1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

oc e barebones

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por _darkmoon_, 16 de Maio de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 642)

1. _darkmoon_

_darkmoon_ What is folding?

ois ppl é assim eu tenhu como mb uma msi 865pe neo-v2 (se n me engano)
    e n conheço muito de oc e keria saber se o programa da msi (Core center) fas oc's decentes e k é assim akilo fas um oc uito rapidamente e tal e apareçe la a frequencia e tudo mas quando vou a bios akilo ta normal e n ta como deveria ter ficado depos do oc
    sabem me diser se é de confiança ... espero k me possam ajudar (se este n for de conf digam ai um bom programa p faser oc ao cpu e onde os sakar se for possivel)

Há e ja agora alguem me explica o k é e para k serve um barebone

2. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

OK..... confesso que tive de reler o teu post por diversas vezes antes de o perceber. 8o
    Se bem precebi tu tens uma board MSI e não percbes assim muito de OC.
    Ora, tu queres utilizar o Core center pra aumentares o clock atravez de software e ñ sabes se aquilo OC muito, certo?
    Bem, em 1º vai com calma antes de aprenderes as manhas todas. Lembra-te que o bichinho do OC pode levar algo a esturrar ao minimo descuido e diminui significativamente o tempo de vida dos componentes.
    Adiante..... ao fazeres um OC por software apenas vais aumentar a frequencia apenas durante a sessão actual pois os valores ñ ficam gravados na BIOS.
    2º Muita, mas muita atenção ás temperaturas, se te meteres nestas brincadeiras arranja um programa pra monotorizar temperaturas e prepara-te pra supresas pois qunato mais aumentas a frequencia de relógio mais calor vais gerar e isto mais vai-se notar se começares a mexer em voltagens na bios.
    3º Cuidado com esses OC's muito rapidos.... OCs sem pés nem cabeça geralmente dão esturro ( já mandei 2 cpus de 200€ pro lixo assim)
    4º Programas de OC... a boa e velha bios é o melhor. Normalmente os programas de OC servem apenas pra pequenos acertos pós boot do OS.
    5º Um barebone é simplesmente um pc compacto.

Ps: Hj senti-me com pachorra pra escrever, espero ter ajudado ;) e vai com calma :)

Última edição: 16 de Maio de 2005
  3. _darkmoon_

bem basicamente o core center da pa ver as temps e elas n mudaram nada por isso e k eu perguntei se o programa overclocva ou nao pork isto n passa da mesma temperatura.....
    mas dekk maneira axo k fui enganado pela ***** pois comprei la este cpu ... um prescot 3.2 e ele de origem antes de lhe mexer com o stock cooler nos registos da bios dava 70 graus(depois de uma noite de descanço e acabadinho de ligar)....... agora com o cooler novo(spark 7 da tt) ja da normalmente uns 50º no maximo 60 mas ja quando em semi full load)
    ps:come k testo o full load do meu cpu??

4. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

50º? 60º? 8o Esqueçe OC antes de meteres uma boa pasta termica nisso.
    Compra uma boa pasta termica tipo Artic silver e remover por completo aquela goma que os cooler trazem. Aplica uma camada fina.
    Btw, acho que ficavas melhor servido com o cooler de origem do prescot... dizem maravilhas dele, pelo menos acho que é superior ao spark 7.. acho eu... tenho um AMD e um Zalman.
    Btw, vê no manual da bios se essa board ñ têm um jumper que faz o bloqueio de fsb. Se esse jumper estiver habilitado podes ter a certeza que não vai haver programa que te permita mexer no fsb.
    Btw, ñ adianta mexeres no multiplicador... os PIV têm o multi bloqueado.

Última edição: 16 de Maio de 2005
  5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Se eu percebi tens um barebone.
    Esquece o OC pq mesmo que tenhas uma board que dê para brincar não vais longe com o cooler que tens mais a falta de ventilação que é comum nos barebones ainda por cima nos mais antigos.

OC e barebones não combina muito bem.

6. _darkmoon_

1º - eu so keria saber para k servia um barebone (nao tenhu um nem kero ter axo akilo anti estetico)
    2º - eu keria saber era se o prog era fiavel para overclocks.
    3º -keria saber como e k v3ejo se ele vinha kitado de origem
    e 4º - era pa saber como resolver o meu prob do calor k ja vinha

7. xseed

xseed Power Member

um barebone é uma caixa dakelas caixas pekenas ,que só tras lá dentro a motherboard e depois adicionas o que quiseres,cpu /mems etc.
    tipo isto:
    para que serve? para o mesmo que serve um pc normal,mas fika melhor ao pé da tv do que uma caixa enorme não? ;)

Partilhar esta Página