[OC] AMD 6000+ |Tuniq| 20-1-08 ! WTF?? Board "Limitada" ??

S7ven

Portugal@Home Member
Boas pessoal gostava que me dessem umas luzes para fazer OC ao meu AMD......sei que por norma estes Processadores nao sao bons Overclockers...mas desde que vi um 6000+ a dar 5.0 GHz fiquei com esperanças.......gostava que me indicassem os paços a segir....para se alguem rpecisar de saber a minha board é:

- ASUS M2N-E SLI

E gostava de tb fazer 1 OC á minha grafica:

-Asus eXtreme 6600GT, ja ouvi falar que se usa o Rivatuner...mas ainda nao toquei em nada e tou á espera das vossas opinioes....
Espero que me possam ajudsar..


Cumpz


S7ven
 
Última edição:
um 6000+ a dar 5GHz?

1º - Dúvido
2º - Se deu, foi com LN2
3º - A ar ou com WC, chegas aos 3.3GHz, e com muita sorte passas disso
 
Última edição:
pois, eu tb acho complicado q dê 5 GHz a ar, alias mesmo com coolings mais "potentes" acho fruta a mais
o WR nao anda nos 4GHz e qualquer coisa?

esse 6000+ vem a 3GHz default?
sem querer ser pessimista, e mesmo com o fabrico a 65nm, nao acredito q ele overclocke muito
 
Última edição:
Bem, para fazeres Oc nisso, o que eu fazia era investir em WC. São muito quentes. Na gráfica, eu com essa para experimentar, com os drivers da nvidia, aquilo tinha uma cena de Oc, então eu pus para detectar as melhores frequencias e depois metias com o rivatuner. podes tb tentar ''recuscitar'' shaders e coisas assim.
 
quentes?quente é o meu, de fabrico 90nm e TDP 115W

o dele já deve ser 65nm e ter TDP muito mais baixo, se for um EE até tem TDP bastante baixo
 
Boas...em relaçao a isso....estava em LN2...e ja li artigo portugues de um deste a alcançar os 4.6 com WC.......e agora as respostas as vossas perguntas:






Cumpz


S7ven
 
Para Overclock na Gráfica não utilizes o Rivatuner.Ele é péssimo de mais!
Utiliza o Ati tools.
Esse Amd Pode não ser grande bomba a Overcock mas ainda dá para muita coisinha...
Por isso não sigas aqueles conselhos tipo:"Compra Water Cooling" pois nada a ver....
Em comparação que eu fiz o meu processador (Prescott) a Stock Cooler é bem mais fresco que um Northwood a Water Cooling ou seja:
Wc-0
Ac-1
;)
Não ligues a criticas deles :lol: eu fiz isso e ficava naquela:
Pah Faço ou não faço..?
E dai fui em frente :) e bla bla bla tctctctct:002:
Força nisso...
Mas mesmo assim refoça o teu Air Cooling dentro do PC(Mais Fans)......Organizas os cabos para uma boa condutividade de ar....Limpeza no cooler do processador...
Etc
Boa Sorte!
 
Boas...em termos de AC ainda nao ta a 100% (como eu quero) eu tenho uma Noxa Coolbay Com acrilico.. e ela tem a frente uma de 120 (stock) 1 atras de 80 (da para por mais uma) e traz uma de 120 na lateral (stock) e dá para por outra de 120 por cima dessa.

Podem ver aqui para terem idea do que tenho:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=176186



Cumpz


S7ven
 
entao e correres um pi e uns 3dmarks em default para teres um termo de comparação

depois podemos abrir um tópico para comparar resultados de C2D com esse cpu
há muito tempo que não aparecia um AMD por estes lados
 
Boas aqui fica o meu teste do PI a 1mega...eu como nao sei usar fiz um mega...gostava que me pudessem a judar a usar isto .






E quero ainda saber qual e o Mark que devo usar!



Cumpz


S7ven
 
um 6000+ a dar 5GHz?

1º - Dúvido
2º - Se deu, foi com LN2
3º - A ar ou com WC, chegas aos 3GHz, e com muita sorte passas disso

A 3GHz já ele é de origem, com ar chega bem aos 3600 sem grande problema se tiver um TR Ultra 120. Por acaso também andava a pensar puxar pelo meu até "lhe saltarem os chips" e só tou á espera do material de WC para o por a bombar.

Cumps.
 
o pi acaba por não ser o mais relevante
intel papa cpus desses em pi "for breakfast"

pena a vga
não arranjas uma vga mais potente
emprestada, de um amigo ou algo assim
 
Back
Topo