1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Oc Core2Duo

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Ze21038, 15 de Dezembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 920)

1. Ze21038

Ze21038 Power Member

boas,

eu ja tinha falado aqui no forum de fazer oc ao meu processador, mas como esta bloqueado pela hp não tinha maneira de o fazer, hoje encontrei este programa "SetFSB" e de facto da para fazer o overclock, eu exprimentei e meti o processador a 2.0, e tudo bem, mas passado um bocado aumentei quase ao maximo a barra de overclock e o pc congelou, ate onde posso ir, como fazer, o pc ser da hp a' algum problema nisso??

os meus cumprimentos,
    ze21038

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Esse CPU dá 300*9=2.7GHz com o Vcore original.

3. Ibodhi

Ibodhi Power Member

O segredo para fazer overclock é fazer pouco a pouco .. O que eu faço é aumentar uns 3/4 MhZ, abrir uma coisa (Firefox, Photoshop, etc) e assim sucessivamente. Como aumentaste isso à bruta é claro que crashou ^^

4. Ze21038

Ze21038 Power Member

sim da ate 300, ou seja posso ir ate onde??

nao percebo mesmo nada disto..

e se for assim devagarinho nao á probabilidade de o pc fazer 'boom'? xD

cumprimentos,
    ze21038

Última edição: 15 de Dezembro de 2008
  5. Pedro18

Pedro18 What is folding?

Não sei se é verdade se não, mas logo no primeiro dia que comprei este CPU - E2160- pus a 400*8 e não crashou.

Convém avisar o user que OC pelo windows pode ser arriscado.

6. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Ok, mas tu não subiste a FSB de uma assentada, certo ? Eu também numa hora consigo por o meu CPU a 4.0 na boa ..

7. DJ_PT

DJ_PT Power Member

mas o teu é bem mais facil que este.
    nao fazes a % de OC no teu cpu que ele faz naquele cpu..nao mistures as coisas..
    esse cpu deve fazer 3.2 em vcore >1.3500

o meu é um 2140 e faz +-3200MHz com 1.300 se nao me engano

abraço

8. Ze21038

Ze21038 Power Member

pessoal nao estou a perceber muito bem, ou seja vou aumentando de 4 em 4 mhz ate onde ele der?

consigo ir ate ao 2.0 ghz, a jugar etc, estabel, depois disso dá crash, e' normal?

cumprimentos,
    ze21038

Última edição: 16 de Dezembro de 2008
  9. Pedro18

Pedro18 What is folding?

Foi duma assentada sim.

Pus logo a 400 e o multi a 8 ( Vcore a 1,28 +/-)

Não tou a comparar CPU's,estou apenas apenas a dizer que comigo não aconteceu o que ele disse.

10. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Pois, no meu caso se tou a stock e começo a mexer no vPPL, vFSB, vCore, entre outras de uma vez aquilo nem arranca :)

11. Pedro18

Pedro18 What is folding?

Pois.. Disso não me posso queixar até agora. :D

btw onde anda o autor do tópico? o.O

12. Ze21038

Ze21038 Power Member

ando aqui :)..

tipo eu puxo ate 2.0 ghz, e ele fica estavel, se continuar a subir os mhz ele crash no windows... nao percebo muito disso,
    que devo fazer??

cumprimentos,
    ze21038

13. decapitado

decapitado Power Member

Mas tu estás a fazer isso na Bios ou no windows?
    O meu consigo pô-lo a 2.8ghz mas mais que isso nem entra no windows.

14. Ze21038

Ze21038 Power Member

tou a fazer no windows, porque na bios ta bloqueado :)..

cumprimentos,
    ze21038

15. Pedro18

Pedro18 What is folding?

Então não esperes muito mais porque a não ser que a voltagem aumente conforme aumentas o fsb dentro do windows (o que acho que não acontece) não passas daí. Só mesmo pela bios.

16. Ze21038

Ze21038 Power Member

pois mas como disse a bios esta bloqueada pela hp, não á maneira de desbloquear ou assim??

cumprimentos,
    ze21038

Partilhar esta Página