OC dp XP2400+

Of topic...desta vez tiveste azar...no XXX no meu pc! AHAHAHHA!

Obrigado pelas boas vindas Raptor!

Hug!

Quanto ao stepping é um AIUHB 0248! Pelo que tenho lido considera-se que os melhores são os da semana 47...mas podem ser apenas lendas! :D
 
Quanto ao MOHAA, tiveste sorte eu estar numa equipa de cochos e com as mãos irregeladas ehehehe...

Já o tive a 2300mhz com 1.75v...e as OCZ em auto! Apesar de os gajos da OCZ recomendares para lhe dar com 2.8v, estas tem-se mantido impecáveis sem levar com mais volts!
Quanto ao cpu não me admirava fosse aos 2400mhz!
Agora o que me lixa é que quando coloco 201 fsb, o meu XP fica sempre corrompido...acima dos 200 é uma treta! >(
 
Originally posted by NakedEyE
Quanto ao MOHAA, tiveste sorte eu estar numa equipa de cochos e com as mãos irregeladas ehehehe...

desculpas... e se calhar as minhas mãos estavam quentes! :P

Quanto ao teu XP, porque é que não aumentas o multiplicador e então sobes o FSB?
 
Originally posted by Raptor
desculpas... e se calhar as minhas mãos estavam quentes! :P

Quanto ao teu XP, porque é que não aumentas o multiplicador e então sobes o FSB?

Yep, tenho vindo a fazer isso! Tenho estado a fazer um burn-in com o SETI, e ver qual o máximo que ele aguenta se mexer nas voltagens!
Isto ainda está em fase de experiencias...o que falta é o tempo! >(
 
Bem vindo tb ao forum NakedEyE!!!!

Podias-me dizer qual o sistema que usas (incluindo cooling) e as tuas temps? A voltagem default do teu XP2400 é 1.60 ou 1.65?

Eu neste momento devo estar limitado pela memoria, estou à espera das OCZs. Depois quero ver qual é o maximo FSB que consigo!!!

Fica bem
 
Certamente...

deixa cá ver...

AMD XP 2400+ AIUHB 0248 (185*12)
A7N8X Deluxe
SLK800 w/ Antec Blue Led Fan
Double 256 OCZ 3500 EL @ 100%| 376mhz

vcore&vdimm = default


temps

full 34
idle 29
 
oi ppl só para tentar ajudar o meu sistema actual tá a :

Axp 2100 AIUHB 1733@2295(170*13,5)
Vcore: 1,85v ( a A7N8X dá lhe mais um extra, a 1,75 escangalha-se nos jogos)
Mems : OCZ 3200 C2 a 340 6-2-2-2 voltagem default.

Biruno, com o teu processor tens de conseguir pelo menos 2300, pois o stepping é igual ao meu ou melhor, experimenta subir o multi para 13/13,5 e com o fsb a 166 pelo menos, se o bicho se espetar no arranque, dá lhe mais power (vcore) se o bicho nao arrancar é das mems, tens de fazer reset á bios! ( Na minha funciona assim). Kt a timings de mems, enquanto n tiveres as mems 400 C2 ou superior nao mexas no timings pois vai te limitar o overclock! Eu com um V7+ numa Thermaltake Xaser II ( isto é com boa ventilaçao) as temps na passam de 45º em overclock, sabem como é o Inverno, as temps ambientes nao passam de 18º!!! Espero ter te ajudado!!
 
Obrigado a todos pela ajuda!!

O meu Xp é um 2400 AmdFanHatic, mas obrigado pelos conselhos na mesma!!! Quanto ´q eu cosntumas subir o Vcore de cada vez (qunto vcore pra qunto fsb)?

So tenho os multiplicadores desbloqueados abaixo de 13...n tenho o 13 nem o 14. Só tenho do 15 pra cima e do 12,5 pra baixo. Não devia ter tudo disponivel? (XP2400+ Epox 8RDA+)?
Será que vale a pena tentar desbloquear os outros?

Baixei o multiplicador pra 12,5 e fui subindo o FSb. Subi até 167, a a partir daí as mem são de si (nunca mais chegam as OCZ).

Nessa altura o rpocessador estava a 12,5x167=2087 mhz e corria 10 min no toast e so subia ate 42/43de temps!!!

Se puser o Multi a 16 so vou até 137 de FSB (2192mhz), portanto suponho que deve ser esse o meu max de processador.
Se ja tivesse as memorias de jeito podia ver ate onde ia o FSB maximo!!! MAs se ele so vai ate 2192 com o fsb 137*16 é porque a limitação é do processador não é?
Depois ado vierem as mems subo o vcore pra ver onde o levo..ja sei que as temps vao ser um probelma com volcano 9!!!!

Dissete que o teu vcore é o default mas é de 1.60 ou 1.65 Naked?

Fiquem bem!!!
 
Experientei subir o vcore e ir subindo o fsb e não passo de 155com o vcore a 1.85v. A 154*15(2321mhz) tudo nice..toast durante 5 min e vai até 52ºC. A 155 nem sequer arranca. Será que é seguro subir o vcore acima de 1,85? (default é 1,65).

Ainda não chegaram as OCZ, mas presumo que a memoria que tenho (256 OEM ddr333) não tenha anda a ver com isto.

Ajudem please!!!
 
oi biruno , olha para começar se tens um tbred, k tens de ter, os multi's altos >12,5 deviam tar todos selecionaveis, o k te daria um jeitao. Eu consigo em vcore default 1,65v 12,5*166. Depois para ficar estavel 100% preciso de subir para 1,75v, neste momento e como te disse tou a 13,5*170 com vcore de 1,8, nao eskecendo k a asus da mais um kito por ela!
Tu ao pores o bicho a 155 tás a fazer um "overclock " mt maior do k a 166mhz, pois a grafica e os pci ( se nao os blokeaste) tb vao subir juntos! Agora a 166 os bus vao para 66 e 33 respectivamente dai maior estabilidade, claro k com as mems k tens n convem usa-las a 166 cas2! Eu tenho temps de 45-48 max!! Mas tenho uma refrigeraçao a air kuase top, o cooler é mto bom, melhor so talvez os slk800 e 900, e a caixa ajuda mto!!!
 
Back
Topo