Oc Axp 2000+ Agoia C/epox 8k3a+ ! Heeelp !!!!

TDdi

Power Member
Preciso de ajuda urgentemente, antes que corte os pulsos !!! (exagerando)

O meu sistema :

AMD XP 2000+ AGOIA c/ VOLCANO 7+
EPOX 8K3A+
512 MB DDR 333 - GL 2000 (SERÁ BOA?)
SOLTEK GEFORCE 4 MX440 64MB DDR
2 X IBM120GXP 40GB
FONTE AOPEN 300WATTS
CDRW LG 40X12X40
DVD TOSHIBA 16X

E tenho andado a tentar fazer OC a esta bosta, mas não consigo estabilizar o sistema acima dos 137 de FSB, temperatura não pode ser pq nunca passa dos 55º a 137FSB, o que estará a emperrar esta cena ??
 
Eu não sou o mais "expert" nisto do OC mas pode existir várias condicionantes.
A placa gráfica pode não suportar a subida do FSB (sobe muito pouco mas pode bastar para o OC não resultar) tal como outras placas que tenhas instalados no PCI.
A memória, que não conhesso pela marca, também pode não suportar essa subida. tenta baixar os timmings da memória para ver se isso funciona.
Pela motherboard penso que não, já que as EPOX constumam ser boas.
Outra razão pode ser a fonte de alimentação, o que eu duvido mas pronto...
 
Já experimentas-te aumentar o vcore ?? certo ??? é que não referes nada ...

Se não aumentas-te é prefeitamente normal (embora estranho não passares de 137)

Em relação a temperatura ..., 57º é muita fruta ..., tens cisculação de ar na caixa (2 fans pelo menos) ....
 
O dissipador está bem montado? Que pasta termica puseste?
O meu XP2000+ a 1817MHz com o V7+ em low, não passa dos 49ºC em dias muito quentes.

Há algo de errado aí.
 
Pode ser da memoria!!

Procura por informacao dessa menoria, e como configurar essas bios toda direitinha!!

Depois vai tentando subir pouco a pouco...
 
Originally posted by hmf
Já experimentas-te aumentar o vcore ?? certo ??? é que não referes nada ...

Se não aumentas-te é prefeitamente normal (embora estranho não passares de 137)

Em relação a temperatura ..., 57º é muita fruta ..., tens cisculação de ar na caixa (2 fans pelo menos) ....



Até ao 137 FSB não foi necessário aumentar o vcore, o problema é a partir dai, qualquer que seja o vcore não fica estável, até aos 2.2 ele num funcemina bem, assim como a voltagem das DDR que pode ir até aos +0.70 tb não adianta nada...

Em relação á circulação de ar na caixa não é a mais correcta, tenho além da fonte uma fan 60x60 a tirar ar da caixa (fan da cooler do AMD INBOX).

THX
 
Originally posted by estik
O dissipador está bem montado? Que pasta termica puseste?
O meu XP2000+ a 1817MHz com o V7+ em low, não passa dos 49ºC em dias muito quentes.

Há algo de errado aí.


O dissipador só poder estar bem montado senão acontecia o que já me aconteceu, que foi fritar o core de um atlhon 1100.

A pasta térmica é da silmore (sei que não é a melhor mas penso que seja suficiente), já que nos dias mais quentes em stress por mais de 4 horas nunca passou dos 55º com a caixa fechada e sem a fan já lhe agora (agora não passa dos 51º).

THX
 
Originally posted by Strakata
Que BIOS estás a usar? Pelo menos o 2312 tem montes de problemas entre os 130 e tal e os 165MHz de FSB.

A bios é a 2815, e antes tinha outra que já não me lembro mas acontecia o mesmo, e o estranho é que do AXP2000+ tinha um athlon palomino 1100, que trabalhava com 10x145 e não passava dos 56º, correndo estável.

Começo a achar que fiz mal em trocar para AXP !!!

grrrr
 
Mas no Athlon que tinhas dantes (Thunderbird, não Palomino) a temperatura que vias era a do interior do socket, essa que vês agora provavelmente é a temperatura real do processador.
meteram um termómetro na CPU aquand da passagem do Tbird para Pally


Apesar de 55ºC não ser famoso, acho que isso devia overclockar mais. Era nessa board que a CPU anterior corria a 145MHz de FSB? Tenta meter esse AXP aos mesmos 145MHz.

Não terás passado a RAM para SPD sem querer estando ela a trabalhar a FSB+PCI? A 137MHz de FSB, 171MHz na RAM.... era bom que fosse isto :)
 
Originally posted by Strakata
Mas no Athlon que tinhas dantes (Thunderbird, não Palomino) a temperatura que vias era a do interior do socket, essa que vês agora provavelmente é a temperatura real do processador.
meteram um termómetro na CPU aquand da passagem do Tbird para Pally


Apesar de 55ºC não ser famoso, acho que isso devia overclockar mais. Era nessa board que a CPU anterior corria a 145MHz de FSB? Tenta meter esse AXP aos mesmos 145MHz.

Não terás passado a RAM para SPD sem querer estando ela a trabalhar a FSB+PCI? A 137MHz de FSB, 171MHz na RAM.... era bom que fosse isto :)

Exactamente era esta mesma board, as DDR é que eram umas PC2100 da SAMSUNG que também usei com este AXP e não surtiu efeito diferente.

Quanto á configuração das DDR agradecia que me ajudasses a configurar esta cena na BIOS pq não percebo muito bem como funcionam os timming.
 
Como para já estás numa de querer subir os MHz, a ideia é subir os timings => relaxar a RAM para ela overclockar mais (apesar de ficar um bocado mais lenta; mas para já isso não interessa).


Só tens de passar lá uma opção para Normal. Assim de cabeça só te sei dizer que tens de escolher a 3ª opção do menu principal do BIOS (DRAM Configuration, acho) e depois a tal que passa para Normal é logo a primeira.

Pouco abaixo dessa há um que deve meter a palavra Speed pelo meio. Força-a a 133MHz. Deve dar para optar entre 133|166|SPD.



Ps: Ainda não decorei o BIOS da Epox :)
 
Desculpa mas agora não percebi ...
Queres que force os 133 mesmo sendo ddr 333 ???
Não ficará instavel ??
Ou será que assim aguentará um FSB de 140*2=280, é essa a ideia ?

P.S.: Nas DDR tem lá um autocolante que diz 2.5-3-3-3, serão os timmings ? Se são onde ponho 2.5 e os 3's ?
 
Back
Topo