1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC DFI nf2 e Athlon XP-Mobile

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por skinnie, 10 de Abril de 2006. (Respostas: 37; Visualizações: 1638)

1. skinnie

skinnie Power Member

BOas pessoal tenho este sistema:
    DFI Lanparty NF2 Ultra B rev.A
    AMD Athlon XP-M 2600+ AQYHA 0431BPPMW +Zalman CNPS7000B-Cu LED
    OCZ 1Gb(2x512) PC3200 El Platinum (2-3-2-5)
    Levicom X-Alien Visible Power 500W Black
    Superflower SF-561T2-BK + Vantec Nexus 3.15 fan Ctrler
    Gecube 9800pro Platinum (R360)@XT + Zalman VF700
    Samsung 120gb SATA
    TDK 880N+ LG GDR-8163B
    Genius Slimstar + Microsoft Intellimouse 1.1+Func 1030
    Philips 107E5 GS4

E não consigo overclockar estavel nem por nada..do tipo..ja tentei 200x9/10/11 loada o windows..mas kd via pa abrir algo (até pode ser o o winamp) crasha..testei as minhas [email protected] no memtest @2.8v com timings 2.5-2-2-8 trankuillo mm..ponho os tais 225x8.5/9 por exemplo.f.az o load do windows..corre alguns programitas..corre super pi 1mb..mas kd pus pa correr o prime..tumba..breakou..jká tentei varias bios diferentes...e td no mm..ng m pode dar uma ajudinha?

2. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Boas
    Tenta ver o vcore do CPU....talvez esteja a pedir mais um pouco para que fique estavel...
    Ou então tenta baixar as memórias (divisores) e ves o máximo que o CPU dá :)

Eu tenho um 2800+ Barton @ 3200+ a stockvolt (1.65v) numa Abit NF7-S...o máximo que consegui testar estavel foi 2400Mhz (200*12), com 1.8v de vcore....mas também nao dava mais, pois as memórias que tenho são um pouquito fraquitas.

3. [_ExtremeHack_]

[_ExtremeHack_] Power Member

E voltagem nesse CPU? Essa board não dá 3.3v ás memórias, se como eu penso essas memórias tiverem chips CH-5 acho que podes fazer melhor delas, da volts ao ***** e ao CPU e vai escalando isso com calma!

4. MadDog

MadDog Mega BOINC

Relaxa as memorias ao max. e da-lhe volts

Mete o mobilas a 1.8v e ve se ainda crasha, isso cheira-me que é memorias, mas tambem pode ser falta de volts no mobillas, mas isso reiniciava.

Como é que isso tá ?

5. skinnie

skinnie Power Member

ja tentei com varias voltagens..1.6/1.7/1.85..tb ja xeguei a dar +voltagem ao *****..pa i 1.7 e nada..breaka sempre...é bue estupido..nem com as mems de origem ele faz nada!
    E outra coisa k é bue estranha,tipo..o rapaz que me vendeu as mems,dava numa dfi nf3 225 com timings de origem e voltagem de origem..(vi eu o screen do memtest) e depois dixe k deu 250 cos timings de origem @2.8v...e na dfi street...dixeram k a performance das mems num dfi nf2 e numa nf3 e totalmente diferente e k o max k eu ia dar era pa i 230 :S
    Axo bue estranho..havera assim tanta diferença?
    é verdade n sei s conta alguma coisa,mas tenho dissipadores nos mosfets k akecem + (nakeles ao pe dos slots das memorias tb tenho) e no nb e sb limpei akilo bem limpinho e tenho as5

Última edição: 10 de Abril de 2006
  6. MadDog

MadDog Mega BOINC

Bom dia ,

Por acaso sabes-me dizer qual é o max. de volts que as mems aguentam ? pelas especificaçoes do fabricante ?

ja tentas-te testar uma de cada vez ?

Isso tem que ter soluçao, ja tentas-te mudar de bios ?

7. skinnie

skinnie Power Member

Última edição: 10 de Abril de 2006
  8. piston

piston Power Member

opa.... tipo... eu tnh um sistema parecido com o teu e o k me da a entender eh os timings das tuas memorias mete do tipo 3 3 3 e ve o k da...

9. skinnie

skinnie Power Member

entao mas mesmo estando elas de origem???
    isto é tao estupido..nem a 200x10 ele fica estavel..ponho a correr o prime..e pow..breaka..e k e estranho..no meu p4 o prime parava aki n..o cpu breaka..

10. piston

piston Power Member

sabes k tens k configurar td a pata....as defenicoes tao tds mal feitas....
    experimenta ir ao google e mete la o nome da board + mobile k te vao aparecer algumas defeniçoes pa te ajudar a configurar isso...

11. piston

piston Power Member

12. skinnie

skinnie Power Member

13. skinnie

skinnie Power Member

epa nessa page diz pa ir usando o clockgen e talz...mas epa..tipo..eu nem a 200x10 consigo estar!!!lol

14. piston

piston Power Member

tipo....mete por exemplo a 165 as memorias e vai vendo como fica...se ficar estavel voltas a subir mais um pouco a ver como fica...

15. skinnie

skinnie Power Member

eu xeira me e k este cpu n gosta de voltagem...ele trabalha de origem a 1.45v...e tipo..eu com ele a 1.65 consegui correr + tempo o prime do k a 1.75 e a 1.8v isto com bus a 225...
    tenho agora 225x9.5 @ 1.54..vo testar no prime..ja digo algo...

16. piston

piston Power Member

mas o teu problema eh teres as frequencias das tuas memorias mt altas..... reduz um coxe

17. skinnie

skinnie Power Member

entao...mesmo com elas de origem nao faço nada do cpu...breaka sempre assim k corre o prime pa i 2/3 min..

18. piston

piston Power Member

baixa os timings e a frequencia das memorias e corre o prime para ver kd esta estavel

19. skinnie

skinnie Power Member

agora estou a 166x11...e taa correr o prime na boa..tb mal dele..porra as mems teem de workar na boa a 200..e mesmo a [email protected] com timings 2.5-2-2-8 elas fazem o memtest sem erros..dai ser tao estranho n conseguir overclockar kz nd..

20. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas
    1ª cena a teres em conta com essa board......não uses divisores.....ou podes ter um grande desgosto
    troca as memorias de posição.....mantendo os slots .........aumenta o vchipset.....nao te metas a mexer nos alpha timings das memorias.....
    segundo o k me pareceu as tuas mems sao tccd ou tcc5....por isso 2,8 será uma voltagem que deves considerar....com timings tipo 2,5-3-3-8
    tenta tb várias combinaçoes de slots....
    e arranja um chip da bios suplente ou um "bios savior".....k não sei onde se vende na europa
    o TMOD da dfi street vende chips da bios para nf2....previne-te e evita desgostos

essa board é como certas mulheres....nunca sabes muito bem o k te vai acontecer....

boa sorte

Partilhar esta Página