1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC - Athlon XP 2200+

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por edusantos, 27 de Junho de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1038)

1. edusantos

edusantos Power Member

CPUID: http://valid.x86-secret.com/
    ID: 212714

Bons dias, aqui em casa tenho um velhinho AMD Athlon XP 2200+ com 1800 MHz (1,80 GHz)(sem overc)...
    possui um FSB nativo de 133 MHz... e com um multiplicador de x13.5 ...:zzz:

então eu fui à bios (motherboard: asrock k7s8xe) alterei o FSB de 133 Mhz para 140 MHz... e obtive 1890 MHz (1,89 GHz)... liguei o PC e até ai tudo bem... nada de problemas.

Então aumentei um pouco mais o FSB, para 145 MHz... reiniciei... e crash total... sem imagem e sem bips da bios...:004:

fiz reset ao CMOS e ficou tudo novamente na definições default (1800 MHz)... e deixei estar.--- >(

e depois do sucedido eu questionei-me porque motivo aconteceu isso...

aumentei demais a frequencia? a capacidade do cpu para OC não é boa...?

o meu PC é o da assinatura... :x2:

Última edição: 2 de Julho de 2007
  2. Romani48

Romani48 Power Member

talvez precise de mais voltagem.. ou então essa board não é grande coisa .. ou então as memorias não são grande coisa.. uma destas é :p

3. edusantos

edusantos Power Member

talvez...:-D

até agora não tive problemas com a board nem com as memórias... :zzz:

qual a capacidade máxima de OC do meu CPU? Sei que não é só isso que determina a capacidade, mas qual foi o recorde de OC no Athlon XP 2200+ ? :004:

Estava a ver se ainda aguentava uns meses com este CPU...fazendo um OC, mas parece que já deu o que tinha a dar... >(

4. Romani48

Romani48 Power Member

eu disse que não eram grande coisa mas para OC...

5. edusantos

edusantos Power Member

provavelmente.. a minha motherboard é do ano de 2003 (foi das primeiras da ASROCK) e a ASROCK não tem placas lá muito jeitosas...

bem que se lixe... não faço OC... :x2:

6. sparrow

sparrow Power Member

experimenta baixar a velocidade das memórias para 266 para ficar síncrono com o cpu.

depois sim sobes o fsb pouco a pouco.

quando vires que ele não se aguenta aumentas a voltagem do cpu.

vai vigiando as temperaturas com um programa adequado.

ainda deves conseguir qualquer coisa, depois diz os resultados.

Partilhar esta Página