1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC athlon xp 2000+---------->DUVIDAS :)

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por soundlover, 13 de Fevereiro de 2003. (Respostas: 17; Visualizações: 933)

1. soundlover

soundlover Banido

boas :)
    sou um coto noob nisto de oc,hehe era bem mais facil oc o meu antigo mas saudoso celeron 400:)
    tenho agora um porreiro amdxp2000+,numa motherboard MSI 6712 ATX(chipset VIA KT400).
    qeria oc o bicho,neste momento está a trabalhar a 1604Mhz :( ,
    mas julgo q pode ir bem mais longe :D !!
    já tentei aumentar o fsb pa 134mhz,mas imagine-se,começou com falhas graficas,por isso deixei-o a 128mhz(sublinho q o multiplicador está em auto... :/).
    sera q m podiam dar algumas dicas pa meter esta mula a andar a 500 á hora :D:D :003: ??
    brigadissimo pla ajuda ;) :D

2. Biruno

Biruno Power Member

Qual é a tua placa gráfica?

Experimenta por o M em default!!

3. soundlover

soundlover Banido

minha placa gfx é uma hercules ati radeon 9000 series ,128 mg ddr(plo menos é o q diz na caixa :cool: ) lolo
    q é o M mesmo?multiplicador?lol,so um coto n0ob nisto,sorry about that;)
    toda a ajuda é bem vinda :D :003:

PS:a temperatura do CPU é de +- 66 graus,istoé normal??quase q podia cozinhar no pc,lol
    take care

4. Raines

Raines Power Member

66 graus!?!?!?!?!!?

CUIDADO!!!!!!!!!!

isso e muito.

em ultimo caso mija lhe em cima!!!!!!!!!!!!!!

a serio isso esta muito kente

mete um cooler fixe

5. soundlover

soundlover Banido

lol agora tá 1 71 mesmo.....acho q vou desligar isto....tlvez meter dentro do frigorifico....n sei...

6. BarroZo

BarroZo Power Member

tb ja tive kom essas temps.
    comprei um cooler fixe e mtos dissipadores e agora tenhu a 25 +/-

:P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P

faz o mesmu se kiseres OC issu.
    >(

7. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Troca de cooler rapidamente,pois esse nem te deixa alcançar a velocidade default do CPU: +-1666Mhz...
    No mínimo um V9, e se tiveres dinheiro para gastar ou um V7+ ou um cooler mto bom com uma fan silenciosa (qq modelo da Thermalright k aceite fans de 80mm...)

Fica bem

8. soundlover

soundlover Banido

bem comprei um cooler novo,de marca Spire(?)...bem plo menos eles tem um website,o q ja inspira alguma confiança...:)
    infelizmente,na loja onde comprei o cooler,nao tinham pasta termica para vender,e o gajo mostrousse um bocado reticente em darme alguma>( .o proprio dissipador já tinha uma aplicação dessa pasta,q tinha um aspecto um coto manhoso.... :mad:
    bem,a verdade é q a ***** continua a quase a mesma.... :( :( :(
    a temperatura anda a rondar os 50graus!??!!!julgo q isto n seja mto normal...:/
    hoje lembreime q tinha lido em qqer sitio,um gajo q tava a ter problemas no cpu por causa da fonte d alimentação....eu tinha a ideia q para o meu sistema seria necessario um PSU de 300 e tal wats,mas a verdade é q a meu é d 230wats.será q é isto q está a afectar verdadeiramente o CPU?deixo aqui as especificações do meu sistema,fico muito agradecido pela paciencia q tao a ter cmgo,tks a lot

:001: :D :003:

motherboard MSI KT4V series(chipset VIA KT400)
    AMD athlon xp [email protected](lol)
    DDR samsung 256mg,PC2100,CASL 2.5
    hercules 3D prohet ATI RADEON 9000 series 128mg ddr
    soundblaster live 5.1
    placa d rede
    disco 60GB,7200rpm,2mg d cache(acho)
    cdrom,gravador cd´s,impressora,scanner

9. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

a fonte pode estar a limitar um bocado, mas essa temperatura tava um abuso!

Tas com a spire, menos mal, mas continua mau para overclockar.

Se kiseres puxar por isso a serio mete uma thermalright como o vacalouca disse

10. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Xiça, foste comprar um Spire...Troca-me já isso!
    Epá no mínimo um V9/7+ ou se tiveres dinheiro um Thermalright...
    230W tb é pouco para a tua config...

11. soundlover

soundlover Banido

eh pah tou completamente falido, este upgrade deixoume de rastos monetariamente >(
    fdx,até o dissipador,q plos vistos n é gande coisa m custou os olhos da cara (17euros!!!),n posso gastar mais dinheiro nisto nos proximos tempos...
    hoje coloquei 2 ventoinhas na caixa do pc,uma a tirar o ar,outra a "empurrar" lá pa dentro,...a q tira o ar está colocada no topo(ar quente menos denso,por isso vem pa cima...plo menos teoricamente:)). bem,as temperaturas do CPU baixaram um pouco,agora em processos tipo jogos ou outro software,anda nos 62/63 graus.lol parece muito mas antes chegava aos 71 e por ai acima lol
    no ambiente d trabalho,sem processos,anda nos 54....mesmo assim é buedalto penso eu...
    acho q deveria retirar o dissipador e meter uma aplicação nova de: ou pasta termica,ou uma "pastilha termica",daquelas q s colam no dissipador,aqueles quadrados né...
    qual é q será melhor,tendo como objectivo a utilização normal do meu pc,sem OC´s,nem grnades chatices.. pasta ou pastilha?lol
    mto bigado pla atenção,mto grato mesmo :D

take care

12. soundlover

soundlover Banido

bem,após assalto bem sucedido á cgd,tenho uns trocos pa comprar um PSU decente,e alguma pasta termica,com esperança d q resolva esta situação.....só m resta rezar agora...
    :-D :001: :003:
    take care

13. wEs

wEs Power Member

E se vendesses o spire e metias mais o dinheiro da pasta térmica e compravas um V9? esse spire foi uma muito má compra, o V9 custa 19€ e agora a GD tá a vender por 19€ o V9 com o coolmod e tudo! queres melhor por 19€? :)
    Tenta vender esse teu spire...metes mais uns pós e compras um V9, a fonte compra a melhorzita que possas!

14. artsite

artsite Power Member

Também podes tentar usar algum programa para te baixar as temperaturas, tenho visto k resulta bem, principalmente quando nºão estás a usar mt o processador..........o nome do prgrama é k não sei:'( ............

Tenta comporar pelo menos um titan D5TB k parece k são bons, mas não mt para OC........para só mesmo V9/7+.....mas iso custa €€€€€€

15. soundlover

soundlover Banido

estou completamente falido,mal tenho dinheiro pas propinas,n m posso dar agora ao luxo d comprar coolers e outras cenas po pc.....gostava d vos agradecer imenso pla ajuda...

tive a pesquisar na net ,e plos vistos,os coolers da thermaltake não sao gande coisa,acho q sao uma *erda mesmo...as melhores marcas parecem ser swiftech,thermalright,e + uma ou duas...
    um dissipador da thrmalright,o 900 acho,custa quase 20 contos no unreal,...dass!

take care

16. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

As propostas de Thermaltake são boas na medida em que têm uma boa relação qualidade/preço.

O V7+ é todo em cobre, é um bom dissipador, e não custa os olhos da cara (pra não dizer os outros :P), só é pena ter um ventoinha de 70mm em vez de 80mm, mas se assim fosse, era quase perfeito. De qualquer maneira consegue-se moddar o dissipador e encaixar lá uma fan de 80mm.

Acho que é uma boa aposta para quem não quer gastar muito guito, e procura uma performance melhor do que as que as HSF de aluminio podem oferecer.

Cumps.

17. |RickY|

|RickY| OC Legend

o meu ex-v7+ nunka me deixou mal :P e agora tenhum um spark 5+ na grafica e parece-me exelente, pena a fan ser fraca, mas para isso existe o spark7+ k vem com uma smart fan2 muito fixe

simseramente nunka testei muito dissipadores, mas não axo k a thermaltake seja uma ***** assim tão grande :P

mas é como tudo, um boxter é uma ***** a comparar com os outros porches, mas a comparar com o meu carro continua a ser uma bomba =)

18. soundlover

soundlover Banido

yep,podem ser eventualmente até jeitosos para o utilizador medio,a relação qualidade preço parece ser porreira(pa quem comprou um spiro por 17 euros,estando um v9 á venda por 19....ironias....)...
    é tudo muito relativo...esses gajos q dizem q thermaltake e outros n valem nada,são daqueles gajos q fritam quase diariamente processadores,e q tem $$$ sufeciente pa comprar cpu´s e coolers d topo,swiftec,themalright,etc.

viva a democracia :003:

Partilhar esta Página