Oc c2d e6400 2.13

Uncle Sam

Power Member
Boas pessoal!

Tendo em conta a imagem em baixo e o my system, o que acham que eu deva fazer quanto às memórias e ao CPU? Que configurações recomendam e o que devo fazer na BIOS? Neste momento está com OC de 22% (está a 2.6 e de origem vem a 2.13) e as memórias são DDR2 800.

 
Chiça penico. Vou experimentar então. Só uma coisa. Se eu baixar as latências, não vai baixar também a velocidade (MHz) da RAM? A minha board não suporta velocidades abaixo de 667.
 
Chiça penico. Vou experimentar então. Só uma coisa. Se eu baixar as latências, não vai baixar também a velocidade (MHz) da RAM? A minha board não suporta velocidades abaixo de 667.

Não, não vai. 450 (900mhz DDR2) não é muito, 99% dos kits conseguem fazer :)
 
Chiça penico. Vou experimentar então. Só uma coisa. Se eu baixar as latências, não vai baixar também a velocidade (MHz) da RAM? A minha board não suporta velocidades abaixo de 667.

Se baixas os timings as rams vão ficar mais puxadas ainda, nos timings quanto mais para baixo melhor(depende LOL)

Tenta descer sempre o ultimo e o primeiro digito...

Aumenta as voltagens das rams para puxar as meninas, mas aconselho-te primeiro ver o máximo do CPU, e depois o máximo das rams...

PS: Quando tiveres a ver o maximo do cpu, baixa a velocidade das rams, para 667 e depois de veres o CPU, começas a aumentar as rams...

cumps

cumps
 
Última edição:
E como testo o máximo do CPU sem saber se as memórias não estão a limitar? Uma nota: Já corri o orthos com os clocks do primeiro post e dá-me erro no teste de cpu e ram. Testei apenas o CPU e não deu erros. Testei as RAMs e também não deu erro. Mas quando testo os dois ao mesmo tempo dá erro porque será? Tenho usado estes clocks há 3 dias e tenho jogado bastante e não tive nenhum erro nem nenhuma anomalia.
 
Pois tens razão. Estou a ver que tenho para mexer e experimentar. Só de pensar nas vezes que vou ter que reiniciar e experimentar várias vezes...
 
E como testo o máximo do CPU sem saber se as memórias não estão a limitar? Uma nota: Já corri o orthos com os clocks do primeiro post e dá-me erro no teste de cpu e ram. Testei apenas o CPU e não deu erros. Testei as RAMs e também não deu erro. Mas quando testo os dois ao mesmo tempo dá erro porque será? Tenho usado estes clocks há 3 dias e tenho jogado bastante e não tive nenhum erro nem nenhuma anomalia.

E quanto a isto que disse? É normal?

Já diminui as latências mas a velocidade continua a aumentar conforme eu subo o FSB da CPU. Aquilo na BIOS está em automático mas as opções de velocidade que aquilo tem são confusas porque não tem as velocidades regulares como 667, 800, 1066 etc.

Tem por exemplo 618, 752, valores assim. Devo escolher o mais baixo possível?

Cumps
 
Mete a velocidade das rams(latência) a 667 e relaxa os timings(se tivers 18-6-6-6 mete, 16-8-8-8)

E depois sim sobes os fsb, conforme vais subindo a tatência também, mas vão estar sempre relaxadas...

cumps
 
E quanto a isto que disse? É normal?

Já diminui as latências mas a velocidade continua a aumentar conforme eu subo o FSB da CPU. Aquilo na BIOS está em automático mas as opções de velocidade que aquilo tem são confusas porque não tem as velocidades regulares como 667, 800, 1066 etc.

Tem por exemplo 618, 752, valores assim. Devo escolher o mais baixo possível?

Cumps

Aparecem-te confusas porque ja subiste o fsb. Quando sobes o fsb do cpu, sobe o valor nas rams. Se tiveres confuso, baixas p default, acertas o valor da ram, e depois voltas a subir.
 
Back
Topo