OC DFI nf2 e Athlon XP-Mobile

ja tenho um chip de bios suplementar,as mems podem trazer 3 tipos de chips..Winbond CH-5
Samsung TCB3,Mosel Vitelic 5ns ou ProMOS 5ns ..axo k o maximo de voltagem recomendada é 3.1v..mas tipo 225 ja me xegava..mas pra k?eu nem a 200x10 consigo ter isto estavel :S
 
Saca os dissipadorres as memórias e escreve aqui as referencias que vêm nos chips, se tiveres sorte e elas tiverem chips CH-5 elas gostam é de voltagem... depois volta a mete-los claro!
Com CH-5 deves coseguir na boa 220Mhz 2-2-2-5 a 2.9v delas!
 
ja tentei abri las mas n consigo tirar a porra dos dissipadores..e tenho medo..de estragar isso..ha alguma maneira de o fazer?e k akilo parece ter um adesivo ***** a agarrar..
 
Tiras os clips, depois dá-lhes um calorzito nos dissipadores com um secador de cabelo, até estes ficarem mornos, depois com muito cuidado vais tirando dos lados, usa uma espatula plástica ou assim, não recomendo metal (faca por ex.) porque ainda danificas os chips. Não forces, se nao sair mais das-lhe mais um pouco de calor.
 
parece k serão estas :ProMOS 5ns ou estas: Mosel Vitelic 5ns pois sao as unicas k foram relabeled pela ocz..nestas mems..wtf..
 
Bah... tinham logo de ter esses chips, são os mesmos que vêm nas Patriot LLK 2x512Mb, pelo menos nas que eu tinham eram, o melho rque fiz nelas foram 228Mhz 2.5-3-3-5-8 @ 2.9v, experimenta isso e vê se passam no memtest, volt's nessas memórias não dão resultado, corre Memtest nelas com os timing e a frequencia que disse, se forem estaveis parece-me que o unico problema que tens e mesmo o CPU, mete isso a 1:1 com as memorias estaveis e vai brincando com o Vcore e com o multi até achares o máximo desse CPU, já agora com que temperaturas estás, tens o cooler a fazer bom contacto?
 
epa..eu ja consegui 225Mhz - 2.5 - 2 - 2 - 8 @2.8v estaveis no memtest..sem um unico erro...mas andei a mexer com o omulti e com a voltagem e nada feito..agora tou @166x12.5 a correr o prime e ca mula ligada..e n tive problems..mas ja tentei com o bus a 200..e breaka sp k korro o prime95...e tao estranho..pk o dono dele tinha o a 2600 ou 2500mhz po dia a dia..so kera a wc..
 
tava agora aki a pensar numa cena..tipo..a minha board podia tar defeituosa e n aguentar com os 200 de bus...entao pus o proc a 200x7 a correr o prime em blend..sera o mais adequado?
 
lol..agora tou em auto..pk tou a correr o prime com ele a 200x7..ate agora no problem...tb era so o k faltava :P mas com ele a 1800 (200x9) com 1.8 d vcore mal abro iniciava o prime..pow
 
epa xeguei a conclusao k so pode ser da board..um colega meu levou o meu proc e as minhas mems pa casa dele..e numa asus a7n8x e deluxe..deu 2400 assim na brinca :S
so k ,k motivo e k eu dou pa isto ir opa rma?
 
Falta de jeito... O teu colega que passe por aí e use as mesmas configurações... Certamente funciona...

Ou não, é uma DFI...
 
Última edição:
pois..ele hj teve ca todo o dia..e conseguimos fazer umas cenas engraçadas,no super pi 1mb (42seg@2366 )..mas o problem e k n paxa disto :( eu nem a 200x11 o tenho completamente estavel...fui pa correr o toast..depois de ter tado a jogar flat ou e isso..e pow..berrou
 
Back
Topo