OC DFI nf2 e Athlon XP-Mobile

skinnie

Power Member
BOas pessoal tenho este sistema:
DFI Lanparty NF2 Ultra B rev.A
AMD Athlon XP-M 2600+ AQYHA 0431BPPMW +Zalman CNPS7000B-Cu LED
OCZ 1Gb(2x512) PC3200 El Platinum (2-3-2-5)
Levicom X-Alien Visible Power 500W Black
Superflower SF-561T2-BK + Vantec Nexus 3.15 fan Ctrler
Gecube 9800pro Platinum (R360)@XT + Zalman VF700
Samsung 120gb SATA
TDK 880N+ LG GDR-8163B
Genius Slimstar + Microsoft Intellimouse 1.1+Func 1030
Philips 107E5 GS4

E não consigo overclockar estavel nem por nada..do tipo..ja tentei 200x9/10/11 loada o windows..mas kd via pa abrir algo (até pode ser o o winamp) crasha..testei as minhas mems@225 no memtest @2.8v com timings 2.5-2-2-8 trankuillo mm..ponho os tais 225x8.5/9 por exemplo.f.az o load do windows..corre alguns programitas..corre super pi 1mb..mas kd pus pa correr o prime..tumba..breakou..jká tentei varias bios diferentes...e td no mm..ng m pode dar uma ajudinha?
 
Boas
Tenta ver o vcore do CPU....talvez esteja a pedir mais um pouco para que fique estavel...
Ou então tenta baixar as memórias (divisores) e ves o máximo que o CPU dá :)

Eu tenho um 2800+ Barton @ 3200+ a stockvolt (1.65v) numa Abit NF7-S...o máximo que consegui testar estavel foi 2400Mhz (200*12), com 1.8v de vcore....mas também nao dava mais, pois as memórias que tenho são um pouquito fraquitas.
 
E voltagem nesse CPU? Essa board não dá 3.3v ás memórias, se como eu penso essas memórias tiverem chips CH-5 acho que podes fazer melhor delas, da volts ao ***** e ao CPU e vai escalando isso com calma!
 
Relaxa as memorias ao max. e da-lhe volts

Mete o mobilas a 1.8v e ve se ainda crasha, isso cheira-me que é memorias, mas tambem pode ser falta de volts no mobillas, mas isso reiniciava.

Como é que isso tá ?
 
ja tentei com varias voltagens..1.6/1.7/1.85..tb ja xeguei a dar +voltagem ao *****..pa i 1.7 e nada..breaka sempre...é bue estupido..nem com as mems de origem ele faz nada!
E outra coisa k é bue estranha,tipo..o rapaz que me vendeu as mems,dava numa dfi nf3 225 com timings de origem e voltagem de origem..(vi eu o screen do memtest) e depois dixe k deu 250 cos timings de origem @2.8v...e na dfi street...dixeram k a performance das mems num dfi nf2 e numa nf3 e totalmente diferente e k o max k eu ia dar era pa i 230 :S
Axo bue estranho..havera assim tanta diferença?
é verdade n sei s conta alguma coisa,mas tenho dissipadores nos mosfets k akecem + (nakeles ao pe dos slots das memorias tb tenho) e no nb e sb limpei akilo bem limpinho e tenho as5
 
Última edição:
Bom dia ,

Por acaso sabes-me dizer qual é o max. de volts que as mems aguentam ? pelas especificaçoes do fabricante ?

ja tentas-te testar uma de cada vez ?

Isso tem que ter soluçao, ja tentas-te mudar de bios ?
 
opa.... tipo... eu tnh um sistema parecido com o teu e o k me da a entender eh os timings das tuas memorias mete do tipo 3 3 3 e ve o k da...
 
entao mas mesmo estando elas de origem???
isto é tao estupido..nem a 200x10 ele fica estavel..ponho a correr o prime..e pow..breaka..e k e estranho..no meu p4 o prime parava aki n..o cpu breaka..
 
skinnie disse:
entao mas mesmo estando elas de origem???
isto é tao estupido..nem a 200x10 ele fica estavel..ponho a correr o prime..e pow..breaka..e k e estranho..no meu p4 o prime parava aki n..o cpu breaka..

sabes k tens k configurar td a pata....as defenicoes tao tds mal feitas....
experimenta ir ao google e mete la o nome da board + mobile k te vao aparecer algumas defeniçoes pa te ajudar a configurar isso...
 
tipo....mete por exemplo a 165 as memorias e vai vendo como fica...se ficar estavel voltas a subir mais um pouco a ver como fica...
 
eu xeira me e k este cpu n gosta de voltagem...ele trabalha de origem a 1.45v...e tipo..eu com ele a 1.65 consegui correr + tempo o prime do k a 1.75 e a 1.8v isto com bus a 225...
tenho agora 225x9.5 @ 1.54..vo testar no prime..ja digo algo...
 
agora estou a 166x11...e taa correr o prime na boa..tb mal dele..porra as mems teem de workar na boa a 200..e mesmo a [email protected] com timings 2.5-2-2-8 elas fazem o memtest sem erros..dai ser tao estranho n conseguir overclockar kz nd..
 
boas
1ª cena a teres em conta com essa board......não uses divisores.....ou podes ter um grande desgosto
troca as memorias de posição.....mantendo os slots .........aumenta o vchipset.....nao te metas a mexer nos alpha timings das memorias.....
segundo o k me pareceu as tuas mems sao tccd ou tcc5....por isso 2,8 será uma voltagem que deves considerar....com timings tipo 2,5-3-3-8
tenta tb várias combinaçoes de slots....
e arranja um chip da bios suplente ou um "bios savior".....k não sei onde se vende na europa
o TMOD da dfi street vende chips da bios para nf2....previne-te e evita desgostos

essa board é como certas mulheres....nunca sabes muito bem o k te vai acontecer....

boa sorte
 
Back
Topo