Oc Core2Duo

Ze21038

Power Member
boas,

eu ja tinha falado aqui no forum de fazer oc ao meu processador, mas como esta bloqueado pela hp não tinha maneira de o fazer, hoje encontrei este programa "SetFSB" e de facto da para fazer o overclock, eu exprimentei e meti o processador a 2.0, e tudo bem, mas passado um bocado aumentei quase ao maximo a barra de overclock e o pc congelou, ate onde posso ir, como fazer, o pc ser da hp a' algum problema nisso??

os meus cumprimentos,
ze21038
 
boas,

eu ja tinha falado aqui no forum de fazer oc ao meu processador, mas como esta bloqueado pela hp não tinha maneira de o fazer, hoje encontrei este programa "SetFSB" e de facto da para fazer o overclock, eu exprimentei e meti o processador a 2.0, e tudo bem, mas passado um bocado aumentei quase ao maximo a barra de overclock e o pc congelou, ate onde posso ir, como fazer, o pc ser da hp a' algum problema nisso??

os meus cumprimentos,
ze21038

O segredo para fazer overclock é fazer pouco a pouco .. O que eu faço é aumentar uns 3/4 MhZ, abrir uma coisa (Firefox, Photoshop, etc) e assim sucessivamente. Como aumentaste isso à bruta é claro que crashou ^^
 
O segredo para fazer overclock é fazer pouco a pouco .. O que eu faço é aumentar uns 3/4 MhZ, abrir uma coisa (Firefox, Photoshop, etc) e assim sucessivamente. Como aumentaste isso à bruta é claro que crashou ^^

Não sei se é verdade se não, mas logo no primeiro dia que comprei este CPU - E2160- pus a 400*8 e não crashou.

Convém avisar o user que OC pelo windows pode ser arriscado.
 
Não sei se é verdade se não, mas logo no primeiro dia que comprei este CPU - E2160- pus a 400*8 e não crashou.

Convém avisar o user que OC pelo windows pode ser arriscado.

Ok, mas tu não subiste a FSB de uma assentada, certo ? Eu também numa hora consigo por o meu CPU a 4.0 na boa ..
 
mas o teu é bem mais facil que este.
nao fazes a % de OC no teu cpu que ele faz naquele cpu..nao mistures as coisas..
esse cpu deve fazer 3.2 em vcore >1.3500

o meu é um 2140 e faz +-3200MHz com 1.300 se nao me engano

abraço
 
pessoal nao estou a perceber muito bem, ou seja vou aumentando de 4 em 4 mhz ate onde ele der?

consigo ir ate ao 2.0 ghz, a jugar etc, estabel, depois disso dá crash, e' normal?

cumprimentos,
ze21038
 
Última edição:
Ok, mas tu não subiste a FSB de uma assentada, certo ? Eu também numa hora consigo por o meu CPU a 4.0 na boa ..

Foi duma assentada sim.

Pus logo a 400 e o multi a 8 ( Vcore a 1,28 +/-)

Não tou a comparar CPU's,estou apenas apenas a dizer que comigo não aconteceu o que ele disse.
 
ando aqui :)..

tipo eu puxo ate 2.0 ghz, e ele fica estavel, se continuar a subir os mhz ele crash no windows... nao percebo muito disso,
que devo fazer??

cumprimentos,
ze21038
 
Back
Topo