1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[OC] AMD Opteron

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por xavi87, 4 de Setembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 886)

1. xavi87

xavi87 What is folding?

boas ppl. Tenho uma Abit kn8 sli. tinha um AMD athlon 3200+ mas hoje deram-me um Opteron 146, e então troquei o processador antigo por este Opteron. como me disseram que talvez fosse um bom Processador para fazer OC, vinha aqui perguntar se da pa retirar muito dele. Fui a BIOS. e alterei apenas o CPU FSB CLOCK (mhz) de 200, para 220, e depois fui ver ao cpu-z e ele passou de 2000mhz para 2200mhz. ok.
    mas depois alterei para 230 e ele ja nao arrancou. tirei a pilha e fiz reset na bios.

queria saber se da para puxar mais de 2200mhz deste processador. ele tem la mais opções mas como nao tenho muito conhecimento perfiro nao arriscar muito.

Fica aqui o que aparece na bios.

AMD OPTERON 146
    Frequency 2000Mhz

cpu fsb clock (MHZ) ---200
    Multiplier Factor -------10x
    Pci-e Clock -----------100mhz

VOLTAGES CONTROL

cpu core voltage ---1.400v
    ddr ram voltage -----2.60v
    ddr ref voltage ---- -60mV
    nForce4 Voltage -----1.50v
    hyper transport voltage ---Default

cumps..

2. rav3n

rav3n Power Member

isso bloqueou porque provavelmente tens as memorias a 1:1 e elas nao aguentaram
    tenta mante-las, para já, no maximo a 200MHz
    podes começar com o divisor 166 e depois se precisares o 133

nao te esqueças tb de manter a relaçao HTT*LDT<= 1000

regra geral os opterons eram bons overclockers, haviam bastantes 146 e 148 fazer 3 GHz

3. xavi87

xavi87 What is folding?

nao percebi a cena das memorias. sorry. se puderes explicar agradeço. é algum valor para alterar na bios?

4. rav3n

rav3n Power Member

n conheço a tua board/bios
    mas deve ser alguma opçao na parte das memorias com um nome do genero HTT/Ram ratio, acho eu

na minha bios chama-se "DRAM Frequency Set (Mhz)"
    é nesse campo q ponho o divisor q quero

Última edição: 4 de Setembro de 2007
  5. justlover

justlover What is folding?

Convem mesmo meter divisores nas memórias a partir do momento em que o pc deixa de arrancar.
    Depois de mexer nos divisores, ele se começar a "aninhar", aumentas o vcore, mas o minimo possivel e vais testando.

O meu 148 faz os 3Ghz na boa com as mems a 1:1 mas tenho de lhes dar um cheirinho de vdimm para elas se aguentarem.

Edit: também podem ser as memórias que estejam com os timmings muito apertados. Nesse caso tenta relaxar os timmings das memórias.

6. xavi87

xavi87 What is folding?

7. rav3n

rav3n Power Member

as mems sao mais complicadas de overclocar
    tenta ver 1º o max do cpu com vcore default

Partilhar esta Página