1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC cria erros...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Hellseeker, 10 de Agosto de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 996)

1. Hellseeker

Hellseeker Power Member

ok pessoal, é assim, eu costumo fazer ocao meu pc(o do my system) através de um programa chamado warpspeeder que vem com o cd dos drivers da minha board, depois ouvi dizer que não se deve fazer oc assim e coiso e tal e pardais ao ninho....foi então que eu me pus a fazer oc pela bios....pus o cpu a 3.2 e vou todo contente a fazer o boot e aparece uma janela a dizer: o windows recuperou de um erro grave(era +- isto)....como o pc me parecia estavél e com 26º fui fazer mais um pouco, pus o cpu a 3.3 e quando vou fazer o boot aparece um erro a dizer que faltava um ficheiro de sistema....eu pensei isto deve ser vcore a menos aumentei a voltagem, mas nada, foi entao que fiz um clear á bios e mesmo assim nada, tive de formatar o pc....e voltei a experimentar fazer oc, pus novamente a 3.3 e deu o mesmo erro de sistema, alguém sabe o que se passa???
    será que pode ser de o disco ser sataII?

Última edição: 10 de Agosto de 2007
  2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Lol...

1º...OC num se faz aos saltos como fizeste..

2º Qual é o teu system?

cumps

3. Hellseeker

Hellseeker Power Member

que salto e que eu dei?
    o meu sistema é:
    celeron 2.9 skt478 prescott(26º idle 38 full)
    biostar p4m80-m4
    2*twinmos 512 ddr400
    maxtor sataII 80gb(acho que o prob é disto)

cumps

4. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Tenta por exemplo 2950MHz e corre sp2004 durante 8h..

Corre memtest e verifica as memórias, ou o S&M 1.8.1

cumps

5. Hellseeker

Hellseeker Power Member

já descobri o que é, afinal é mesmo o disco, fiz um teste simples como tinha de formatar o pc resolvi tentar formatar o disco com um overclock de 3.3 e deu erro, depois tentei formatar sem oc e já deu....
    parece que o meu disco nao gosta de oc...:-D
    bem já agora aproveito o tópico, é possivél alterar um windows xp home pt para ocupar cerca de 600/700 mb?? é que assim aproveitava um disco antigo que aqui tenho de 1gb(na altura era bem bom:))para bench's....

6. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Porque dizes que é do disco??? Que eu saiba um disco não se queixa com o OC, já viste se tens o PC estável... isto não é fazer OC pela BIOS a olho, tens de ter uma noção se aguenta, se não consegues formatar com OC, é porque pode estar instável.
    Cumps:)

7. Hellseeker

Hellseeker Power Member

pois eu sei que é estranho, mas é verdade, o mais provável e que o disco esteja a ir com o boda... estavel aos 3.3 ele tem de estar, tenho outro cpu igual que chega aos 3.4 estavél e numa asus:), ainda por cima experimentei arrancar com outro disco aos 3.3 e ele arranca na boa...

8. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Uhmmm é bruxedo..

Maxtor é aquela base:)

Boa sorte pra isso então

abraço

9. Hellseeker

Hellseeker Power Member

deve ser bruxedo como aquele membro que lhe aparece bsod's quando se levanta:-D...
    bem thanks anyway, e quanto á versão light do xp será possivél?

10. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Lol...é o sLink..

versão light do xp? nlited?

cumps

11. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Pondo as coisas dessa forma....
    Boa sorte com isso, se for do disco, paciência, tem de ser trocado.
    Cumps

12. Hellseeker

Hellseeker Power Member

bem é mesmo do disco, lá arranjei paciencia pra desmontar o disco barracuda de 120gb do meu 2º desktop e deu nisto::)
    o disco de 1gb é para esquecer, foi com os anjinhos, a ver se arranjo outro hd, mas até lá tenho uma dúvida, como faço para subir o bus?visto que a board aguenta até 800 e até agora as temps estão como se vê, isto tem potencial...:004:

ps. oc feito sem alterar vcore e desci os clocks das mems de 200 para 166 para não as estourar:-D

Última edição: 12 de Agosto de 2007

Partilhar esta Página