OC AMD Atlhon XP 1800+ "Palomino" @ 1805.4MHz

Já?? É bom sim senhora....

Os palominos não são CPUs dados ao OC. Se quiseres azer uma coisa a sério, compra um 2500 mobile e uma nf7 e ai sim, podes brincar!

:) :) :) :) :) :) :)

Estava a pensar numa destas...

Abit NF7-S Rev. 2.0

NF7_S_large.jpg


:x2:

E mais tarde um novo CPU...

A outra hipotese é render-me a estes...
00104115.jpg


:)

Hasta!
 
NF7-S rev 2.0 é sem duvida a melhor board para socketA

Tens noção que esse CPU (A64) não funciona na NF7 pois não?

Eu se fosse a ti deixava o palomino descansado!! Compras uma NF7-S r.2 e um mobile 2500 ou 2600 oou ate mesmo uns t-breads, qualquer coisa menos palomino!

Deixa o palomino sossegado que ainda dá para uma máquina de backups jeitosa!!
 
NF7-S rev 2.0 é sem duvida a melhor board para socketA

Tens noção que esse CPU (A64) não funciona na NF7 pois não?

Eu se fosse a ti deixava o palomino descansado!! Compras uma NF7-S r.2 e um mobile 2500 ou 2600 oou ate mesmo uns t-breads, qualquer coisa menos palomino!

Deixa o palomino sossegado que ainda dá para uma máquina de backups jeitosa!!

:joker: Sim eu sei que o 64 não funciona na NF7... :joker: Isso e uma alternativa se não arranjar um CPU dos que me dissestes... " mobile 2500 ou 2600 oou ate mesmo uns t-breads " :joker: Essa alternativa obrigava a nova board e novo CPU, caso nao consiga arranjar um socket A fixe...

O palomino por agora esta ok! :)

Hasta!
 
epa antes de comprares ma board ou algo k o valha compra uma boa fonte...epa kt a boards uns dizem k a melhor é a abit outros k é a dfi..epa..eu ja escolhi...e acho que foi a melhor cena..adoro esta board mm..tem ajustes de td kt é cena o kfaz diferença..pra lem de ter uma parte de oforum dedicado a ela na dfi street que ajuda imenso..mas a abit sei k tb e grande makina..
mas compra primeiro a fonte :)
 
epa antes de comprares ma board ou algo k o valha compra uma boa fonte...epa kt a boards uns dizem k a melhor é a abit outros k é a dfi..epa..eu ja escolhi...e acho que foi a melhor cena..adoro esta board mm..tem ajustes de td kt é cena o kfaz diferença..pra lem de ter uma parte de oforum dedicado a ela na dfi street que ajuda imenso..mas a abit sei k tb e grande makina..
mas compra primeiro a fonte :)

:'(

Com essa da fonte e que não contava...

Achas que o disco foi por causa da fonte?

Hasta
 
Diferenças entre DFI e Abit:

DFI: Muita voltagem nas memórias e muitos settings (talvez demasiados) para costumizar. Tinham o problema de estragarem muitas BIOS (o chip mesmo)

Abit: Muita voltagem no CPU e 3.2 nas memórias com um pequeno grabber. Mas simples e intuitiva de configurar, imensas BIOS costumizadas a funcionar a 110%.

Sem certezas, mas tenho a sensação que a Abit tolera melhor um FSB mais alto que a DFI!

Acerca do disco: penso que foi uma mistura de OC, board fraquinha e fonte! ;)
 
epa..eu nao fui ler os posts mas axo e vou continuar a axar a dfi a melhor board pa socket a..as imensas customizaçoes..e para kem keer um oc 100% estavel (pra mim prime95 é estavel) e pra kem ker ocs ate ao ultimo mhz...kz a mais fsb duvido..se fores ver num post sobre a dfi na aqua..ta la um rapaz k teve abit,epox e dfi e kd mudou pa dfi conseguiu logo mais uns 10 ou 20mhz de fsb...epa..mas cada um escolhe o k mais gosta..tipo pa kem gosta de se dedicar a isto e perder imenso tempo..dfi all the way..para kem ker ocs tb bons e com menos xatices abit..kt as bios..s andares pela dfi street sao muitas as k existem..e ainda ha um membro do forum k as continua a melhorar...
mas caga nisso compra antes a fonte :P
edit: vi agora o post e ja antes tinha falado com o lasac sobre isso..ele diz k foi uma abit k pronto lhe calhou assim..pk a k teve antes via s grega ap dar 220...epa kada um escolhe o k ker..ha ke mgoste de ver estes screens..e pronto eskolha uma board por isso..e ha kem tenha pasado meses a peskisar sobre qual a melhor board e consiga ter um sistema 100% estavel @255 fsb (o k considero ja mt bom pa 24/7,embora ainda va dar + :) )
mas kaga em tudo o k dixe...ve qual gostas mais..se possivel experimentar para veres com qual te familiarizas mais..e compra..
 
Última edição:
skinnie, le pelo menos os links que coloquei ai, são coisa pouca!!

Não é dito por mim, mas por toda a gente que soube mexer em socketA

ABIT < DFI - no tempo em que só havia OC pelas memórias e era preciso voltagem

depois e hoje em dia: ABIT >> DFI - bastou aparecerem os DDRbosters e afins :p
 
lol tava a editar o post..pk ja tinha visto os links..epa..tirem as conclusoes k kiserem..eu comprei a dif e nao tive um unico problema...a nao ser com as bh5 k so funcam bem em sc :( mas isso ja li numa apge e é pro ser dos ultimos nf2..e tenho um amigo com uma abit..sinceramente..dfi all the way..xamem me teimoso..mas epa..axo k mexer num socket a de verdade..reker bue aprendizagem..e paciencia..como em todos os sistemas..so k epa..tu skalahr com tccd na abit...xegas a um certo ponto e dizes epa n da mais..e eu xego a esse ponto perco 24h a descubrir alhpas e vou dar mais uns poucos mhz..sei la depende de cada um..e como td..ha kem kurta asus e ha kem kurta dfi..s comrpasses todos os mm n tinha piada :) na situaçao do amd axo k a abit seja mais proveitosa..pois tem mais vcore..julgo k ele n precise de mt vdimm
 
Não tiveste nenhum problema, a não ser single-channel...

Coisa que na Abit nunca houve stresses! Always DC :p

São gostos e embora não tenha mexido em nenhuma DFI LP, tive 2 NF7s e só posso dizer bem delas!!

TCCD e NF2 -> http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=69544

Até ver, o que tirou mais FSB foi uma NF7 :p

o stress do dc n e problema da dfi mm..e do chipset mm..e incompatibilidade dos ultimos nf2 com algumas remessas de old skool bh5..epa cada um escolhe a k mais gosta..eu na altura k komprei esta tive pa comprar a abit tb..mas o que me levou a envergar pela dfi foi + o forum deles..tipo aprendes bue cenas mm..bue manhas..e sei la axo a dfi mais "seria" e a tal cena da pa ajustar td kt e pintelhisse..se no incio d um oc isso parece bue complicado depois de uns meses a peskisar e talz..ja e um grande ajuda...e a diferença entre dares 240 e 250 mm..basta ajustares um alhpa..e pow..ta feito..mas ok eu sei k a nf7 s e um ganda canhao..
 
o meu palomino 1.7 deu 1.7 tb.. não estaveis.. e foi numa A7V8X-X ;) nao deu mais ke a board nao kiz mecha... mas nao sao processadores de OC nao senhor.. são mto instaveis.
 
Em memória dos bons velhos tempos, em que ouvir falar de core duo ou x2, so nos nossos sonhos...

image010.jpg


No entanto o sonhos tornaram-se realidade...

Core%20Duo%20Inside.png

2005062098.jpg


Hasta!
 
Back
Topo