OC ao AMD x2 5200+

Ricardo_Bisa

Power Member
Boas
Fiz OC ao meu CPU com a ajuda de um amigo meu pela bios e foi assim:
Na bios foi a opção da frequencia e voltagem depois escolhi nessa página uma opção de cpu overclock e apareceu por baixo dessa frase um 200 aumentei aos poucos tive de fazer cmos umas 2 veses porque ao aumentar o 200 para 225 o pc não iniciava entao fiqueime pelo 224 e fiquei com 3,02 ghz no cpu e com média de 40º no cpu e no chipset acham estas temps boas?
E gostava de saber porque e que não dá para aumentar mais do que o que eu tenho agora sem que o pc fique com problema.
O cooler que eu utilizo e o stock.
Cumps e obrigado
 
OK!
mas... como e que diminuo o HT e aplico divisores nas memorias? xD
Começei hoje a fazer OC tenham calma aqui com o noob! :P
Cumps e vou ver se emcontro essas senas lá do HT
 
isso do ht na bios tem lá é 100 mhz 200 , 300 , 400 , assim até 1000 mhz o que equivale ao 3x é o 300 mhz?
Desculpem a nobice mas tar a baixar isso não vai tar a tirar performance ao PC?
Cumps
 
3x seriam 600 MHz, não é que eu seja um expert mas penso que não é necessário baixar de 1000 para 600 apenas com um OC de 25MHz. Mesmo a 4x (800MHz) com OC de 25MHz, dá um HT de 900MHz.
Aumentaste o vcore? É provável que tenhas atingido o limite do CPU com o vcore default e mesmo que faça boot com 224 o mais provável é nem estar estável.

Cumps
 
pois n estava estavel...
Só aumentei mesmo isso do 200 para 224 agora ja tive de diminuir para 223 pois o PC hoje já não ligava. :lol:
Isso do vcore não sei o que é.
Cumps
 
pois n estava estavel...
Só aumentei mesmo isso do 200 para 224 agora ja tive de diminuir para 223 pois o PC hoje já não ligava. :lol:
Isso do vcore não sei o que é.
Cumps

Então começas a fazer Overclock sem saber o que é o vcore!?!
Primeiro lê as threads em sticky nesta secção, tens lá todas as explicações e vários tutoriais.

Para encontrares o vcore na tua BIOS tens de a explorar, poderá estar identificado como CPU Voltage. Por defeito é 1.30/1.35v, para estabilizares esse OC a 223 deverás ter de colocar a 1.375v pelo menos.
Mas para já tenta perceber como funciona tudo e depois qualquer dúvida colocas aqui.

Cumps
 
Vou ver :lol:
Mas acho que já não vou mexer mais nisto que já tenho o PC estável a 3,0 ghz.
Mas mesmo assim vou dar uma vista de olhos tou curioso.
Cumps e obrigado
 
Boas
Ja tives a ver isso do vcore entao se puser um pouco mais ele fica estável certo?
E o vdimm core e a voltagem das mems?
Cumps

Edit1: Aumentei um pouco o vcore para 1.39v assim posso puxar ate 3,2 ghz? xD
O vdimm tá a 1,9 v! isso não é muito?
 
Última edição:
Boas
Acho que já não passo dos 3 ghz.
Porqe já aumentei o vcore para 1.4v e aumentei o fsb para 230 e continua sem dar para iniciar sequer.
Será que estou a fazer algo de mal ou é este o limite do meu cpu?
As temps não passam dos 40º.
Cumps
 
Back
Topo