OC cria erros...

Hellseeker

Power Member
ok pessoal, é assim, eu costumo fazer ocao meu pc(o do my system) através de um programa chamado warpspeeder que vem com o cd dos drivers da minha board, depois ouvi dizer que não se deve fazer oc assim e coiso e tal e pardais ao ninho....foi então que eu me pus a fazer oc pela bios....pus o cpu a 3.2 e vou todo contente a fazer o boot e aparece uma janela a dizer: o windows recuperou de um erro grave(era +- isto)....como o pc me parecia estavél e com 26º fui fazer mais um pouco, pus o cpu a 3.3 e quando vou fazer o boot aparece um erro a dizer que faltava um ficheiro de sistema....eu pensei isto deve ser vcore a menos aumentei a voltagem, mas nada, foi entao que fiz um clear á bios e mesmo assim nada, tive de formatar o pc....e voltei a experimentar fazer oc, pus novamente a 3.3 e deu o mesmo erro de sistema, alguém sabe o que se passa???
será que pode ser de o disco ser sataII?
 
Última edição:
que salto e que eu dei?
o meu sistema é:
celeron 2.9 skt478 prescott(26º idle 38 full)
biostar p4m80-m4
2*twinmos 512 ddr400
maxtor sataII 80gb(acho que o prob é disto)


cumps
 
já descobri o que é, afinal é mesmo o disco, fiz um teste simples como tinha de formatar o pc resolvi tentar formatar o disco com um overclock de 3.3 e deu erro, depois tentei formatar sem oc e já deu....
parece que o meu disco nao gosta de oc...:-D
bem já agora aproveito o tópico, é possivél alterar um windows xp home pt para ocupar cerca de 600/700 mb?? é que assim aproveitava um disco antigo que aqui tenho de 1gb(na altura era bem bom:))para bench's....
 
Porque dizes que é do disco??? Que eu saiba um disco não se queixa com o OC, já viste se tens o PC estável... isto não é fazer OC pela BIOS a olho, tens de ter uma noção se aguenta, se não consegues formatar com OC, é porque pode estar instável.
Cumps:)
 
pois eu sei que é estranho, mas é verdade, o mais provável e que o disco esteja a ir com o boda... estavel aos 3.3 ele tem de estar, tenho outro cpu igual que chega aos 3.4 estavél e numa asus:), ainda por cima experimentei arrancar com outro disco aos 3.3 e ele arranca na boa...
 
pois eu sei que é estranho, mas é verdade, o mais provável e que o disco esteja a ir com o boda... estavel aos 3.3 ele tem de estar, tenho outro cpu igual que chega aos 3.4 estavél e numa asus:), ainda por cima experimentei arrancar com outro disco aos 3.3 e ele arranca na boa...

Pondo as coisas dessa forma....
Boa sorte com isso, se for do disco, paciência, tem de ser trocado.
Cumps
 
bem é mesmo do disco, lá arranjei paciencia pra desmontar o disco barracuda de 120gb do meu 2º desktop e deu nisto::)

o disco de 1gb é para esquecer, foi com os anjinhos, a ver se arranjo outro hd, mas até lá tenho uma dúvida, como faço para subir o bus?visto que a board aguenta até 800 e até agora as temps estão como se vê, isto tem potencial...:004:

ps. oc feito sem alterar vcore e desci os clocks das mems de 200 para 166 para não as estourar:-D
 
Última edição:
Back
Topo