OC dp XP2400+

Biruno

Power Member
Boas!

Já tenho o meu XP2400+ operacional. Está uma Epox 8RDA+ com uma Volcano 9. A memória é de 256 mb PC2700 OEM (é só pra desenrascar pois estou à espera das OCZ 3500 EL DD edition).

Já aumentei o FSB de 133 pra 143 estando então a 2150 mhz. A temperatura é a que vêm na imagem.

A minha pergunta é a seguinte: não será uma temperatura demasiado alta (mesmo ja tando em OC)? Qual a temperatura maxiam que posso levar este processador?

Acham que posso subir o FSb ate onde?

Quando sei que devo subir o vcore?

Desde já obrigado!!

Fiquem bem

PS: qualquer dica de OC neste processador é bem vinda!!!!
 

Anexos

  • temp-2157.jpg
    temp-2157.jpg
    76 KB · Visualizações: 250
força ai amigo !!!!!!

estas a começar a akecer...

olha que essas mem nem sao assim tao mas.....

ja desligaste o akecedor do kuarto!?!?!?! ek isso aumenta a temp.....:D :D :D :D :D

Acautela te RAPTOR que aki o meu amigo biruno e de ideias fixas.......... e ele ker ser um OC!!!!!! como tu!!!!8o ;p 8o 8o
 
Tens de ver k o Volcano 9 não é um cooler por aí além,e ainda por cima tens a fan a +- 2100rpms...Mete isso a +- 3500 rpms e vais ver as temps a descer, e o ruído continua aceitável...

Quanto ás outras kestões,deves subir o vcore quando o processador já não aguentar o aumento de FSB...Depende do CPU o kuanto podes aumentar o FSB,portanto kuanto a isso não te posso ajudar...Kuando vires k chegaste ao limite de velocidade do teu CPU,diminui o multiplicador e aumenta o FSB de modo a manteres a velocidade alcançada anteriormente mas com um FSB mais alto...Para isto precisas de boas memórias...
Não convém passar muito dos 50º em load.

Fica bem
 
Qual a vantagem de poder aumentar mais o FSB se estamos a diminuir o multiplicador? É por causa da comunicação entre todos os periféricos?

Já agora ouvi dizer que o multiplicador do Xp2400 é desbloqueado pela 8RDAa, é verdade?

Em relação ao Vcore eu só queria saber quando sei que tenho que subi-lo, ou seja, o que acontece? Tipo o computador já não arranca, bloqueia?

Obrigado Vaca Louca

PS: Raines tu bates mal!!!! :003: :003: :003:
 
Diminuires o multiplicador permite-te aumentar a frequencia a k os perifericos funcionam,e aumentar a velocidade da memoria mantendo-a síncrona com a do CPU;isto diminui a latência e aumenta a largura de banda da memoria,por assim dizer...

Em princípio essa board desblokeia-te o CPU,pois é T-bread.

Sobes o vcore kuando o CPU já não está estável...Usa um programa como o Toast ou o prime95 para testares isso.

Fica bem
 
Não sei se repararam, mas no shot ke tirei o computador está a correr o Seti. Se terminar todas as aplicações a temp desce logo pra 39ºC.

Pode-se considerar que o computador está em "load" qdo corro o seti ou tenho que usar o prime ou o Burn?

Fiquem bem
 
boas eu tb tenhu um xp2400+@2249 166*13.5
o maximo estavel k consegui levar foi aos 2400+ e o maximo foi 2492 so k instavel....
o vcore tava a 2.05 e tenhu um swiftec + vantec tornado.
 
Qual foi o maximo de FSb ke conseguiste com o M a 15 Crackman?
A partir de que FSB é que tiveste que subir o VCore?

O maximo ke consigo subir o FSB é até 145. Acima disso começa a reiniciar repetidamente, ou então bloqueia ( só acima de 148) na entrada do windows.

O que será que está a limitar?

1- A memoria? Ela é ddr 333 e está a CAS 2,5. Não sei os timings de cor, mas um deles é 7.
Se a memoria é de 333 o fsb não poderia ir até metade? OU seja 166,5?

2- Será que tenho que subir o vcore ja? Ele está a 1.648 V.

3- A temperatura mantem-se nos 43/44ºC

Obrigado
 

Anexos

  • temp-2187.jpg
    temp-2187.jpg
    87,1 KB · Visualizações: 210
Corre o Toast ou o prime para ver se o sistema está estável...Muitas vezes posso tar a correr o SETI durante vários dias,com um OC brutal,e não conseguir correr mais nenhuma aplicação ou jogo...Basta correr o Toast pa levar com um BSOD...´

Fica bem
 
Bem se há algo que puxe pelo cpu é o toast...se o cpu correr toast penso tar estável mais do que baste! No entanto penso que não há nada como o toast que stresse tanto o pc, o prime chega mto bem também..
 
Já corri o TOAST em high priority com o FSB a 143. Acontece o seguinte, a temperatura sobe até 46ºC (demora cerca de 3 min) e depois o computador reinicia. (A V9 stá a 2000rpm)

Também me acontece isso (reiniciar) se correr o 3Dmark 2003 com o FSb acima de 144 (qto mais alto, menos tempo demora a reiniciar).

Não percebo o que se passa, já ufi ver às opções da Bios e nas opções de segurança o computador só se desliga acima de 60ºC e avisa-me a partir de 53ºC.

OU seja, as coisas estão mais ou menos assim:

FSB143- só reinicia após 3 min de TOAST
FSB144 -só reinicia se correr o 3Dmark, se estiver sem fazer nada não reinicia.
FSB145-reinicia após estar 1h ligado (sem fazer nada)
FSB146-reinicia passado um minuto (sem fazer nada)
FSB 147-está sempre a reiniciar!!!!

Será que já tenho que subir o VCORE?
É que não me aparece nenhum BSOD

Desculpem lá as perguntas

Abraço
 
Vê se as mems estão síncronas com o CPU;acho kas tens de meter a 100%,salvo erro...
Se estiverem então aumenta um pouco o vcore,pois é o processador k está instável,logo dá-te erros no XP logo ele reinincia...É uma opção de segurança k ele tem e k podes desligar mas já não me lembro bem como...Não tem nada a ver com o passar de uma determinada temperatura...

Fica bem
 
Muito obrigado malta!!!

Amanha já experimento isso que agora já é tarde!!!

Vou entao aumentar o Vcore, ele está a 1.65 V (Porque é que o teu default é de 1.60 Crack_Man?)
Aumento pra 1.70 não?

Que é isso de memoria sincrona? É a frequencia que estão as memorias? Se sim o meu dimm está a 143 (=FSB)

Obrigado
 
ya o meu em default é 1.60 , neste momento ta a1.70...
ja agora os melhores resultados em termos de 3dmark , pcmark , super pi e sandra são kom o fsb a 166
:003:
 
Neste momento tenho o meu 2400+ a 2256mhz (188*12)qualquer alteração do vcore nem no vdimm!
Estou mesmo muito espantado com a capacidade da A7N8X Del em manter-se estáveis nestas condições!
Está á dois seguidos a correr o SETI sem o minimo problema!
Estou a ver que me calhou um grande stepping por estas bandas! :D
 
Benvindo ao Forum Nakedeye! ;)

É sempre um prazer ver-te por estas bandas!

Quanto ao teu cpu, parece que te calhou um menino invejável.

Podes dizer qual é o stepping completo dele, semana e ano?


Um abraço

ps: quando é a proxima lan?
 
Back
Topo