1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC com memórias diferentes!!!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por nribeiro, 30 de Janeiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 778)

1. nribeiro

nribeiro Power Member

Tenho 2x1Gb de RAM TeamElite que consigo metê-las a funcionar até aos 1000Mhz mas tenho de colocar os timings a 6-6-6-16 2T. Hoje coloquei 1Gb de Ram da Kingston que tinha aqui e foi detectada mas ao fazer OC para coloca-las pelo menos a 900 para ter o CPU a 4Ghz o PC não faz boot do Windows. Nota-se uma grande melhoria na rapidez do Windows7 mesmo com os 3Gb a 800Mhz. O que já sei é que a Ram da Kingston a 970 como estavam antes trabalha a 5-6-6-16 e as TeamElite para trabalharem a mais de 800 necessitam de estar a 6-6-6-16. Ora quando arranco a 5-6-6-16 o problema é das TeamElite e quando arranco a 6-6-6-16 o problema parece-me ser da Kingston. Será? Não é possivel arrancar com a Kingston com um timing maior?
    Agora tenho o CPU a 3.6 e chega-me mas se o quiser colocar a 4.0 tenho de retirar a Kingston.
    Que posso testar mais pessoal?

Cumps

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

tive aqui umas team que faziam 900mhz 4-4-4-12 com 2.2v
    da-lhe power rapaz.

cumps.

3. nribeiro

nribeiro Power Member

As Team aguentam bem, o problema é do módulo de 1Gb da Kingston. Também já teve a 970 Mhz sendo esta default a 667. As team são a 800Mhz default e agora estão os três módulos a 800Mhz. Tenho 2Gb de Team e mais 1Gb que coloquei hoje da Kingston. Estão todas a correr a 800 de momento mas quando aumento mais o módulo da Kingston dá-se mal com os timings a 6-6-6-16. Ela trabalha bem até aos 970Mhz a 5-6-6-16. Porque será que se dá mal com os timings a que as Team trabalham?

Cumps

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas.
    tenta 5-5-5-18 com 2,2v e depois diz qualquer coisa

cumps.

5. nribeiro

nribeiro Power Member

A 5-5-5-18 não faz boot sequer... Agora os 3 módulos estão a 850Mhz a 5-6-6-18 a 2v.
    Penso que para dar mais teria mesmo de tirar o módulo da Kingston...
    Acham que há algo mais que possa tentar?

Cumps

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Nem mais. Aliás, não sei o que é que ele ainda está aí a fazer.

Se bem me lembro, ficaste com os chips do outro no dissipador :\

Vendias esse e compravas outro kit 2*1GB :)

7. nribeiro

nribeiro Power Member

Só fiquei com ele para uma emergência... Ao fim e ao cabo é uma boa memória... Consegue chegar aos 970Mhz...
    Bem, acham que seria melhor eu puxar só pelos módulos de 2Gb da TeamElite do que ter o sistema com 3Gb e ter as mems só a 850Mhz?!

Cumps

PS: Saquei o módulo da Kingston e deixei as Team assim: http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=497933

Que acham?

Cumps

Última edição: 1 de Fevereiro de 2009

Partilhar esta Página