Oc amd 3800+

CoReY(8)

Power Member
Ora boas
Bom gostava de fazer um OCzito no meu amd 2x 3800+, sou novo nisto e andei aqui a brincar, alterei o CPU FSB de 200 para 250, e tirei o automático da voltagem do cpu e meti 1.25, foi apenas no que mexi. de momento ta a 2500mhz.

O que gostaria de saber era a maneira correcta de fazer o OC, de forma a que fique estável! (está a 2500 há umas horas sem problemas, corri um pouco o orthos e está na boa)
E que cooler me aconselham?um baratito sff, estava a pensar no AC Freezer 7 Pro
Já agora vale a pena mudar as memórias para algo que permita acompanhar o OC do CPU?
Quero puxar um pouco por ele para ver se vale a pena juntar ao sistema uma HD4850...

My System:

Processador
AMD Athlon 64BIT X2 3800+

Motherboard
Asus M2N-SLI DELUXE

Memória
2x KINGSTON DDR2 1024MB 667MHZ

Placa Gráfica
Sapphire Radeon X1950Pro 256MB GDDR3

Disco rígido
Seagate 320+120GB IDE

Placa de Som
onboard

Fonte
LCpower 550w

Refrigeração
stock + Aerocool ExtremEngineT3

peço desculpas se disse algo de errado em relaçao ao OC ,mas nunca fiz nada disto antes, sou completamente lamme.
desde já obrigado a todos
cumps
 
Que temperaturas tens?
Convém correres o Orthos umas horas, ou então o OCCT (este não precisa de correr horas) para testares bem a estabilidade.
E já agora qual é mesmo o teu cpu, usa o CPU-Z. É que esse vcore parece muito baixo.

Cumps
 
o orthos é mais pesado que o OCTT
nas alturas em que estou no limiar minimo de vcore para ter estabilidade a 100%, o orthos já me detectou erros onde o OCCT não

por acaso até uso mais o OCCT para testes rapidos, mas depois confirmo com o orthos

ainda há pouco tempo escrevi o basico(o sumo do essencial) para OC em amd 939/AM2, mas nao encontro o topico e nao tou com vontade de andar sempre a bater na mesma tecla
 
nao uses o orthos.. não funciona bem com esse CPU.. eu tinha o meu estavel a 3Ghz (stock cooler) corria horas e horas de jogos, super pi na boa, tudo direitiho, nem 1 reboot e o orthos dava me erro logo nos primeiros segundos..

esse cpu apenas precisa de uns posinhos na voltagem.. julgo que o meu foi quase até aos 1.4, mas deu os 3Ghz com stock cooler.. diminui na altura o HT para um multiplicador de 4x o que me deu mais estabilidade, tentei também diminuir o multiplicador, o unico senão eram as minhas memorias na altura
 
Especificações do CPU segundo o evarest:
DualCore AMD Athlon 64 X2, 2000 MHz (10 x 200) 3800+ Windsor-512 (65w)
Temps com Stockcooler (idle 38Cº full 48Cº)

No que devo mexer quando faço o OC? é que ontem quando fiz aquela tentativa tinha varias coisas em auto e que me subiu o "HyperTransport Clock" de 1004.6 MHz para 1250 e o BUS da memória de 334.9Mhz para 416.7

Quando mexi ontem fiquou da seguinte forma:
Velocidade de clock do processador 2500 MHz (original: 2000 MHz)(OC 25%)
Multiplicador da CPU 10.0x
CPU FSB 250 MHz (original: 200 MHz) (alterado manualmente)
"HyperTransport Clock" 1250 MHz (original 1004.6 MHz) (alterado autamáticamente)
Bus de Memória 416.7 MHz (original 334.9 MHz) (alterado autamáticamente)

A memória não é melhor não sofrer alterações sendo value ram?
O que devo alterar manualmente?
Alguem me diga uma alteração pra começar.

obrigado a todos
cumps
 
Especificações do CPU segundo o evarest:
DualCore AMD Athlon 64 X2, 2000 MHz (10 x 200) 3800+ Windsor-512 (65w)
Temps com Stockcooler (idle 38Cº full 48Cº)

No que devo mexer quando faço o OC? é que ontem quando fiz aquela tentativa tinha varias coisas em auto e que me subiu o "HyperTransport Clock" de 1004.6 MHz para 1250 e o BUS da memória de 334.9Mhz para 416.7

Quando mexi ontem fiquou da seguinte forma:
Velocidade de clock do processador 2500 MHz (original: 2000 MHz)(OC 25%)
Multiplicador da CPU 10.0x
CPU FSB 250 MHz (original: 200 MHz) (alterado manualmente)
"HyperTransport Clock" 1250 MHz (original 1004.6 MHz) (alterado autamáticamente)
Bus de Memória 416.7 MHz (original 334.9 MHz) (alterado autamáticamente)

A memória não é melhor não sofrer alterações sendo value ram?
O que devo alterar manualmente?
Alguem me diga uma alteração pra começar.

obrigado a todos
cumps
 
Ora boas

aindei por ai a dar umas leituras para ver se ando com isto porque dava mesmo muito jeito subir um pouco o CPU.
Voltei a dar uns toques na coisa e o máximo estavel que consegui na coisa foi 2400, para isto meti a seguinte config 240*10, vcore 1.25, HT4x e meti a ram a 533 (def.667) para n passar dos 667 (ja deram 800 estáveis mas como sao value ram não é muito aconselhavel certo?)
a partir de 2500 não consigo meter o menino estavel, começa logo a dar erros no orthos e no OCCT, subi um pco a voltagem ate 1,3 mas sem sucesso...

alguem me da uma orientaçãozita?vinha mesmo a calhar

cumps
 
Back
Topo