar um dual core.

ps: 3800MHZ :wow: eu não passei dos 2500 e tal e começou a ficar instável...
    cumps

Última edição: 5 de Março de 2007
  7. .:|EsPoNjAs|:.

.:|EsPoNjAs|:. Power Member

é mm! eu tb tou na mm situação k tu. tou á xpera de comprar agr drt este mes + ram para o meu pc e tentar novamente. vou continuar a xtudar a situação de OC para obter uns bons resultados :D

1 abraço

Partilhar esta Página