OC AMD Atlhon XP 1800+ "Palomino" @ 1805.4MHz

##AMD##

Power Member
:)

Boas Noites a todos...

Depois de trabalhar um pouco a case...

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=105656

Tive agora um tempo livre enquanto esperava pela chegada de material...

Decidi dedicar-me ao OC :wow: , não e que perceba muito mas como acho que tentar nao custa!!!! desde que com juizo... :lol:
CPU
AMD Atlhon XP 1800+ "Palomino"
AX1800DMT3C.jpg

MB
ASRock K7S41GX
92540.jpg

Decidi então tentar e eis a evolução:
@ 1.140 MHz >(
crystalcpuwm9.png

@ 1.537 MHz :)
cpuzfsb266mhzcf2.png

And now...
@ 1.725 MHz :D
cpuziiixg7.png

Fiquei satisfeito por ter conseguido chegar até aqui... :-D
Mas... A sempre aquela incerteza " Será que consigo mais ??? "
Tentei alterar o FSB para 333, mas não consigo, o meu CPU não permite!
A unica hipotese e ir tentar aumentar o BUS SPEED...
:kfold:
Help! Que me aconselham?
Hasta
 
Última edição:
Bem porreiro;)

q temps tinhas e com q VCORE?

fizeste cerca de 200Mhz de OC...eu tenho um OC de 440Mhz pro dia a dia..

As mems podem-te tar a limitar..

cumps
 
Bem porreiro;)

q temps tinhas e com q VCORE?

fizeste cerca de 200Mhz de OC...eu tenho um OC de 440Mhz pro dia a dia..

As mems podem-te tar a limitar..

cumps

Boas,

Ja tentei avançar mais um pouco, mas fica instavel, o windows nem arranca... VCORE esta o de origem... Tal como ja disse sou um pouco "newbie" no OC...

As temperaturas variam entre os 37º e os 42º...

Penso que não possa avancar mais...

Aceitam-se ideias e sugestões...
 
Boas,

sobe mais a voltagem, a temp pode ir aos 50 graus sem stress.
assim ja da mais mhz.
ainda nao mexas nas memorias.

Ps, mete a 1,80(se der)
 
eu axo k esta ai um grande overclock ja..tipo pelo menos a ideia k tenho e k konseguir xegar num 2500+ a 2500 e ganda cena por isso 1700 e tal mhz num 1800+ ainda por cima palomino tb e mt boa cena..mas da lhe vcore k isso promete..
 
eu axo k esta ai um grande overclock ja..tipo pelo menos a ideia k tenho e k konseguir xegar num 2500+ a 2500 e ganda cena por isso 1700 e tal mhz num 1800+ ainda por cima palomino tb e mt boa cena..mas da lhe vcore k isso promete..

:-D

Esse e o meu objectivo, por este palomino nos 1800, mas com boas temperaturas :004: e estavel :002: ...

Vou agora mesmo tentar...

Hasta...
 
UPDATE! - VCORE com + 3%

:)

Boas,

Estive então a alterar o VCORE na bios, mas reparei que e através de percentagem, tinha 3% ou 6%, optei pelos 3%... results...
cpuziiiiobsdu2.png


Reparei que havia ligeiras variações pelo que coloquei umas notas para me poderem ajudar... É normal? Reparei tambem que o VCORE oscila mais lentamente entre os 1.79 e 1.81...

Existe algum programa que possa testar a segurança e a estabilidade do sistema? Antes de tentar aumentar o meu CORE SPEED mais um pouco primeiro queria testar a estabilidade e segurança das alterações feitas até aqui...

:)

Hasta!
 
epa..estabilidade extrema pra mim e o prime95..s corre prime95 8h corre tudo..ou kz :P mas epa..o occt dizem k e fixe..e diz t assim mais rapidamente se esta estavel ou nao..
 
UPDATE - NOW @ 1805.4MHz

:)

Considero o objectivo cumprido...
cpuz5ou3.png

:x2:
everest18054mhziq3.png


Thank's to:
_TheMaster_
Black Phoenix

:x2:

Hasta!
 
Última edição:
Oh AMD, que fonte tens?

Espero que não tenhas picos de corrente ai na zona... Palominos e fontes maravilhosas, não tarda muito dizes adeus!!
 
so te digo..tem muito cuidadinho com as eurotech..tens uma secçao axo k é no forum da aqua com rios de gajos k lixaram pcs por causa dessas fontes...epa..tenta arranajr algo melhorzinho..tipo lc power green..ja agora qual a nova board?abit nf7 s?dfi lanparty?:P
 
so te digo..tem muito cuidadinho com as eurotech..tens uma secçao axo k é no forum da aqua com rios de gajos k lixaram pcs por causa dessas fontes...epa..tenta arranajr algo melhorzinho..tipo lc power green..ja agora qual a nova board?abit nf7 s?dfi lanparty?:P

:wow:

Estou a pensar... Depois de fazer o OC, estava a experimentar o pc, e estourou-me um disco rigido, o que estava com o SO ... >( ... Pode estar relacionado?

>( >( >( >( >( >(

Relativamente a board estava a pensar numa abit nf7 s... Deixa ver se consigo! Mas a DFI tambem e fixe!

HELP!
 
Última edição:
Já?? É bom sim senhora....

Os palominos não são CPUs dados ao OC. Se quiseres azer uma coisa a sério, compra um 2500 mobile e uma nf7 e ai sim, podes brincar!
 
Back
Topo