1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC - duvida

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por dacosta89, 28 de Maio de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 604)

1. dacosta89

dacosta89 Banido

Alguem sabe como é que se faz OC na minha motherboard?? Eu já estive a ver os settings da BIOS, mas não sei mexer nas voltagens (e prefiro não fazer nada sem pedir ajuda). Eu ainda não tentei fazer OC, pois não tenho um cooler nem uma boa fonte. Mas gostaria de saber o essencial.

Cumps,

Diogo Costa

2. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Para iniciares o OC nada melhor que leres os stickies que andam por aqui...

ão vais encontrar, claro, tudo escarrapachado como se os stickies fossem feitos exclusivamente para a tua board, mas muitas das coisas são iguais...

Quero dizer que há muitos nomes e nomenclaturas usadas que não são iguais ao que tens na board... Mas é uma questão de analogia...

O princípio é sempre o mesmo no início...

Começar por subir o FSB na BIOS 5 a 5Mhz ou de 10 em 10Mhz até o PC começar a dar problemas... Depois aumentar a voltagem do CPU e/ou das memórias um ponto ou dois, ou seja por exemplo, de 1.25v para 1.26 ou 1.27v até o sistema voltar a ficar estável...

Com stock cooler não abuses das voltagens... Arranjas software para monitorizar e não deixas as temperaturas aumentar muito... Usa por exemplo o RealTemp, CoreTemp ou HWMonitor...

Depois vais testando a estabilidade do sistema com software próprio como Prime95, Orthos, OCCT, etc...

De resto ninguém mais te pode ajudar senão tu prórpio, pesquisando, experimentado e testando...

cUMPs...

Partilhar esta Página