OC com uma AN7

[BoB]Marley

To fold or to FOLD?
Ontem estive a começar a esticar o meu barton, e fui experimentando varias combinações de FSB/multi e quando cheguei aos 220x10 foi complicado pôr o windows a arrancar.
A voltagem do cpu estava a 1,9v e das DDR's a 2,9v com os timmings 2-2-2-5 / 2-2-2-6 / 2-2-2-11. Entretanto hoje experimentei a mudar os timmings para 2-3-3-11 /1:1 com 220x10 e aí já se aguentou bem... Agora keria tentar chegar aos x11. :D

A minha dúvida é qual os máximos de voltagens recomendados para o cpu e ddr a ar e quais os melhores steppings para fsb's mais altos...

Digam das vossas experiencias...

A minha configuração é a ke está na sig e o cooler é um SLK900 com uma smartfan II.

thx :D

P.S: vão dando dicas, pode ser ke tb ajudem mais alguem ke esteja na mesma situação ke eu... ke entretanto vou informando tb da evolução do meu oc. :004:

P.S2: Madril, como vão as tuas experiencias com a AN7??:001:
 
O melhor será relachares ainda mais as mem, e depois aumentares o cpu, tem de ser uma caso de cada vez, pois não sabes quem está a limitar o OC.

No meu caso tenho 11*210 com 1.7 e 2-3-3-7 a 2.7v (A7N8X-E ainda em testes) e as temp estão a 33º cpu e 19º *****
 
Dá, mas como é coisa ke ainda é nova para mim, n sei qual é o limite... e n kero logo torrar as memórias com 2 semanas de uso... e ver 200€ a ganhar asas...:004:
 
BH5 gostam de voltagem :D

Pá ... tens o SLK900 normal ou o U ?


Eu agora tou com stock cooling e com o multi blokeado .. :S Mas tá a 2310 Mhz ... a 60º idle :D
 
É o SLK900A

Consegui agora 220x11(1,90v) e mems (2-3-2-11) 2,9v

220x11%20%281%29.JPG


220x11%20%282%29.JPG


E está a +-43º idle e ainda n chegou a 50º em full
 
Consegui esticá-lo até aos 2475Mhz (225x11) 1,938.... Mas por acaso ainda n reparei nisso no pchealth... assim ke eu ver digo :)

Corri o PCMark e deu-me 7644 no CPU e 6437 na mem.

Entretanto ainda tentei por 230x11 mas o windows ja só dava ecrans azuis... ainda tentei com pôr o vcore a 2v, aumentar o vdimm para 3.1v mas ainda n consigo entrar no windows... Não quis mexer nos timmings das mem's ke estão a 2-2-2-5, queria ke ele desse com estes timmings...

Mas a esperança ainda n morreu, só espero ke tb n morra mais nada. :-D Cheira-me ke devo de estar e chegar ao limite a ar...:rolleyes:
 
Sorte ... a minha ... na sei pk diabos ... por ***** coisa k meta no Vcore, ele mete automaticamente 2.1v :S



Bem, mete os timmings 2-2-2-11 que deve ficar mais estavel e tens mais performance. E poe 3.2v nas mems.
 
Vê se tens as bios actualizada... eu fiz uma actualização (nem sei se ja estava actualizada pk nem reparei na versao dela).

Vai ao site da Abit, ja lá tá uma ou duas bios para sacar... experimenta isso... :) Antes da actualização n tinha reparado nisso do vcore...:rolleyes:
 
@Madril:

Tinhas/tens uma ABIT NF7-S rev. 2.0, certo ?
Como é que se compara a AN7 com a NF7-S rev. 2.0 ?

Com a NF7-S rev. 2.0 conseguiste melhores resultados, certo ?
 
Madril, tens bom remedio: fazes vmod ao vcore disso e ajustas a voltagem manualmente. Deve resultar. A mod deve ser igual a da nf7. Ate te faco isso se quiseres... sinto-me confortavel com essa board e ja fiz 4 ou 5 mods iguais a dessa. kx7 era igual kt7a era igual....
 
Agora e q reparei no que disseste jcab. Eu e o Madril troca-mos de boards. A an7 era minha e eu fiquei com a nf7 dele. Eu n testei mt a an7 mas ela tinha umas coisas q me irritavam nomeadamente o problema que ele referiu ali a cima: a board mete automaticamente 2.05v de vcore mesmo que tu lhe digas o contrario.

Ele tem melhores resultados com a minha an7. Isto deve-se ao facto desta nf7 comer muita voltagem e como ele n tinha maneira de aumentar as voltagens na psu (E CASMURRO N MODDA) ficava com o sistema muito instavel. Com a an7 ja n tem esse prob dai que ele se sinta mais confortavel com essa board do que com esta.

Pessoalmente a minha experiencia com a nf7 e melhor do que com a an7.

DH
 
Esse Cpu dá os 2500mhz com 2vcore...
foi o que me compraste [BoB]Marley ?! se for, dá...

desce FSb e sobe o multi... o Vcore afecta o Fsb, e 2vcore já não é brincadeira. Pode ser que seja disso a dificuldade em chegar aos 2500mhz
 
nops crash, este ano estourei com 4 fontes....

uma jou jey foi com a trovoada...e as outra 3 eram OEM, uma deixou d funcar, outra keimou por completo qd teve 15horas ligado a correr toast, e uma estourou qd dei 2.2 d vcore...lolol

fui a' bios puz 2.2 guardei, e dp d guardar as definicoes da bios a fonte estourou...

HHHHHHHHHMMMMMMMMMMMMMMM k xeirinho a keimado..
LOLOL
 
Originally posted by |Oc|CRASH_OVer
Esse Cpu dá os 2500mhz com 2vcore...
foi o que me compraste [BoB]Marley ?! se for, dá...

desce FSb e sobe o multi... o Vcore afecta o Fsb, e 2vcore já não é brincadeira. Pode ser que seja disso a dificuldade em chegar aos 2500mhz

Sim, é o cpu ke te comprei:D

Já consegui chegar aos 2500 (200x12.5) 2v
Mas ainda vou tentar de outras maneiras, axo ke a memória tb de colaborar... é ke por vezes só mexendo no stepping, já o comportamento do computador era diferente....

PS: axas ke ia vender esta preciosidade.... ja n é todos dias ke se encontra um barton desbloqueado :001:
 
Back
Topo