OC asus 8800 GT TOP

ziga

I folded Myself
Boas!

Gostaria de saber até que ponto podia fazer OC na minha gráfica para ter um pouco mais de rendimento.

Ela vem de origem a dar 700/1750/2020

Tenho tido a gráfica a foldar e tive que fazer uns melhoramentos para não estar tão quente, Coloquei uma fan de 120 por baixo para ajudar o arrefecimento do chip e coloquei duas fans de 92 por cima a arrefecer toda a sua extensão.

Até quanto poderei esticar a gráfica???
Quais os programas para testar a sua estabilidade e sua temperatura
 
O melhor programa para testar a estabilidade da gráfica e sem duvida o scanner do ati tools se não tiveres paciência para jogar umas horas pões o 3dmark em loop durante umas horas se aguentar se sem artefactos nem bloquear e porque esta estavel, mas o melhor sempre e jogar com alguns jogos pesados umas horas se aguentar sem veres artefactos e se passar no ati tools entao esta bem estavel:)
 
se a tua grafica vier com 1.15 vgpu deve fazer 760/770 no core com cooling jeitoso
se vier com 1.1 vgpu deve fazer 720/730 no core

nas memórias nao esperes muito mais que o OC que já tens

na minha uso 760/950 sempre, no inverno um pouco mais. estou com biosmod 1.15vgpu

se a tua nao for o modelo de referência nao aconselho a fazeres o biosmod

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=225582&highlight=shader
 
Última edição:
O meu Asus Smart Doctor só me deixa fazer até 750 de Engine/ 2046 de shader/ 2209 de memory.

Estes são os valores máximo possíveis pelo programa Smart Doctor.

Cumpz
 
O meu Asus Smart Doctor só me deixa fazer até 750 de Engine/ 2046 de shader/ 2209 de memory.

Estes são os valores máximo possíveis pelo programa Smart Doctor.

Cumpz

se fizer 2200 estaveis nas memorias é muito bom
e se fizer 750 no core provavelmente tens o vgpu a 1.15v

OC e testes faz com o ATi Tool como já tinham sugerido
 
Já agora aproveito este tópico para perguntar como posso ver qual a bios que posso flashar na minha 8800GT... Há uma porrada delas lá naquele site que contém diversas bios e não sei qual escolher (a marca é XFX) para poder fazer a voltage mod...

Cumps
 
Realmente estou impressionado!

725/1812/1032
Consigo fazer cerca de 3000 iter/s no foldimg.

Só tem um senão a gráfica tá a fazer uma ligeira chiadeira parece um grilo, será normal?

Cumpz
 
eu cheguei a flashar com bios de outras marcas e nao houve probs. Flasha com uma da mesma marca e mesmos clocks

o ideal é mesmo guardares a bios da tua placa, podes faze-lo com o gpu-z ou ati tool no windows, ou nvflash em DOS, por exemplo

depois editas a bios com o nibitor

esses passos devem estar explicados mais em detalhe no link que tinha deixado


ziga, sim a chiadeira é normal
presumo que seja a chiadeira electrica e nao da ventoinha da grafica
a minha tb faz, ainda que se ouça pouco, tenho de ter todas as ventoinhas reguladas no minimo
 
Back
Topo