1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC às memórias

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por M&M´s, 22 de Abril de 2003. (Respostas: 10; Visualizações: 676)

1. M&M´s

M&M´s Power Member

boas tenho um AXP 2.2+ numa a7n8x e 256MB de ram a 333mhz oem:die:

devido ao cpu ter FSB a 266, estas estão predefenidas para esta velocidade mas quando as passo para 333Mhz e arranco o win xp passado alguns segundos isto encrava tudo e dá ecrã azul reiniciando automaticamente.

já tive o cpu tb a 333 e fui obrigado a por a ram a 266 na mesma porque dá a mesma coisa sendo a ram 333Mhz não é estranho??

será q tenho mesmo que comprar ram boa ou falta de corrente sei lá?

thx

2. M&M´s

M&M´s Power Member

iap ppl aumentei a voltagem de 2.6 para 2.7v, nas memórias e issto já não bloqueia

agora já pus tb o cpu a 333Mhz :001: :001: :001:

espero q não esteja errado em aumentar a tensão às memórias lol

se eu quiser por ddr a 400Mhz nisto tenho q por a 2.8v é lol é só consumir

3. bgcngm

bgcngm Power Member

Oi! :) Eu tenho o mesmo problema com as minhas memórias OEM e a Epox 8RDA+. As memórias são ddr333 e desde que tenho a board nforce2 nunca mais consegui correr as memórias à sua velocidade normal... Só me safo se estiverem nos 133Mhz, no máximo 145Mhz.

4. Meqif

Meqif Power Member

Vejam aqui . Talvez ajude.

[]'s ^_^

5. bgcngm

bgcngm Power Member

Poix... A mim esse thread não ajuda... É que o fsb do meu processador é 166Mhz e se eu puser as memórias a 100% aí é que elas se passam... Neste momento estão a 80% que dá os tais 133Mhz.

Estou a espera de umas Twinmos, mas de qualquer maneira acho muito estranho o que se passa com estas memórias.

6. Biruno

Biruno Power Member

Já experimentaste mudar os timings pra menos agressivos?
    Se são memorias dd333 deviam correr a 166...

Fica bem

7. bgcngm

bgcngm Power Member

Poix deviam... Elas até correm. Só que o pc farta-se de fazer restarts. Os timings são: 2.5-3-3-7. Devo por o que? 3-4-4-7?

8. M&M´s

M&M´s Power Member

bah afinal isto ainda não está bom

aguenta mais tempo ligado corro uma data de teste e de um momento para o outro reinicia outra vez,

vou ver se ponho menos agressivos mas a bios automaticamente já me tá a modificar isso quando passo de 133 para 166

tou a ver q tenho que gastar dinheiro em ram mais cedo do q pensava :)

9. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Nas memórias á medida que os números aumentam pior será a sua performance. A menos que a tua intenção seja mesmo fazer underclock ás memórias e nesse caso é preferivel comprar umas novas memórias que, por acaso, até andam por aí uns sticks jeitosos e preços bem baixinhos:)

10. bgcngm

bgcngm Power Member

Sim... Elas estão em underclock e mesmo assim estão a dar erros... Já tinha dito que vou comprar umas Twinmos. Tou só à espera que cheguem à ***** os dimm's de 512Mb, mas enquanto não chegam queria conseguir ficar com o pc estável... :(

11. Biruno

Biruno Power Member

Muda a que está em 2,5 pra 3 (é o CAS) e experimenta isso.

Partilhar esta Página