OC athlon xp 2000+---------->DUVIDAS :)

boas :)
sou um coto noob nisto de oc,hehe era bem mais facil oc o meu antigo mas saudoso celeron 400:)
tenho agora um porreiro amdxp2000+,numa motherboard MSI 6712 ATX(chipset VIA KT400).
qeria oc o bicho,neste momento está a trabalhar a 1604Mhz :( ,
mas julgo q pode ir bem mais longe :D !!
já tentei aumentar o fsb pa 134mhz,mas imagine-se,começou com falhas graficas,por isso deixei-o a 128mhz(sublinho q o multiplicador está em auto... :/).
sera q m podiam dar algumas dicas pa meter esta mula a andar a 500 á hora :D:D :003: ??
brigadissimo pla ajuda ;) :D
 
minha placa gfx é uma hercules ati radeon 9000 series ,128 mg ddr(plo menos é o q diz na caixa :cool: ) lolo
q é o M mesmo?multiplicador?lol,so um coto n0ob nisto,sorry about that;)
toda a ajuda é bem vinda :D :003:


PS:a temperatura do CPU é de +- 66 graus,istoé normal??quase q podia cozinhar no pc,lol
take care
 
66 graus!?!?!?!?!!?

CUIDADO!!!!!!!!!!

isso e muito.

em ultimo caso mija lhe em cima!!!!!!!!!!!!!!

a serio isso esta muito kente

mete um cooler fixe
 
Troca de cooler rapidamente,pois esse nem te deixa alcançar a velocidade default do CPU: +-1666Mhz...
No mínimo um V9, e se tiveres dinheiro para gastar ou um V7+ ou um cooler mto bom com uma fan silenciosa (qq modelo da Thermalright k aceite fans de 80mm...)

Fica bem
 
bem comprei um cooler novo,de marca Spire(?)...bem plo menos eles tem um website,o q ja inspira alguma confiança...:)
infelizmente,na loja onde comprei o cooler,nao tinham pasta termica para vender,e o gajo mostrousse um bocado reticente em darme alguma>( .o proprio dissipador já tinha uma aplicação dessa pasta,q tinha um aspecto um coto manhoso.... :mad:
bem,a verdade é q a ***** continua a quase a mesma.... :( :( :(
a temperatura anda a rondar os 50graus!??!!!julgo q isto n seja mto normal...:/
hoje lembreime q tinha lido em qqer sitio,um gajo q tava a ter problemas no cpu por causa da fonte d alimentação....eu tinha a ideia q para o meu sistema seria necessario um PSU de 300 e tal wats,mas a verdade é q a meu é d 230wats.será q é isto q está a afectar verdadeiramente o CPU?deixo aqui as especificações do meu sistema,fico muito agradecido pela paciencia q tao a ter cmgo,tks a lot

:001: :D :003:

motherboard MSI KT4V series(chipset VIA KT400)
AMD athlon xp 2000+@1603(lol)
DDR samsung 256mg,PC2100,CASL 2.5
hercules 3D prohet ATI RADEON 9000 series 128mg ddr
soundblaster live 5.1
placa d rede
disco 60GB,7200rpm,2mg d cache(acho)
cdrom,gravador cd´s,impressora,scanner
 
a fonte pode estar a limitar um bocado, mas essa temperatura tava um abuso!

Tas com a spire, menos mal, mas continua mau para overclockar.

Se kiseres puxar por isso a serio mete uma thermalright como o vacalouca disse
 
Xiça, foste comprar um Spire...Troca-me já isso!
Epá no mínimo um V9/7+ ou se tiveres dinheiro um Thermalright...
230W tb é pouco para a tua config...
 
eh pah tou completamente falido, este upgrade deixoume de rastos monetariamente >(
fdx,até o dissipador,q plos vistos n é gande coisa m custou os olhos da cara (17euros!!!),n posso gastar mais dinheiro nisto nos proximos tempos...
hoje coloquei 2 ventoinhas na caixa do pc,uma a tirar o ar,outra a "empurrar" lá pa dentro,...a q tira o ar está colocada no topo(ar quente menos denso,por isso vem pa cima...plo menos teoricamente:)). bem,as temperaturas do CPU baixaram um pouco,agora em processos tipo jogos ou outro software,anda nos 62/63 graus.lol parece muito mas antes chegava aos 71 e por ai acima lol
no ambiente d trabalho,sem processos,anda nos 54....mesmo assim é buedalto penso eu...
acho q deveria retirar o dissipador e meter uma aplicação nova de: ou pasta termica,ou uma "pastilha termica",daquelas q s colam no dissipador,aqueles quadrados né...
qual é q será melhor,tendo como objectivo a utilização normal do meu pc,sem OC´s,nem grnades chatices.. pasta ou pastilha?lol
mto bigado pla atenção,mto grato mesmo :D

take care
 
bem,após assalto bem sucedido á cgd,tenho uns trocos pa comprar um PSU decente,e alguma pasta termica,com esperança d q resolva esta situação.....só m resta rezar agora...
:-D :001: :003:
take care
 
E se vendesses o spire e metias mais o dinheiro da pasta térmica e compravas um V9? esse spire foi uma muito má compra, o V9 custa 19€ e agora a GD tá a vender por 19€ o V9 com o coolmod e tudo! queres melhor por 19€? :)
Tenta vender esse teu spire...metes mais uns pós e compras um V9, a fonte compra a melhorzita que possas!
 
Também podes tentar usar algum programa para te baixar as temperaturas, tenho visto k resulta bem, principalmente quando nºão estás a usar mt o processador..........o nome do prgrama é k não sei:'( ............

Tenta comporar pelo menos um titan D5TB k parece k são bons, mas não mt para OC........para só mesmo V9/7+.....mas iso custa €€€€€€
 
estou completamente falido,mal tenho dinheiro pas propinas,n m posso dar agora ao luxo d comprar coolers e outras cenas po pc.....gostava d vos agradecer imenso pla ajuda...


tive a pesquisar na net ,e plos vistos,os coolers da thermaltake não sao gande coisa,acho q sao uma *erda mesmo...as melhores marcas parecem ser swiftech,thermalright,e + uma ou duas...
um dissipador da thrmalright,o 900 acho,custa quase 20 contos no unreal,...dass!


take care
 
As propostas de Thermaltake são boas na medida em que têm uma boa relação qualidade/preço.

O V7+ é todo em cobre, é um bom dissipador, e não custa os olhos da cara (pra não dizer os outros :P), só é pena ter um ventoinha de 70mm em vez de 80mm, mas se assim fosse, era quase perfeito. De qualquer maneira consegue-se moddar o dissipador e encaixar lá uma fan de 80mm.

Acho que é uma boa aposta para quem não quer gastar muito guito, e procura uma performance melhor do que as que as HSF de aluminio podem oferecer.

Cumps.
 
o meu ex-v7+ nunka me deixou mal :P e agora tenhum um spark 5+ na grafica e parece-me exelente, pena a fan ser fraca, mas para isso existe o spark7+ k vem com uma smart fan2 muito fixe

simseramente nunka testei muito dissipadores, mas não axo k a thermaltake seja uma ***** assim tão grande :P

mas é como tudo, um boxter é uma ***** a comparar com os outros porches, mas a comparar com o meu carro continua a ser uma bomba =)
 
yep,podem ser eventualmente até jeitosos para o utilizador medio,a relação qualidade preço parece ser porreira(pa quem comprou um spiro por 17 euros,estando um v9 á venda por 19....ironias....)...
é tudo muito relativo...esses gajos q dizem q thermaltake e outros n valem nada,são daqueles gajos q fritam quase diariamente processadores,e q tem $$$ sufeciente pa comprar cpu´s e coolers d topo,swiftec,themalright,etc.

viva a democracia :003:
 
Back
Topo