oc e barebones

_darkmoon_

What is folding?
ois ppl é assim eu tenhu como mb uma msi 865pe neo-v2 (se n me engano)
e n conheço muito de oc e keria saber se o programa da msi (Core center) fas oc's decentes e k é assim akilo fas um oc uito rapidamente e tal e apareçe la a frequencia e tudo mas quando vou a bios akilo ta normal e n ta como deveria ter ficado depos do oc
sabem me diser se é de confiança ... espero k me possam ajudar (se este n for de conf digam ai um bom programa p faser oc ao cpu e onde os sakar se for possivel)

Há e ja agora alguem me explica o k é e para k serve um barebone
 
_darkmoon_ disse:
ois ppl é assim eu tenhu como mb uma msi 865pe neo-v2 (se n me engano)
e n conheço muito de oc e keria saber se o programa da msi (Core center) fas oc's decentes e k é assim akilo fas um oc uito rapidamente e tal e apareçe la a frequencia e tudo mas quando vou a bios akilo ta normal e n ta como deveria ter ficado depos do oc
sabem me diser se é de confiança ... espero k me possam ajudar (se este n for de conf digam ai um bom programa p faser oc ao cpu e onde os sakar se for possivel)

Há e ja agora alguem me explica o k é e para k serve um barebone

OK..... confesso que tive de reler o teu post por diversas vezes antes de o perceber. 8o
Se bem precebi tu tens uma board MSI e não percbes assim muito de OC.
Ora, tu queres utilizar o Core center pra aumentares o clock atravez de software e ñ sabes se aquilo OC muito, certo?
Bem, em 1º vai com calma antes de aprenderes as manhas todas. Lembra-te que o bichinho do OC pode levar algo a esturrar ao minimo descuido e diminui significativamente o tempo de vida dos componentes.
Adiante..... ao fazeres um OC por software apenas vais aumentar a frequencia apenas durante a sessão actual pois os valores ñ ficam gravados na BIOS.
2º Muita, mas muita atenção ás temperaturas, se te meteres nestas brincadeiras arranja um programa pra monotorizar temperaturas e prepara-te pra supresas pois qunato mais aumentas a frequencia de relógio mais calor vais gerar e isto mais vai-se notar se começares a mexer em voltagens na bios.
3º Cuidado com esses OC's muito rapidos.... OCs sem pés nem cabeça geralmente dão esturro ( já mandei 2 cpus de 200€ pro lixo assim)
4º Programas de OC... a boa e velha bios é o melhor. Normalmente os programas de OC servem apenas pra pequenos acertos pós boot do OS.
5º Um barebone é simplesmente um pc compacto.

Ps: Hj senti-me com pachorra pra escrever, espero ter ajudado ;) e vai com calma :)
 
Última edição:
bem basicamente o core center da pa ver as temps e elas n mudaram nada por isso e k eu perguntei se o programa overclocva ou nao pork isto n passa da mesma temperatura.....
mas dekk maneira axo k fui enganado pela ***** pois comprei la este cpu ... um prescot 3.2 e ele de origem antes de lhe mexer com o stock cooler nos registos da bios dava 70 graus(depois de uma noite de descanço e acabadinho de ligar)....... agora com o cooler novo(spark 7 da tt) ja da normalmente uns 50º no maximo 60 mas ja quando em semi full load)
ps:come k testo o full load do meu cpu??
 
50º? 60º? 8o Esqueçe OC antes de meteres uma boa pasta termica nisso.
Compra uma boa pasta termica tipo Artic silver e remover por completo aquela goma que os cooler trazem. Aplica uma camada fina.
Btw, acho que ficavas melhor servido com o cooler de origem do prescot... dizem maravilhas dele, pelo menos acho que é superior ao spark 7.. acho eu... tenho um AMD e um Zalman.
Btw, vê no manual da bios se essa board ñ têm um jumper que faz o bloqueio de fsb. Se esse jumper estiver habilitado podes ter a certeza que não vai haver programa que te permita mexer no fsb.
Btw, ñ adianta mexeres no multiplicador... os PIV têm o multi bloqueado.
 
Última edição:
Se eu percebi tens um barebone.
Esquece o OC pq mesmo que tenhas uma board que dê para brincar não vais longe com o cooler que tens mais a falta de ventilação que é comum nos barebones ainda por cima nos mais antigos.

OC e barebones não combina muito bem.
 
1º - eu so keria saber para k servia um barebone (nao tenhu um nem kero ter axo akilo anti estetico)
2º - eu keria saber era se o prog era fiavel para overclocks.
3º -keria saber como e k v3ejo se ele vinha kitado de origem
e 4º - era pa saber como resolver o meu prob do calor k ja vinha
 
_darkmoon_ disse:
1º - eu so keria saber para k servia um barebone (nao tenhu um nem kero ter axo akilo anti estetico)

um barebone é uma caixa dakelas caixas pekenas ,que só tras lá dentro a motherboard e depois adicionas o que quiseres,cpu /mems etc.
tipo isto:
sn45gv3.jpg

para que serve? para o mesmo que serve um pc normal,mas fika melhor ao pé da tv do que uma caixa enorme não? ;)
 
Back
Topo